Corte de gastos e destinação de recursos para o combate à Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/04/2020 18:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:


Em coletiva de imprensa realizada na manhã de quarta-feira (22/04) a Mesa Diretora da Alesp anunciou o projeto de resolução com medidas de contenção de gastos que totalizam uma economia de 320 milhões de reais, ¼ do orçamento do poder legislativo do estado, a serem destinados no auxílio do combate ao Covid-19.

As medidas a serem adotadas serão: a redução de 30% no subsídio dos 94 deputados, de 20% do salário e benefícios dos comissionados e 30% de verba de gabinete. Além de doação de 70% do fundo especial de despesas da Alesp, devolução antecipada de 7% do orçamento de 2020 e enxugamento dos contratos.

"Sou a favor do projeto apresentado, porém ressalto que vivemos um tempo único de crise na saúde e economia, temos que ser cautelosos, pois na ânsia e pressão em tomar atitudes, não podemos ter ações politiqueiras." disse o deputado Paulo.

Essa não é a primeira medida tomada pela casa, no dia 03 de abril foi anunciado o envio de R$ 325 milhões ao combate ao Coronavírus oriundas de emendas parlamentares.

"Esse auxílio jamais deverá ser utilizado como palanque político ou ser visto como gesto de bondade. É parte da obrigação do parlamentar fazer o bom uso do dinheiro público e buscar soluções para o equilíbrio orçamentário, de forma que não tenhamos problemas com a falta de recursos em futuro próximo", complementou o parlamentar.


alesp