Gestão eficiente é o tema do 61º Congresso Estadual dos Municípios

Evento ocorrerá entre os dias 24 e 28 de abril, e discutirá temas ligados ao municipalismo
25/04/2017 15:12 | Da Redação: Monica Ferrero
Clique na foto e veja a programação do 61º Congresso Estadual dos Municípios


Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o 61º Congresso Estadual dos Municípios será realizado este ano entre os dias 24 e 28 de abril, na cidade de Campos do Jordão. O evento tradicionalmente reúne deputados, prefeitos, gestores municipais e estaduais para debater assuntos ligados ao municipalismo. Gestão Eficiente é o tema de 2017.

Nesta edição a APM anunciou a presença, na cerimônia de abertura do congresso, no dia 24/4, do presidente Michel Temer, além do governador Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, João Doria.

O congresso é o principal fórum municipalista do país, e visa realizar troca de experiências, informações, articulações e análises de conjuntura, aproximando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores municipais das autoridades e dos técnicos do governo do Estado e da União.

Segundo o presidente da APM, Carlos Cruz, os temas a serem abordados "buscam atender às necessidades dos novos prefeitos". Já o vice-presidente da entidade, Marcelo Barbieri, afirmou que as atividades a serem desenvolvidas irão auxiliar os prefeitos em sua gestão. Além dos painéis principais, os congressistas também podem acompanhar as plenárias, onde são apresentadas propostas, moções e teses.

Fundada em 1948, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os gestores municipais nas questões técnico-administrativas e jurídicas. Atuando em defesa dos interesses dos municípios, a entidade busca o aprimoramento dos responsáveis pelas gestões municipais. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no site da entidade - www.apaulista.org.br.

alesp