Mais um trem é entregue para o sistema ferroviário do AUJ


28/12/2017 17:50 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti
Composições e plataforma da CPTM


O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Alesp, comemorou a entrega, realizada em 17/10 pelo governador Geraldo Alckmin, de mais uma composição para atender aos usuários da linha 7- Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o parlamentar, muitas pessoas utilizam o transporte público sobre trilhos para se locomover entre as cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região e Capital (AUJ), com o objetivo de realizar suas atividades diárias, motivo pelo qual a CPTM precisa aprimorar, cada dia mais, a qualidade dos serviços que presta para a população.

"Um dos primeiros documentos que apresentei, quando assumi meu mandato como deputado estadual apelava por melhorias urgentes na qualidade dos serviços prestados para a população do AUJ, principalmente no que se refere à linha 7 " Rubi, operada pela CPTM. Continuarei cobrando investimentos do Governo do Estado de São Paulo", destacou Junior Aprillanti.

Ao todo a linha já recebeu 15 composições novas, sete apenas neste ano. Os novos trens fazem parte do processo de padronização da frota de todas as linhas. De acordo com o governo do Estado, 30 trens da Hyundai Rotem atenderão esta linha.

O novo trem possui oito carros, salão contínuo de passageiros, ar condicionado, frenagem silenciosa e câmeras de videomonitoramento.

alesp