03 DE MARÇO DE 2008

4ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO 9º ANIVERSÁRIO DA IGREJA COMUNHÃO PLENA

Presidente: LELIS TRAJANO

 

 

RESUMO

001 - LELIS TRAJANO

Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o 9º Aniversário da Igreja Comunhão Plena. Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.

 

002 - WANDA LÚCIA MARIA DA SILVA PIMENTEL

Pastora da Igreja Comunhão Plena, faz uma oração.

 

003 - TACIANA CARDOSO BUENO TRAJANO

Pastora, saúda autoridades presentes. Discorre sobre a história da Igreja Comunhão Plena.

 

004 - MIGUEL FADEL

Pastor da Igreja Comunhão Plena de Itararé, como empresário no setor de transporte coletivo, fala da sua preocupação com o Evangelho. Reafirma seu compromisso com Deus e com a Igreja. Discorre sobre seu ingresso na Igreja Comunhão Plena.

 

005 - Presidente LELIS TRAJANO

Deputado Estadual, anuncia apresentação de hino de louvor.

 

006 - EDER PIMENTEL

Pastor, fala que esta solenidade representa a união da Igreja. Relata seu ingresso na Igreja Comunhão Plena, há sete anos. Comenta que, através dos mandamentos do Evangelho, conseguiu se reerguer. Agradece ao Deputado Lelis Trajano, pastor da congregação, por ser um referencial na política, como homem de Deus.

 

007 - MARIA LOPES

Evangelista, discorre sobre a Escola Vida Plena, que é o braço de assistência social da Igreja Comunhão Plena.

 

008 - ARNALDO FARIA DE SÁ

Deputado Federal, elogia o trabalho do Ministério da Comunhão Plena. Faz menção a um trecho da Bíblia, dizendo que Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os escolhidos.

 

009 - MARCELO ARAÚJO

Pastor superintendente das igrejas Comunhão Plena, saúda autoridades presentes. Acredita que a maior lei é aquela que vem de Deus. Agradece a Deus por fazer parte da história da Igreja Comunhão Plena. Relembra o momento em que foi apresentado pela sua esposa à Igreja.

 

010 - EDSON DO NASCIMENTO

Pastor, saúda os presentes. Enfatiza a importância da Igreja Comunhão Plena em sua vida. Testemunha seu encontro com o Senhor Jesus e o glorifica.

 

011 - MANOEL NASCIMENTO

Secretário Geral do Partido Social Cristão, elogia a atuação do Deputado Lelis Trajano e da Pastora Taciana, na Assembléia Legislativa, bem como em outros eventos fora dela. Destaca a eleição do Deputado Lelis Trajano a esta Casa, como a primeira vez na história do Partido Social Cristão.

 

012 - JORGE GUAYCURU

Superintendente das igrejas Comunhão Plena, conclama os fiéis a orarem em nome do Senhor Jesus.

 

013 - SÉRGIO LOPES

Pastor, relembra o nascimento da Igreja Comunhão Plena. Comenta uma passagem da Bíblia Sagrada. Cita os quatro papéis fundamentais da Igreja: espiritual, comunitário, social e político.

 

014 - VERA LOPES

Bispa, emociona-se e comenta testemunho do Pastor Edson do Nascimento.

 

015 - Presidente LELIS TRAJANO

Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

                                                 * * *

 

 

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

                                                 * * *

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. A Presidência aprova a leitura da ata da sessão anterior.

  Esta Presidência nomeia as autoridades presentes da Mesa: do meu lado direito, o nosso querido Apóstolo Sérgio Lopes; a minha esquerda, a Bispa Vera Lopes.

  Sras. Deputadas, Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Vaz de Lima, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de comemorar o 9º Aniversário da Igreja Comunhão Plena.

  Convido todos os presentes para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do subtenente Juarez Fonseca.

 

                                                 * * *

 

-              É executado o Hino Nacional.

 

                                                 * * *

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Esta Presidência agradece à Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  Boa noite a todos. É com grande alegria e satisfação que estamos nesta noite comemorando os nove anos da Igreja Comunhão Plena. Eu me sinto honrado nesta noite por estar presidindo esta sessão na presença de tantos pastores líderes. Que seja dada toda a honra e toda a glória em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Esta sessão não só comemora os nove anos da Igreja, mas também a milhares e milhares de vidas alcançadas pela Igreja Comunhão Plena e por vários ministérios que compõem a igreja.

Por isso, você que está presente nesta noite seja bem-vindo em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. É uma grande honra, Apóstolo Sérgio Lopes, sentar-me aqui do seu lado, e da Bispa Vera Lopes, Graças a Deus, e também estar presente na presença de tantos pastores e de pastores superintendentes da Igreja Comunhão Plena. Nomearei cada um dos deles daqui a pouco.

  Gostaria de chamar a Pastora Wanda para fazer a nossa primeira oração inicial desta Sessão Solene. Vamos ficar de pé em nome do Senhor Jesus.

 

  A SRA. WANDA LÚCIA MARIA DA SILVA PIMENTEL - Glória a Deus. Fechem os seus olhos e levantem as mãos para o céu em agradecimento ao Senhor Jesus por esta noite. Amém.

