Ato Solene homenageia os escreventes do Estado


06/06/2018 11:00 | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro
Manoel Pereira Calças, Carlos Neder e Sylvio Micelli

Jayme Martins de Oliveria, Manoel Pereira Calças, Neder, Sylvio Micelli, Gaspar Bissolotti, Rita Amadio, José Gozze, João Elísio e Arnaldo Faria de Sá

Ato Solene homenageia os escreventes do Estado

Arnaldo Faria de Sá

Carlos Neder

Jayme Martins de Oliveira, Manoel Pereira Calças, Carlos Neder, Sylvio Micelli, Gaspar Bissolotti e Rita Amadio

Manoel Pereira Calças e Sylvio Micelli

Manoel Pereira Calças

Manoel Pereira Calças e Carlos Neder

Manoel Pereira Calças, Lineu Neves Mazano, Carlos Neder e Sylvio Micelli

Sylvio Micelli

Ato Solene homenageia os escreventes do Estado

Ato Solene homenageia os escreventes do Estado

Ato Solene homenageia os escreventes do Estado

Ato Solene homenageia os escreventes do Estado


Uma solenidade em comemoração aos 50 anos da Associação dos Escreventes Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Aecoesp) foi realizada na segunda-feira (4/4), no auditório Franco Montoro.

O ato celebrou o Dia do Escrevente, comemorado analmente no dia 3 de junho.

O encontro também foi aberto para a posse do novo diretor executivo da associação, Sylvio Micelli, para o mandato de 2018 a 2020. Ele falou sobre a importância da profissão. "A fundação dos escreventes foi criada em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça, em especial o escrevente, que é a maior categoria do tribunal. E hoje as nossas reivindicações são a adoção do nível superior para a categoria, e uma preocupação de que todas as categorias do judiciário passem a figurar como categoria típica do Estado ou do judiciário, para preservá-la".

O deputado Carlos Neder promoveu o encontro. "Ainda existem projetos de lei que tratam do reajuste salarial dos servidores do judiciário e estão há anos em tramitação", afirmou.

O evento homenageou alguns profissionais - muitos que dedicaram suas vidas à profissão, como o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças e Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Compuseram a mesa o presidente da Federação do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fessp " Esp), Lineu Neves Mazano, Gaspar Bissolotti Neto, representante do presidente da Federação Nacional dos Servidores Legislativo Federal, Estaduais e Distrito Federal (Fenale) João Moreira, Rita Ferraro, presidente da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) e da Pública São Paulo, José Gozze, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça, João Elísio Fonseca, secretário geral da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal) e representante do Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), o deputado federal Arnaldo Pereira de Sá e Antonio Carlos Fernandes, presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas do Estado (Conacate).

alesp