Credenciamento de hospital do Grendacc pelo Ministério da Saúde


09/02/2018 12:14 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Por ser o único representante da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Junior Aprillanti apresentou a Moção 55/2017, documento por meio do qual apela ao presidente da República para que o hospital mantido pelo Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) seja credenciado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar os atendimentos prestados aos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o deputado Junior Aprillanti, o credenciamento junto ao SUS é uma ação que compete apenas ao governo federal, mas vendo as necessidades do Grendacc, dentro de suas prerrogativas como deputado estadual, apresentou o documento e espera ser atendido.

"Por diversas vezes, em conversas com a presidente do Grendacc," Verci Bútalo, estudamos formas de ajudar a entidade no credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Assegurei a ela que, infelizmente, somente poderia apresentar uma moção. Mas que junto ao governo do Estado tudo estava sendo tramitado com celeridade, para que os investimentos fossem liberados", afirmou o parlamentar.

alesp