Homenagem aos grandes astros do esporte


11/10/2017 14:58 | Da assessoria do deputado Rafael Silva
Rafael Silva (ao centro) e autoridades


A Federação Paulista de Futebol de Salão, que completou 62 anos de existência, homenageou craques, treinadores e membros de comissão técnica em ato solene realizado na Assembleia Legislativa. Os primeiros laureados foram os convocados para a seleção paulista que disputaram os campeonatos brasileiros, categoria principal masculino, entre 1956 e 1989.

A premiação, iniciativa inédita, foi criada pela nova administração da entidade, presidida pelo ex-atleta da seleção Nilton Cifuentes Romão (conhecido como Ramon), que batizou essa turma de "geração bola pesada", em razão da bola usada na época.

Apoiador do esporte em todas as suas modalidades, o deputado Rafael Silva, proponente da solenidade, destacou a importância do evento. "Celebrar o esporte é saudar a vida. A educação, a cultura e o esporte são os pilares que formam o ser humano. Isso desde a Antiguidade. Assim, cumprimento o presidente Ramon, que sabiamente promoveu esse encontro", ressaltou.

"Estou muito feliz. Conseguimos reunir todo esse pessoal (ex-jogadores e ex-dirigentes). A "geração bola pesada", época em que eu também atuava nas quadras, é a geração mais vencedora da nossa modalidade. Agradeço por tudo que eles fizerampor ela", disse Ramon, que saudou o deputado Rafael pelo apoio e pela realização do evento.

alesp