ILP APROFUNDA DEBATE SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Evento mostra a preocupação do Instituto com temas contemporâneos relevantes para o campo das políticas públicas
16/08/2021 14:22 | on-line | Otávio Gusmão

Compartilhar:

Organizadores e palestrantes respondendo as questões apresentadas pelos inscritos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-08-2021/fg271999.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação da Profª Núria López<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-08-2021/fg271996.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação do Prof. Maurício Tamer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-08-2021/fg271997.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ponderações do Prof. Rodrigo Fuziger<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-08-2021/fg271998.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A analista legislativa Paula Schneider acompanhou o eventos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-08-2021/fg272000.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Legislativo Paulista, nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, transmitiu o seminário "Compliance, LGPD, e Administração Pública". O evento foi intermediado pela analista legislativa Paula Schneider, que recepcionou o organizador, Silvio Gabriel Serrano Nunes.

O seminário iniciou-se com a conferencista Núria Lopes, que introduziu a temática de Lei Geral de Proteção de Dados e explicou alguns dos conceitos fundamentais acerca do assunto: autodeterminação informativa, interoperabilidade e separação informacional dos poderes. A advogada também interligou os princípios aludidos com a administração pública e passou a palavra para o conferencista Maurício Tamer, que elucidou fundamentos históricos acerca da Lei Geral de Proteção de Dados e ressaltou a importância de se aprimorarem os recursos de segurança da informação em prol da conservação e integridade de informações estatais. Tamer evidenciou que o desenvolvimento de ferramentas que protegem a segurança pública de dados é cada vez mais eficaz e contribui para a redução de riscos, além de preservar a credibilidade de instituições públicas.

O palestrante Rodrigo Fuziger, por sua vez, destacou princípios relativos ao "compliance" e sua relação com os outros temas abordados no seminário. O conferencista desconstruiu teorias incertas a respeito da tecnologia e suas finalidades, e mencionou a relevância da sociedade em compreender a tecnologia como um meio ao invés de um fim.

No encerramento da transmissão, Paula Schneider prestou agradecimentos aos organizadores e conferencistas, que esclareceram dúvidas pendentes dos espectadores em relação ao tema do seminário.

Assista ao evento exibido pelo Instituto Legislativo Paulista por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=11_jzzr0ZZY

alesp