Reajuste de diretores e supervisores igual ao dos professores


09/03/2018 11:34 | Da assessoria do deputado Roberto Engler
Reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão


O Governo vai ampliar para 7% o aumento dos salários de diretores e supervisores da rede estadual de educação e do Centro Paula Souza. Em reunião realizada na última quarta-feira (7/3), ficou definido que um novo projeto de lei, tratando especificamente desse reajuste, deve ser enviado à Assembleia Legislativa em até uma semana.

O acordo para extensão do aumento para as classes de suporte pedagógico foi alcançado depois de articulação política liderada pelo deputado estadual Roberto Engler, em conjunto com representantes da Udemo e da Apase, e com apoio do líder do Governo, deputado Barros Munhoz. "É uma grande notícia e uma grande vitória", comemorou deputado Roberto Engler.

Roberto Engler e Barros Munhoz, Chico Poli e Volmer Pianca, da Udemo, e Rosângela Ferini Vargas Chede e Aparecida Antônia Demambro, da Apase, se reuniram com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, tratando da demanda.

"Esse é um desfecho que torna mais justas as definições que se referem aos professores, diretores e supervisores e demonstra que a nossa defesa, baseada na mobilização das entidades de classe, especialmente a Udemo e a Apase, é a mais acertada. Agradecemos à liderança de Governo, à secretaria e especialmente ao governador Geraldo Alckmin, que respeitam e se mostram sensíveis aos nossos argumentos", afirmou o deputado Roberto Engler.

alesp