Deputado solicita compra de equipamentos de EPI


01/04/2020 14:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor solicitou ao governo do Estado, por meio da indicação 1064/2020, que sejam adquiridos equipamentos de EPI (Equipamento de Proteção Individual), a serem utilizados pelos profissionais da área da saúde, como máscara cirúrgica; protetor ocular ou protetor de face; luvas; capote/avental/ jaleco; e máscara N95/PFF2 (ou outras máscaras com eficácia mínima na filtração de 95% de partículas de até 0,3μ tipo N99, N100 ou PFF3) sempre que realizar procedimentos geradores de aerossóis.

O coronavírus, COVID-19, é de acordo com a OMS uma pandemia que caracteriza a maior crise de saúde púbica do século 21. Uma pandemia se caracteriza quando uma enfermidade está se espalhando entre os seres humanos, em surtos localizados em diversas regiões do mundo.

A Covid-19 até o momento já chegou a 110 países, em todos os continentes, com exceção da Antártida e infectou até agora mais de 400 mil pessoas, levando milhares delas a óbito.

Na linha de frente no tratamento aos pacientes, estão os profissionais da saúde médicos, enfermeiros, que necessitam dos equipamentos para se protegerem e aos seus familiares do contágio.

"Estes profissionais estão na linha de frente, e precisam se proteger. Vamos vencer essa batalha!", ressaltou o parlamentar.


alesp