Audiência pública sobre proibição de pulverização aérea


19/05/2017 16:32 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO AFONSO LOBATO
Afonso Lobato (à dir)


Os Projetos de Lei 405 e 406/2016, de autoria do deputado Padre Afonso Lobato (PV), serão discutidos em audiência pública no próximo dia 22/5, na Câmara de Catanduva, às 15h. O evento será realizado conjuntamente com o deputado federal Dr. Sinval Malheiros.

Os projetos, que já foram debatidos em audiência realizada em março desse ano e que estão em tramitação na Assembleia Legislativa, tratam respectivamente da proibição no Estado, da pulverização aérea e do uso de defensivos agrícolas que contenham em sua composição clotianidina, tiometoxam ou imidaclopride, isoladamente ou em associação aos seus derivados. O objetivo, segundo Padre Afonso, é coibir os efeitos negativos da pulverização, que causa a morte de abelhas e danos ao meio ambiente, afetando cursos d"água e populações urbanas.

"É sabido que esse processo, aliado ao uso das substâncias citadas - já proibidas pela União Europeia em 2013 - causa o extermínio de abelhas, prejudicando os apicultores e toda a população, uma vez que abelhas são as responsáveis pela polinização de 70% dos alimentos", afirma o parlamentar.

padreafonso@al.sp.gov.br

Padre Afonso (à dir) fala durante audiência

alesp