Campanha "Solidariedade é Vida" arrecada ração para cães e gatos


02/04/2020 13:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada estadual Márcia Lia está ampliando a campanha "Solidariedade é Vida" para arrecadar ração para cães e gatos para as famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do coronavírus em Araraquara. A medida atende sugestão da Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araraquara, que identifica entre as famílias carentes uma grande quantidade de animais de estimação. A cidade está em estado de calamidade pública desde a semana passada, quando todos os comércios e serviços não essenciais foram paralisados.

A campanha "Solidariedade é Vida" está arrecadando desde segunda-feira (30/3) alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza, que são levados diariamente para a Central de Abastecimento da Prefeitura de Araraquara, responsável pela separação e distribuição dos itens entre os cadastrados da cidade para receber ajuda extra nesse período de crise.

Nos três primeiros dias, a campanha do mandato da deputada Márcia Lia arrecadou em torno de 250 quilos de alimentos, 300 pés de alface e cerca de 100 itens de higiene pessoal e limpeza e se une à Rede de Solidariedade, criada pela Prefeitura de Araraquara, que está recebendo ligações pelo telefone 0800-773-1145. O número funciona diariamente, das 8h às 18h, para quem quer fazer doações, para quem quer se cadastrar como voluntário para ajudar quem não pode ir às compras por ser grupo de risco e ainda por quem precisa de ajuda com essas atividades fora de casa.

As equipes da Prefeitura fazem os cadastros, o cruzamento de dados e encaminhamentos necessários.


alesp