Fornecimento de luz e água não será interrompido em São Paulo


23/03/2020 13:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:


Em contato com o deputado Kenny Mendes (Progressistas) no domingo (22/3), o governador João Doria (PSDB) afirmou que o fornecimento de energia e água não será interrompido em São Paulo durante o período de quarentena em decorrência do coronavírus, mesmo que as contas fiquem em aberto.

Na quarta-feira (18/3), o parlamentar alertou ao governador sobre a importância do tema. Na Alesp, ele encaminhou um ofício ao Executivo solicitando a suspensão dos eventuais cortes nos serviços de água, luz e gás pelos próximos 90 dias (com período prorrogável, caso a crise se prolongue). No dia seguinte, o governo determinou que a Sabesp cancele a cobrança da tarifa social (para moradores de menor renda e com situação mais vulnerável) em todo o Estado.

Com a expansão do benefício aos demais consumidores da Sabesp e a inclusão das concessionárias de energia na medida, Kenny aponta que as famílias paulistas terão acesso garantido aos serviços essenciais de forma ininterrupta nos períodos de isolamento social e quarentena.

"A pandemia trará impactos não apenas na saúde, mas econômicos e sociais. Trabalhadores enfrentarão graves dificuldades financeiras pelos próximos meses", comentou o deputado. "Que pelo menos a população tenha garantidos luz e água para lidar com a situação. É uma questão humanitária". Kenny continuará em tratativas junto ao governo para que o serviço de gás também possa ser incluído no pacote.


alesp