Solicitação de vacinas e equipamentos de proteção à saúde para Mauá


27/03/2020 13:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


Por meio de indicação ao governador do Estado de São Paulo, o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), solicita o envio de vacinas antigripais para a população e de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde do município de Mauá.

O deputado atendeu pedido de Leonardo Alves, seu parceiro em favor do desenvolvimento econômico e social de Mauá. Segundo Leonardo, as vacinas chegam ao município de forma fragmentada e acabam logo. "E não há previsão de chegada de novos lotes", acrescentou.

Quanto aos equipamentos, de acordo com Leonardo Alves, "são imprescindíveis para garantir a segurança dos trabalhadores frente à pandemia do coronavírus e, assim, garantir à população atendimento adequado".

A ideia do pedido surgiu a partir de reivindicações de um grupo de pessoas reunidos pelo Coletivo Inovar, que luta por direitos, sociais, do qual Leonardo é coordenador.

"Nossa ação visa colaborar com o poder público municipal nesses momentos difíceis pelos quais estamos passando", comenta Leonardo Alves, também líder social e ex-presidente do Conselho Tutelar de Mauá.

O deputado Enio Tatto, por sua vez, destacou a importância da campanha nacional de vacinação antigripal, lançada na última segunda-feira (23/3).

"A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita a identificação de pacientes com o vírus", comentou.


alesp