Pedidos de casas são reiterados à CDHU


13/09/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

O deputado Roberto Engler solicitou à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorização para o início de construção de casas populares em Guaíra, Ipuã, Severínia e Terra Roxa. Segundo a companhia, os processos aguardam autorização do Ministério das Cidades para que os investimentos sejam definitivamente liberados.

Dando prosseguimento à atuação que tem desenvolvido em parceria com lideranças dos municípios, Roberto Engler conversou com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, pedindo que os processos das cidades sejam acelerados.

"Temos a sinalização positiva da CDHU quanto à documentação enviada pelas prefeituras. Mas, por se tratar de um investimento que conta com apoio do governo federal, o governo do Estado ainda aguarda parecer do Ministério das Cidades para seguir com o processo de liberação das casas. O aval do ministério deverá sair neste mês", afirmou o deputado Roberto Engler, com base nas informações recebidas da CDHU.

A construção das moradias será viabilizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo e do governo federal, com financiamento da Caixa Econômica Federal, em terreno cedido pelas prefeituras.

Uma vez aprovada a solicitação, a parceria deverá ser oficializada em evento no Palácio dos Bandeirantes, sob o comando do governador Geraldo Alckmin, antes dos trâmites para início das obras.

alesp