Servidores de Jundiaí vão recolher 15% para a Previdência


08/04/2020 15:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Com tramitação relâmpago, a Câmara Municipal de Jundiaí aprovou em um único dia o projeto de lei que elevou a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%, além de mais 1% a título de taxa de administração. O PL 13.157/2020 foi apresentado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, do PSDB, em 02 de abril, recebendo no mesmo dia pareceres favoráveis da procuradoria jurídica e da diretoria financeira da casa legislativa, requisitos necessários para o início da tramitação.

No dia seguinte, a propositura teve relatórios aprovados nas comissões de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento e de Saúde, Assistência Social e Previdência. Foi enviada ao Plenário, votada em sessão que ocorreu a portas fechadas, e imediatamente reenviada ao Executivo para sanção.

Para o deputado Carlos Giannazi (PSOL), que denunciou a manobra pela internet, o tucano se aproveitou da crise do coronavírus para aprovar o projeto sem que houvesse nenhuma discussão com as categorias afetadas. "Em nome da reforma da Previdência, o prefeito de Jundiaí promove um verdadeiro confisco salarial, prejudicando todos os servidores municipais. Inclusive os da saúde, que neste exato momento estão salvando vidas com risco de eles mesmos contraírem a Covid-19 e levarem a doença a seus familiares".

Giannazi conclamou os usuários dos serviços públicos de Jundiaí a se posicionarem nas próximas eleições ao lado dos servidores. "Nós daremos a devida resposta aos políticos que traem os interesses da população."


alesp