Comissões elegem seus presidentes para o biênio 2017/19

Dentre os cinco órgãos que realizaram reuniões, três reelegeram seus dirigentes
12/04/2017 21:02 | Da Redação Fotos: José Antonio Teixeira e Raphael Montanaro
Celso Giglio (PSDB) foi eleito nesta quarta-feira, 12/4, por unanimidade, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP)

Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o deputado Wellington Moura (PRB)

Deputado Celso Giglio

Wellington Moura

Carlos Bezerra Jr

Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Edmir Chedid

Presentes na reunião da Comissão Defesa dos Direitos do Consumidor

Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reúne na Assembleia

Célia Leão

Comissão de Fiscalização e Controle

Milton Leite Filho

Reunião da Comissão de Fiscalização e Controle

Parlamentares durante a reunião da comissão de Direitos Humanos

Reunião da comissão de Direitos Humanos


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa escolheu seus dirigentes para os próximos dois anos. A deputada Célia Leão (PSDB) foi reconduzida ao cargo de presidente e o deputado Carlos Cezar (PSB) foi eleito vice-presidente, ambos por unanimidade.

Célia Leão informou que as reuniões ordinárias do órgão serão realizadas às quartas-feiras, às 14h30. Além dos deputados eleitos, estiveram presentes Geraldo Cruz (PT), Professor Auriel (PT), André Soares (DEM), Gilmaci Santos (PRB), Marta Costa (PSD), Márcio Camargo (PSC), Paulo Corrêa Jr. (PEN), Antonio Salim Curiati (PP), Roque Barbiere (PTB), Roberto Tripoli (PV) e Cezinha de Madureira (DEM).

Finanças

O deputado Celso Giglio (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), tendo como vice o deputado Wellington Moura (PRB). "Como médico há 52 anos, atuei nos últimos 10 na Comissão de Saúde, que presidi nos últimos dois e onde continuo como membro efetivo. Agora me foi oferecida a oportunidade na Comissão de Finanças, onde vou trabalhar com vontade, com o apoio dos colegas. Trata-se de uma das mais importantes comissões da Casa e, tendo a bancada do PSDB feito minha indicação, é uma prova de confiança no meu trabalho", concluiu Giglio.

A CFOP tem como uma de suas atribuições avaliar o Orçamento apresentado anualmente pelo governo do Estado e também os projetos referentes à abertura de créditos e fixação de subsídios e ajuda de custo a deputados, governador e vice-governador.

Participaram da reunião desta quarta-feira os deputados Cássio Navarro (PMDB), Davi Zaia (PPS), Edmir Chedid (DEM), Marco Vinholi (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e Teonílio Barba (PT).

Direitos do Consumidor

Criada com a aprovação, no último dia 29/3, do Projeto de Resolução 13/2015, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor elegeu os deputados Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) e Edmir Chedid para presidente e vice-presidente. Jorge Wilson agradeceu a indicação e afirmou que a comissão zelará pelo respeito às relações de consumo. Edmir Chedid também agradeceu a indicação para a vice-presidência.

Os parlamentares Célia Leão, Pedro Kaká (PTN), Professor Auriel, Junior Aprillanti (PSB), Carlos Bezerra Jr. (PSDB) e Cássio Navarro saudaram os novos eleitos. Ficou estabelecido que a comissão se reunirá às terças-feiras, às 14h30.

Direitos Humanos

Foi reconduzido à presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDH) o deputado Carlos Bezerra Jr. Após ser eleito, ele agradeceu a indicação e disse que sua gestão continuará a ser pautada pelo respeito a todas as matizes ideológicas, e balizada na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

Não houve acordo para indicação de um nome para responder pela vice-presidência da CDH. Participaram da reunião os deputados João Paulo Rillo, Beth Sahão e Alencar Santana (todos do PT), Coronel Telhada (PSDB) e Marco Vinholi, Adilson Rossi (PSB), Cezinha da Madureira, Wellington Moura e Rita Passos (PSD).

Fiscalização e Controle

A Comissão de Fiscalização e Controle reelegeu o deputado Milton Leite Filho (DEM) como presidente da Comissão para o biênio 2017/2019 e o deputado Wellington Moura como vice-presidente.

Os membros da comissão registraram pedido de maior atuação da comissão neste biênio em comparação com os dois últimos anos. Estiveram presentes, além dos citados, os deputados Marco Vinholi, Teonilio Barba e Pedro Kaká.

alesp