Visita ao Incra para defender agricultura familiar


08/02/2018 11:41 | Da assessoria da deputada Márcia Lia
Márcia Lia (3ª à esq.)


A deputada Márcia Lia viajou a Brasília na última terça-feira (6/2) com uma pauta extensa de assuntos referentes à reforma agrária e direitos de assentados, acampados e pequenos produtores rurais do Estado de São Paulo. Ela e o deputado federal Nilto Tatto estiveram em reunião com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Leonardo Góes para discutir desapropriação de áreas para assentamentos, infraestrutura para os lotes e programas de incentivo rural, dentre outros.

"Há mais de um ano estamos pedindo essa agenda com o superintendente do Incra e hoje finalmente eu e o deputado Nilto Tatto colocamos todas as dificuldades que os acampados e assentados do Estado de São Paulo têm enfrentado na vida no campo. O órgão precisa fazer os processos andarem com mais celeridade, precisa olhar com mais atenção para essas famílias que vivem com os pés na terra batida, debaixo de uma lona. E nós estamos cobrando resultados efetivos", falou a deputada Márcia Lia.

A deputada, que tem um trabalho de base junto aos movimentos sociais desde o início de seu mandato a partir da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, tem dialogado com o Incra para resolver problemas identificados em acampamentos e assentamentos do Estado, em questões pontuais.

alesp