Dia do Trabalhador da Saúde é comemorado em sessão solene

Profissionais da área prestigiaram o evento
19/05/2017 17:26 | Da redação - FOTO: Maurício de Souza
Sessão solene

Sessão solene

Sessão solene

Público presente

Sessão solene

Rafael Silva (à dir.)

Edison Laércio de Oliveira

Rafael Silva

Ricardo Patá


Representantes dos cerca de 700 mil trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo das áreas de enfermagem, administração e apoio, lotaram as galerias do plenário da Assembleia Legislativa para comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. A homenagem aconteceu em sessão solene, proposta pelo deputado Rafael Silva (PDT), nesta sexta-feira, 19/5.

O dia 12 de maio foi instituído como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde em 2004 a e, desde então, o parlamento paulista comemora a data.

Trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado foram homenageados com a entrega de troféu e placa comemorativa. O deputado também foi homenageado com a entrega de troféu pela sua esposa e assessora, Maria Clara Machado da Silva. Participaram também da cerimônia o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o vereador de Franca, Claudinei da Rocha; o defensor público, Rafael Guedes Pitanga, o secretário geral da UGT, Canindé Pegado, entre outras autoridades do cenário político, sindical e da saúde.

alesp