AME de Santa Fé do Sul tem nome de Dr. Everaldo Brancalhão


08/01/2014 16:22 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari
Fachada do AME de Santa Fé do Sul


O governador do Estado, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei Nº 15.282, no dia 3 deste mês, que denomina o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da Estância Turística de Santa Fé do Sul. A lei teve origem no PL 372/2013, de autoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB). A lei determina que o AME de Santa Fé do Sul passe a denominar-se "Doutor Everaldo Brancalhão".

A publicação da da lei traz ainda as assinaturas dos secretários David Everson Uip, da Saúde, e Edson Aparecido dos Santos, Chefe da Casa Civil.

O projeto de lei do deputado Carlão Pignatari foi apresentado em 2013 e foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. O deputado descreve a trajetória do homenageado:

"Everaldo Brancalhão nasceu no dia 20 de dezembro de 1946 em Pirajuí, estado de São Paulo. Cursou medicina na Universidade Federal do Pará. Casou-se com Clarice Oshiai Brancalhão em setembro de 1971. Tiveram três filhos, Evelin Cristina, Euler e Erasasto. Mudou-se para Santa Fé do Sul no ano de 1973, aos 27 anos, para trabalhar na clínica médica do Sindicato Rural. Em 1979, recebeu o título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetria. Trabalhou no Hospital Dr. Rodolfo Abdo, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Dr. Aníbal, todos no município de Santa Fé do Sul. Foi diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. Atendeu por vinte anos no Posto de Saúde, onde hoje fica o AME. Realizou mais de 73 mil partos. Honrou sobremaneira sua profissão, exercendo a medicina como um verdadeiro sacerdócio. Faleceu no dia 21 de agosto de 2012."

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp