Revisão de desapropriações no centro de São Paulo


28/08/2013 18:21 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi
Giannazi e Torres (à esq. na mesa), comerciantes e moradores


Na reunião agendada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), em 23/8, na sede da Secretaria estadual da Habitação, com o titular da pasta, Silvio Torres, o próprio secretário ouviu dos cerca de 30 moradores e pequenos e médios proprietários de imóveis comerciais do centro de São Paulo e adjacências, pedidos para a revogação do Decreto 59.273/2013, do governo estadual, que prevê a desapropriação de quase mil imóveis na região central da capital paulista para fins de moradia popular (projeto Casa Paulista).

Torres disse que sua equipe está fazendo um pente fino no estudo por ver nele falhas e que todos os casos ali relatados pelas pessoas que se sentem ameaçadas e injustiçadas seriam revistos e retirados do decreto.

Após as explanações do secretário sobre o programa, Giannazi deixou claro que é a favor da revitalização da cidade e da construção de moradias populares para as pessoas de baixa renda. No entanto, fez a devida ressalva de que se deve combater a especulação imobiliária e se solidarizou com os que moram no centro há muitos anos ou trabalham e geram postos de trabalho na área.

O parlamentar protocolou o Projeto de Decreto Legislativo 9/2013 propondo a revogação do Decreto no 59.273, de 7 de junho de 2013.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp