Secretaria fluminense é cobrada sobre assassinato de estudante


13/04/2018 13:26 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Os mandatos da vereadora Fernanda Garcia e do deputado Raul Marcelo repudiam mais um caso de feminicídio em nosso Brasil. Na noite do último 9/4, a estudante Patrícia Koike, de 22 anos, foi brutalmente assassinada na cidade de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. Com família em Sorocaba, Patrícia é lembrada pelos seus entes queridos como uma pessoa responsável e que tinha um futuro promissor.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Patrícia foi morta por asfixia. Antes disso, ela também teria sido agredida pelo assassino, pois constatou-se a existência de vários hematomas no pescoço, nas costas, nas pernas, nos braços e na cabeça da vítima. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime, sendo que o namorado da vítima, atualmente apontado como o suspeito da autoria, encontra-se preso.

Diante desse trágico cenário, Raul Marcelo protocolará ofício solicitando ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro, General Richard Fernandez Nunes, a atenção máxima em relação à plena investigação dos fatos envolvendo esse episódio de feminicídio.

alesp