Seminário esclarece mudanças na Nota Fiscal Animal


15/05/2017 17:12 | Da Redação
Convite do evento


No próximo dia 17/5 (quarta-feira), a partir das 19h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, será realizado um workshop para esclarecer as mudanças no Programa da Nota Fiscal Paulista (que abrange a Nota Fiscal Animal). A apresentação será feita pelo coordenador do Programa da Nota Fiscal Paulista da secretaria da Fazenda, Carlos Ruggieri, que detalhará o novo sistema de arrecadação.

Desde que o governo estadual baixou norma, em março deste ano, informando que o depósito de cupons fiscais em urnas próximas aos caixas dos estabelecimentos comerciais deixaria de existir, protetores de animais passaram a se preocupar com uma possível queda nas arrecadações. Vale lembrar, a partir de outubro, a doação de notas passará a ser feita exclusivamente por meio de aplicativo no celular.

"Toda essa alteração tem uma complexidade técnica muito grande e se constitui numa grande mudança de paradigma na forma de as ONGs arrecadarem," explicou o deputado Feliciano Filho (PEN), a quem coube a iniciativa deste evento. O parlamentar é o autor da lei Nota Fiscal Animal (14.728/2012), que beneficia atualmente 78 entidades de proteção animal em São Paulo.

alesp