Causa animal será homenageada


16/05/2018 18:19 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

No próximo dia 17 de maio, a partir das 19h30, o Deputado Fernando Capez vai promover sessão solene para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Instituto Luisa Mell, pela atuação em defesa dos animais e do meio ambiente.

O Instituto foi fundado, em fevereiro de 2015, por Luisa Mell, que apresentava programa na TV sobre denúncias de maus-tratos a animais. A entidade mantém um abrigo, com aproximadamente de 27 mil m², com 400 animais que recebem cuidados veterinários e alimentação. O Instituto promove feiras de adoção, onde esses animais podem ser adotados gratuitamente, mediante entrevistas com critérios rigorosos. Conscientizar crianças e adultos sobre a importância do respeito ao meio ambiente e fiscalizar os órgãos públicos no cumprimento da Lei n. 9.605/98, artigo 32, de proteção aos animais, são outras atividades do Instituto.

O Deputado Capez, admirador dos trabalhos do Instituto Luisa Mell, também apoia a causa em defesa dos animais e afirma: "A entrega desse Colar ao instituto, sem sombra de dúvida, reconhece o importante significado do trabalho realizado com um objetivo específico, salvar animais de atos monstruosos praticados por pessoas insensíveis. É a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reconhecendo o enorme significado da causa animal. Ressalto ser de extrema importância a união de forças para continuarmos a nossa luta no combate a atos de crueldade contra seres tão indefesos"

alesp