1

 

24 DE FEVEREIRO DE 2005

004ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: SIDNEY BERALDO

 

Secretário: MARIA LÚCIA PRANDI

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 24/02/2005 - Sessão 4ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: SIDNEY BERALDO

 

ORDEM DO DIA

001 - Presidente SIDNEY BERALDO

Abre a sessão. Põe em votação o PLC 44/04.

 

002 - ANTONIO MENTOR

Encaminha a votação do PLC 44/04, pelo PT.

 

003 - Presidente SIDNEY BERALDO

Põe em votação e declara sem debate aprovado o PLC 44/04, salvo emendas. Põe em votação e declara aprovada emenda do Congresso de Comissões. Põe em votação e declara rejeitada a emenda nº 1. Encerra a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido a Sra. Deputada Maria Lúcia Prandi para, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

A SRA. 2ª SECRETÁRIA - MARIA LÚCIA PRANDI - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Proposição em Regime de Urgência - Discussão e votação adiada - Projeto de lei Complementar nº 44, de 2004, de autoria do Tribunal de Justiça. Cria cargos no Quadro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Parecer nº 1760, de 2004, do Congresso das Comissões de Justiça e de Finanças, favorável, com emenda. Com emenda apresentada nos termos do inciso II do artigo 175 do Regimento Interno.Parecer nº 33, de 2005, do Congresso das Comissões de Justiça e de Finanças, contrário.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo emendas.

 

O SR. ANTONIO MENTOR - PT - Sr. Presidente, peço a palavra para encaminhar a votação pelo Partido dos Trabalhadores.

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Tem a palavra o nobre Deputado Antonio Mentor, para encaminhar a votação pelo Partido dos Trabalhadores.

 

O SR. ANTONIO MENTOR - PT - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Srs. Deputados, gostaria de fazer justiça a esta Casa quando, em tempo apropriado, tomou a iniciativa, através de um projeto de emenda constitucional liderado pelo nobre Deputado Campos Machado, de propor a extinção dos Tribunais de Alçada e a unificação da 2ª Instância do Judiciário paulista.

O projeto foi aprovado por esta Casa e foi objeto de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Algum tempo atrás, repito, fazendo justiça àquilo que se iniciou nesta Casa, ocorreu efetivamente a extinção dos Tribunais de Alçada.

Neste momento estamos votando a criação de uma estrutura a mais para o trabalho do Judiciário paulista que se soma ao esforço que esta Casa fez no sentido de garantir condições de tramitação, celeridade, agilidade para os processos e recursos de 2ª Instância.

A posição do PT é amplamente favorável a este projeto. São mais de 500 mil recursos que se encontram hoje pendentes de distribuição. E esta medida, que esta Casa certamente aprovará na noite de hoje, trará a agilização na distribuição e decisão relativa a esses processos. Portanto, quero registrar aqui o encaminhamento favorável à aprovação do projeto pela Bancada do Partido dos Trabalhadores.

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Em votação o projeto salvo emendas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a emenda apresentada pelo Congresso de Comissões. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Aprovada.

Em votação a Emenda nº 01, de parecer contrário do Congresso de Comissões. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

Esgotado o objeto da presente sessão esta Presidência lembra da convocação da sessão ordinária de amanhã, à hora regimental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 33 minutos.

 

* * *