Instalação de mais unidades da Delegacia da Pessoa com Deficiência


13/09/2017 14:17 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos
Delegacia da Pessoa com Deficiência, em São Paulo


O deputado Gilmaci Santos encaminhou uma indicação ao governador pedindo a criação de uma Delegacia da Pessoa com Deficiência em cada seccional do Estado de São Paulo. A propositura (Indicação 2957/2017) tem o objetivo de expandir o trabalho que é desenvolvido por essa unidade. Atualmente, a única Delegacia da Pessoa com Deficiência no Estado está localizada no bairro da Luz, na cidade de São Paulo.

Para o autor da indicação, é importante que outras regiões também contem com esse tipo de atendimento. "O Estado de São Paulo é gigantesco e muito populoso, uma delegacia especializada não é o suficiente para atender a essa demanda", disse Gilmaci.

A unidade foi criada em 2014 e atendeu no ano passado a 190.724 boletins de ocorrências, envolvendo 10,92 mil vítimas com algum tipo de deficiência. Além de disponibilizar atendimento policial, a Delegacia de Polícia mantém um Centro de Apoio Integrado composto por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de libras e sociólogos.

alesp