Religiões afrodescendentes recebem homenagem na Assembleia


03/08/2010 21:34
Babalorixá Jamil Rachid

Religiões afrodescendentes recebem homenagem

Babalorixá Jamil Rachid


Ato solene realizado no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, homenageou, na figura do babalorixá Jamil Rachid, as religiões afrodescendentes. Realizado na noite desta terça-feira, 3/8, o ato proposto pelo deputado Edson Ferrarini (PTB), reuniu representantes de diversas casas espirituais.

Jamil Rachid, presidente da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, agradeceu a homenagem em nome dos diversos babalorixás e yalorixás que mantêm viva essas religiões que tiveram a África como origem.

Durante o ato, 64 pais e mães espirituais que têm casa aberta receberam o certificado de conclusão do curso de rituais de batismo, casamento e de funeral. O coronel Ferrarini destacou a importância dessa formação e reiterou a responsabilidade que os formandos assumiram como sacerdotes.

No auditório, que foi pequeno para o evento, diversos representantes das maiores instâncias da religião destacaram o crescimento da Umbanda e reiteraram que os membros devem ratificar sua opção religiosa durante o censo demográfico que está sendo realizado no país. Segundo eles, ao intitular-se umbandista, o adepto pratica um ato afirmativo em favor da divulgação desta religião que este ano comemora 101 anos de fundação.

alesp