Curso capacita para atendimento de vítimas de violência


27/06/2016 17:37 | Da redação Fotos: José A. Teixeira
Ivete Boulos, coordenadora do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Navis) do Hospital das Clínicas

Lia Pinheiro

Público acompanha palestra de Ivete Boulos

Mulheres vieram se capacitar ao atendimento do Disque Proteção Mulher

Curso de capacitação para o atendimento do Disque Proteção Mulher reuniu interessados na capacitação para atender o Disque Proteção Mulher

Maioria dos interessados na capacitação do Disque Proteção Mulher foram mulheres

Rosmary Correa, delegada e ex-deputada estadual, implantou a 1ª Delegacia da Mulher no Estado


Nesta segunda-feira, 27/6, teve lugar no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa o "Curso de capacitação para o atendimento do Disque Proteção Mulher", iniciativa da Coordenação de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

Os temas abordados foram variados. Ivete Boulos, coordenadora do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Navis) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), proferiu palestra sobre atendimento à vítima de violência sexual. Daniela Pedroso, responsável pelo setor de Psicologia do Ambulatório de Violência Sexual e Aborto, explanou sobre o modelo de atendimento do Hospital Pérola Byington. Já o vereador e médico Gilberto Natalini falou sobre projetos de lei relacionados à proteção da mulher que tramitam na Câmara Municipal paulistana

Outros palestrantes abordaram os meios de prevenção e proteção jurídica à mulher vítima de violência; atendimento às vítimas de violência do projeto Disque Proteção a Mulher; e violência na mulher deficiente, entre outros.

Participaram da abertura do evento Mariana Montoro, coordenadora de marketing da Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil; Elisa Lucas Rodrigues, coordenadora estadual de Políticas para População Negra e Indígena; Rosmary Correa (Delegada Rose), presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; Cassio Rodrigo, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual; Janaina Cristina Souza, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca); e a coordenadora estadual de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte.

alesp