Caminhoneiros recebem TAGs de cobrança automática de pedágio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/04/2020 16:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Com o intuito de resguardar a saúde dos trabalhadores, o deputado Itamar Borges apresentou indicação solicitando o a liberação de cobrança nas praças de pedágio, enquanto vigorar o estado de calamidade pública em São Paulo.

"Milhares de atendimentos são realizados todos os dias e o contato direto entre os operadores e caminhoneiros que cruzam o Estado, para abastecer à população, pode contribuir para contaminação e propagação do coronavírus. Além do contato físico, há o contato com moedas e notas, por exemplo, um item de grande risco de contaminação, pela sua alta circulação", explica Itamar Borges.

Recentemente, o governo de São Paulo começou a distribuir TAGs automáticas para os caminhoneiros. A previsão inicial é de que sejam distribuídas 25.850 etiquetas eletrônicas. A ação faz parte das medidas adotadas para reduzir a proliferação do coronavírus e é uma parceria com as operadoras do modelo de pagamento automático. Os caminhoneiros estão recebendo o equipamento com isenção da taxa de adesão e, também, de três a 12 mensalidades. A ideia é ampliar ainda mais esta essa ação.

"Muitos profissionais não podem parar e os caminhoneiros estão trabalhando para garantir o abastecimento de toda a população. Por isso, precisamos garantir o bom funcionamento dos serviços essenciais, zelando pela segurança e saúde de todos que atuam nessas atividades e dos próprios consumidores", destaca o deputado Itamar.

Ainda segundo o deputado neste momento de incerteza, devemos agir com responsabilidade. "Respeitando todas as recomendações das entidades e especialistas da saúde. É importante que cada um faça a sua parte, assim, juntos, vamos vencer o coronavírus", finaliza.


alesp