Recurso para construir UBS em Capivari


16/02/2017 17:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria
Edmir Chedid e Rodrigo Proença


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), encaminhou pedido à Secretaria da Saúde para que seja liberado recurso financeiro à prefeitura de Capivari (Região Administrativa de Campinas). O município necessita de R$ 500 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Padovani.

Além de receber os moradores, esta unidade também irá contribuir para a diminuição de filas em atendimentos especializados mantidos pela administração municipal. "Este projeto da prefeitura de Capivari tem sido defendido não só por representantes políticos, mas por moradores que não possuem acesso aos planos privados de saúde", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o aporte financeiro do Estado será essencial à concretização desta obra, visto que o município enfrenta problemas financeiros decorrentes da queda da arrecadação de impostos. "Por esse motivo, recorremos ao Poder Executivo para que Capivari seja atendida nesta reivindicação tão importante para a comunidade", finalizou.

O pedido foi apresentado numa reunião na sede do Poder Legislativo entre Edmir Chedid e o prefeito Rodrigo Proença. Também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vitor Riccomini, o diretor geral de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Rogério Oliveira, o vereador Guacyro Justino Alfredo, além de Francisco Ferreira e Fabiano Martinez.

echedid@al.sp.gov.br

alesp