Encontro estadual das Guardas Municipais em Ribeirão Preto


17/07/2017 18:02 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos
Sebastião Santos durante o simpósio


O deputado Sebastião Santos participou do 1º Simpósio de Segurança Pública e do 8º Encontro Estadual dos Guardas Municipais, realizado na Câmara de Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 14/7. Na ocasião foram debatidos os avanços e desafios da segurança pública do município e do Estado de São Paulo.

Projeto proposto pelo vereador Otoniel Lima, o encontro discutiu um momento muito delicado na cidade, pois o aumento da criminalidade vem preocupando as autoridades locais pelo índice elevado de furtos, roubos, lesão corporal e violência física. "Vamos trabalhar para aumentar o contingente das guardas municipais em Ribeirão Preto, além de possibilitar que outras guardas do Estado sigam esse exemplo. Precisamos reduzir e sanar esses índices de violência na região do noroeste paulista", comentou o deputado Sebastião Santos.

Ao todo, Ribeirão Preto possui em sua corporação 203 guardas civis municipais em operação, com parcerias das polícias civil e militar.

Participaram do evento os representantes das Polícias Militar, Rodoviária, Federal e Civil, além da Guarda Civil Municipal, do Ministério Público Estadual, Subseção de Ribeirão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Conselho Tutelar.

alesp