Instituto do Legislativo Paulista oferece cursos gratuitos


09/03/2018 18:28 | Leonardo Battani
Imagem Ilustrativa (fonte: Agência Alesp)


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoverá uma série de eventos abertos à população neste mês de março. Serão palestras, debates e seminários, todos relacionados à gestão pública ou a assuntos contemporâneos da sociedade.

Na próxima quarta-feira (7/3), das 10h às 12h, a sala de conferências do ILP contará com o Ciclo de Palestras Eleições 2018 " Tudo que Você Precisa Saber. Em comemoração ao Dia da Mulher, o tema será "Mulher na Política - Lei de Cotas, Cidade 50/50" e serão abordadas as causas e os efeitos da sub-representação feminina no poder.

Já na quinta-feira (8/3), das 18h às 22h, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançará o livro Bioética e a Violência Contra a Mulher, obra realizada pelo Centro de Bioética do Cremesp (CBIO) e que trata de todo tipo de violência " doméstica, psicológica e/ou sexual.

Dando continuidade ao ciclo de palestras da parceria entre o ILP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), ocorrerá na segunda-feira (12/3), das 15h às 17h, o curso O Futuro da Água. Especialistas comentarão sobre pesquisa e adequação do abastecimento de água e sobre o apoio ao uso consciente do recurso.

Discutindo o poder das pesquisas nas eleições, na quarta-feira (14/3), das 10h às 12h, o ILP receberá o sociólogo Fábio Gomes, bacharel em ciências políticas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em comunicação política pela Universidade de São Paulo (USP).

Com o objetivo de preparar as pessoas para a aposentadoria, será proferida a palestra "Novos tempos, novos voos, novas oportunidades", na quinta-feira (15/3), das 15h às 17h.

A fim de discutir os mecanismos eficientes no marketing e a importância da propaganda institucional, o Ciclo de Palestras Eleições 2018 retornará na quarta-feira (21/3), das 10h às 12h. Além disso, para o final do mês o ILP programou um debate sobre o abuso do poder político e econômico e dos meios de comunicação social, na quarta-feira (28/3), das 10h às 12h.

Confira a grade de programação:

7/3 - Ciclo de Palestras Eleições 2018 " Mulher na política: lei de cotas, cidade 50/50

8/3 - Lançamento de livro " Bioética e a violência contra a mulher

12/3 - Ciclo de Palestras ILP e Fapesp " O futuro da água

14/3 - Ciclo de Palestras Eleições 2018 " O poder das pesquisas para eleições majoritárias e proporcionais

15/3 - Palestra " Novos tempos, novos voos, novas oportunidades

21/3 - Ciclo de Palestras Eleições 2018 " A importância da propaganda institucional: mecanismos eficientes no marketing

28/3 - Ciclo de Palestras Eleições 2018 " Abuso do poder: poder político e econômico e dos meios de comunicação social

alesp