Banda Liceu Noroeste agita Arraiá Aéreo em Bauru


13/06/2018 11:55 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento
Celso Nascimento (à esquerda) acompanha apresentação


O Arraiá Aéreo agitou Bauru no fim de semana (9 e 10/6). Foram dois dias de intensa programação voltada especialmente para eventos ligados à aviação, com voos de réplicas do 14-Bis e Demoiseille, acrobacias, exposições de aeronaves, atividades educativas, exibição da Esqua­drilha da Fumaça e do helicóptero Jaguar, o maior do Exército, entre outras atrações.

A edição deste ano é a quinta promovida pela Fundação Astronauta Marcos Pontes. O evento está se tornando uma tradição em Bauru, e a cada edição leva uma multidão ao aeroclube. Entre as muitas opções que encantaram o público esteve a apresentação da Banda Marcial Liceu Noroeste que, como sempre acontece, animou crianças, adultos e idosos com canções consagradas de diferentes épocas.

A banda, uma das mais tradicionais do Brasil, chegou a anunciar o encerramento de suas atividades no fim de 2015. No entanto, por iniciativa do deputado Celso Nascimento, foi criada a Associação Musical Liceu Noroeste, responsável por manter a corporação ativa. Em 2019, a banda completará 80 anos.

"É sempre um prazer acompanhar as apresentações da Banda Liceu Noroeste. A cada exibição sinto a recompensa de ter tomado a iniciativa de mantê-la ativa. É um patrimônio artístico e cultural que merece e precisa ser preservado", disse o deputado.

alesp