Verba para Santo Antônio da Alegria


19/05/2017 16:46 | da assessoria do deputado Rafael Silva

A Assembleia Legislativa aprovou na última terça-feira, 16/5, projeto de lei que inclui Santo Antônio da Alegria na lista de "municípios de interesse turístico" do Estado de São Paulo. A proposta inicial, de número 738/2015, foi apresentada pelo deputado Rafael Silva (PDT), justamente para garantir que a cidade tivesse sua vocação reconhecida em lei.

Após a sanção do governador, Santo Antônio passará a ter direito a R$ 700 mil por ano para investir no setor de turismo, gerando empregos, renda e melhorias para o município, totalizando R$ 2,8 milhões nos próximos quatro anos. "Tenho um carinho muito especial por Santo Antônio e fico muito feliz que tenha dado tudo certo. Trabalhamos bastante, em parceria também com a prefeitura e, dentro de pouco tempo, a cidade poderá receber recursos financeiros e investir na melhoria de vida da população", afirma Rafael.

Com cerca de sete mil habitantes, Santo Antônio da Alegria é uma cidade aconchegante, que se destaca pelas belezas naturais, com cachoeiras, morros e serras. Possui festas tradicionais, como a Folia de Reis, realizada há mais de cem anos. Como atividade econômica, destaca-se a agropecuária, com a produção de café, leite e hortifrutigranjeiros. Há ainda a confecção de artesanato e doces caseiros.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp