Liberação de recursos para Santa Casa de Marília


13/03/2020 15:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:


O líder do PSB, deputado Vinícius Camarinha, cumpriu com o prometido e assinou, no dia (12/3), a autorização do repasse R$ 1.650.000,00 de verba do governo estadual aprovada em emenda impositiva de autoria dele. O valor será usado para a construção do prédio do Serviço de Nutrição e Dietética, que abrigará a cozinha e o refeitório da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

"A cozinha dentro do hospital, como é nos dias atuais, gera incômodos a pacientes com náuseas, além de impedir que a área seja utilizada por setores assistenciais. Esta obra possibilitará a ampliação da UTI, bem como do Centro Cirúrgico, aumentando sobremaneira a capacidade de assistência do hospital, que atende 62 municípios da região", enfatizou o deputado Vinicius Camarinha.

O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues (Nori), lembrou que o investimento foi um compromisso assumido pelo parlamentar com a direção da Santa Casa durante a campanha eleitoral e que a obra vai contribuir para o conforto dos funcionários e melhorar o atendimento dos pacientes com obras futuras de ampliação do hospital.

De acordo com Vincius Camarinha, a expectativa é que a emenda seja paga em três meses, mas o prazo para o repasse da verba é até o final de 2020. Nori ressaltou que as obras serão iniciadas imediatamente após o recebimento do investimento.


alesp