Estado garante licitação da Fatec de Suzano neste ano


20/04/2017 18:41 | Da assessoria da 2ª Secretaria
Galvão, Laganá e Ashiushi


Em audiência realizada, no dia 20/4, entre o deputado Estevam Galvão (DEM) e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foi informado que o Estado realizará ainda neste ano a licitação para a construção de uma unidade da Fatec em Suzano. "A obra está autorizada, a prefeitura já doou o terreno e está produzindo o projeto executivo. Tão logo a documentação seja entregue e aprovada pela nossa equipe, abriremos a licitação", garantiu.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou da reunião e se comprometeu a agilizar o processo. "Estamos em contato com a equipe técnica do Paula Souza e temos interesse em finalizar o quanto antes esta etapa, garantindo a Fatec para a nossa cidade", disse.

O deputado lembrou que, com a licitação ainda neste ano, é possível contar com a unidade em Suzano em 2018. "Garantimos a execução das obras no próximo ano e vestibular com início das aulas em 2019", adiantou.

Considerada uma das melhores faculdades do país, a Fatec é importante centro de ensino e pesquisa, garantindo a formação de profissionais qualificados nas mais diversas áreas. "É um equipamento importantíssimo para os suzanenses, batalhamos muito para conquistar esta unidade. A Fatec representará ensino superior gratuito e com qualidade para toda a nossa população", reforçou Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp