Verba para ajudar no combate à Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/04/2020 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr.

Compartilhar:


O deputado Paulo Correa Jr. (DEM) teve R$ 1,4 milhões em emendas parlamentares liberadas. Esse recurso deverá ser usado por cada um dos municípios contemplados no combate à Covid-19.

"Diariamente o governo do Estado divulga medidas para enfrentar essa pandemia que estamos vivendo. Uma delas foi transferir emendas de deputados que, já iriam para a saúde, exclusivamente para cada cidade se fortalecer contra o coronavírus", contou Corrêa Jr.

Segundo o parlamentar, muitas de suas emendas, por exemplo, seriam aplicadas em aquisições de veículos de saúde, equipamentos ou custeio de prontos socorros. "Agora, o objeto dessas indicações mudou, os municípios podem usar esse recurso de acordo com a necessidade que enfrenta diante da Covid-19", explicou.

Na Baixada Santista e Vale do Ribeira vão chegar R$ 900 mil que ajudarão Cubatão, Itariri, Pariquera-Açu e Ilha Comprida a se reforçarem neste período para protegerem seus cidadãos. O restante irá para cidades do interior do Estado.


alesp