Audiência em Sorocaba sobre o Orçamento estadual 2018


17/07/2017 17:47 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo
Raul Marcelo (centro)


O deputado Raul Marcelo participou, na última quarta-feira (12/7), de uma audiência pública sobre o planejamento do governo estadual para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018.

Segundo o deputado, a audiência, comandada pelo governo Alckmin, continua apontando os mesmos erros das últimas décadas. "Não há enfrentamento das questões estruturais e conjunturais da crise econômica que vivemos", afirma.

Ainda de acordo com o deputado do PSOL, desemprego, desindustrialização, problema da dívida e investimento nas áreas sociais permanecerão subjugados pelo ajuste fiscal e por uma administração voltada à privatizações do patrimônio do povo paulista.

Para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a audiência não tratou em detalhes da operacionalização já em 2018 dos projetos essenciais para as 27 cidades. "Lembrando que em 2017 o orçamento proposto de R$ 2,8 milhões busca a realização de estudos e análises à implementação da RMS, esforço muito distante dos investimentos necessários nas áreas sociais e de infraestrutura."

Promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, a audiência foi realizada no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba.

alesp