Aprovado projeto que garante isenção no uso da água pelas clinicas de nefrologia


28/12/2017 16:41 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão
Estevam Galvão (ao microfone)


A Alesp aprovou em 27/12 o Projeto de Lei 1041/17, de autoria do deputado Estevam Galvão, que garante isenção integral no pagamento da água pelas clinicas de nefrologia que realizam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo.

Esta é a primeira grande vitória da categoria, que luta há mais de 10 anos pelo reajuste da tabela SUS. No Alto Tietê, o deputado une esforços com os nefrologistas para que os procedimentos de diálise e hemodiálise sejam pagos de acordo com o custo real.

"Este é um dos caminhos que encontramos para ajudar as clínicas e institutos de nefrologia de todo o Estado que atendem pacientes SUS a equilibrar as finanças e atender toda a demanda de doentes renais crônicos. O uso da água é um dos principais gastos que as clínicas têm no procedimento médico e a isenção representará uma significativa economia no final do mês", explicou o deputado.

A diretora dos institutos de Mogi e Suzano, Silvana Kesrouani, comemorou a aprovação do projeto: "Já é um passo significativo para nós, um projeto muito importante que enfim se tornará lei. O deputado Estevam sempre foi um grande aliado da nefrologia e tem defendido esta causa, representando todos os doentes renais crônicos da nossa região", disse.

alesp