Comissão de Educação e Cultura elege novo presidente


15/05/2018 15:12 | Isabella Tuma - Foto : Raphael Montanaro
Comissão de Educação e Cultura

Alencar Santana preside a comissão

Comissão de Educação e Cultura

Comissão de Educação e Cultura

Welson Gasparini


A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu-se na terça-feira (15/5) com a finalidade de eleger um novo presidente.

Alencar Santana Braga (PT) foi eleito presidente pela comissão. Uma de suas metas é realizar audiências para que os estudantes sejam ouvidos com mais frequência. "Precisamos discutir com os estudantes a educação como um todo, saber o que esperam da educação no Estado de São Paulo. Se não ouvirmos os estudantes que estão nas salas de aula, que sofrem tal descaso, como poderemos mudar?", argumentou.

O deputado Welson Gasparini (PSDB), atual vice-presidente, conduziu a votação.

Agradecendo a indicação e a eleição, Alencar Santana comentou: "Essa comissão tem o papel importantíssimo de trazer esse debate com força, com participação popular, para que a Alesp participe de maneira efetiva das políticas públicas de educação e cultura".

O parlamentar foi indicado por Leci Brandão (PT). Ela ressaltou que o deputado é favorável a causas que disponibilizam recursos para a cultura, e disse: "A cultura popular precisa de uma orientação política mais agressiva, no sentido de essa gente poder mostrar o seu talento, a sua criação. Todo mundo tem inteligência, todo mundo tem sensibilidade, só precisam de acesso e de inclusão".

Estiveram presentes, além dos citados, os membros efetivos da comissão Adilson Rossi (PSB), Carlos Giannazi (PSOL), Fernando Cury (PPS), Gilmaci Santos (PRB), Luiz Turco (PT), Marco Vinholi (PSDB), Rita Passos (PSD) e Rodrigo Moraes (DEM). O deputado Carlos Cezar (PSB) também acompanhou a reunião.

alesp