Museu científico em São José dos Campos


19/05/2017 16:50 | da assessoria do deputado Hélio Nishimoto
Hélio Nishimoto (à dir)


São José dos Campos pode ganhar um museu científico voltado a todos os públicos interessados em conhecimentos científicos, informação e diversão. Essa é a proposta da prefeitura de São José dos Campos, que conta com o apoio do deputado Hélio Nishimoto (PSDB). O parlamentar está indicando emenda ao orçamento, no valor de R$ 400 mil, que será utilizada para equipar espaço do museu. "Jovens e crianças, especialmente, vão ter acesso ao conhecimento científico de forma lúdica, por meio de exposições e em ambientes interativos", explica Nishimoto.

De acordo com Hélio Nishimoto, o projeto do museu de São José é inspirado no Catavento Cultural e Educacional, da capital paulista, que atrai público do Brasil inteiro para visitar as exposições e as instalações criativas que tratam de temas como espaço sideral, história da evolução na Terra, criações humanas (no âmbito da ciência) e os problemas de convivência enfrentados por diversos povos do mundo.

Nas próximas semanas, a prefeitura deve assinar o convênio com o governo do Estado para a liberação dos recursos. Existe a possibilidade de o museu ser plantado na área do antigo Teatrão.

hélionishimoto@al.sp.gov.br

alesp