Senhor Deus nosso Pai, estamos diante de sua presença nesta noite glorificando o teu nome. Sabemos que o Senhor tem preparado para nós, para a Igreja Comunhão Plena, algo muito grande. Senhor, estamos te exaltando porque o Senhor é um Deus fiel, digno e santo. Jesus, tu és tudo para nós. Senhor, dirige esta sessão nesta noite, essa comemoração. O maior convidado é o Senhor Jesus. Espírito Santo tem a cadeira cativa neste local porque necessitamos desta sua presença nesta noite. Senhor, nós te glorificamos e te exaltamos em nome de Jesus.

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus, podem se sentar.

Quero agradecer a todos os assessores parlamentares que representam inúmeros deputados e vereadores da Cidade de São Paulo e também de outras cidades.

Chamo neste momento a Pastora Taciana Trajano para falar um pouco da história da Igreja Comunhão Plena.

 

A SRA. TACIANA CARDOSO BUENO TRAJANO - Boa noite a todos. Quero cumprimentar nesta noite o Presidente desta Sessão Solene, Deputado Estadual Lelis Trajano, meu marido querido; o Apóstolo Sérgio Lopes; a Bispa Vera Lopes; os pastores queridos que caminham conosco e sempre nos acompanham; a todos os convidados.

A Igreja Comunhão Plena nasceu oficialmente em Janeiro de 1999, quando foi feito o seu registro no 220 Tabelião de Notas do Estado de São Paulo.

Mas a verdade é que o sonho que gerou a Igreja, que está sendo homenageada nesta noite, começou um ano antes, quando o Senhor começou a falar com o Apóstolo Sérgio Lopes sobre um novo propósito e uma nova visão.

Durante exatamente 365 dias, de 1º de Janeiro de 1998 a 1º de Janeiro de 1999, o Apóstolo Sérgio Lopes permaneceu em jejum, com apenas uma refeição diária, sempre noturna.

Nesta época, nosso Apóstolo era ainda conhecido como Pastor Sérgio e realizava reuniões no Automóvel Clube Paulista, através do Ministério Luz para as Nações.

Estas reuniões ficaram muito conhecidas em todo o Estado de São Paulo, e muitas pessoas começaram a se juntar ao grupo que buscava a presença de Deus nestes encontros inesquecíveis.

Foi neste momento que Deus começou a chamar o Apóstolo Sérgio Lopes para sonhar com uma igreja especial, que viveria a promessa que está no Evangelho de Mateus, capítulo 16, versículo 18: uma igreja ungida, contra quem as portas do inferno não pudessem prevalecer.

Esta foi uma palavra muito clara que o nosso Apóstolo recebeu do Senhor durante este longo jejum. E a partir disso, o então Pastor Sérgio começou a orar especificamente a respeito desta igreja que o Senhor queria estabelecer.

Enquanto orava, pedindo a Deus que falasse mais especificamente a respeito deste projeto, o Apóstolo Sérgio Lopes recebeu também o nome da igreja: Igreja Comunhão Plena.

Ainda hoje, muitas pessoas se perguntam porque a nossa igreja tem este nome. E não é difícil de explicar.

O Apóstolo Sérgio Lopes, que todos sabem ser o fundador da Igreja Comunhão Plena, sempre pregou sobre a necessidade real que todo ser humano tem de viver em comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

Ele sempre foi divulgador desta verdade, explicando a todos que se aproximam dele que esta necessidade só pode ser suprida através da busca intensa por Deus e da entrega total ao Espírito Santo, para sermos homens e mulheres de Deus que fazem a diferença na nossa sociedade.

Ao final do jejum de um ano do Apóstolo Sérgio Lopes, Deus abriu as portas para a inauguração da Igreja Comunhão Plena.

O endereço da nova igreja todos aqui certamente conhecem:       Rua Quatá, nº 200, onde em janeiro de 1999 aconteceu o primeiro culto da nossa Igreja.

Foi uma reunião muito alegre! Todos estavam felizes pela porta que o Senhor havia aberto. Era um lugar pequeno, mas que possuía uma grande promessa de crescimento.

Aos olhos humanos podia não parecer um lugar muito bom ou muito bonito. Mas sabíamos que era o lugar reservado por Deus para a Igreja Comunhão Plena e esta certeza foi confirmada quando, já no primeiro culto a glória do Senhor invadiu o prédio, trazendo uma verdadeira shekinah sobre nós.

Durante esta reunião, o Espírito Santo veio sobre a vida do Apóstolo Sérgio Lopes e nos trouxe promessas tremendas, que temos visto se cumprir a cada dia em nossa história: promessas de que naquele lugar Deus manifestaria Sua glória. E de que pessoas de todos os estados do Brasil e até mesmo de outras nações viriam até a Igreja Comunhão Plena, para receber a benção de Deus.

A certa altura do culto, enquanto o Apóstolo Sérgio Lopes ministrava através de cânticos espirituais, o Espírito Santo falou claramente ao seu coração: te darei um sinal de como manifestarei minha glória e minha presença através da igreja que hoje nasce neste lugar.

Neste momento, nosso Apóstolo viu ao seu lado uma mulher paralítica, que estava louvando ao Senhor. E, debaixo da unção do Espírito Santo, o Apóstolo Sérgio Lopes foi até ela e a ordenou que levantasse e começasse a andar.

A moça tomou a mão do Apóstolo, se levantou e andou.

Toda a igreja foi tomada pela unção do Senhor, neste momento que, sem dúvida, jamais sairá da memória de cada uma das pessoas que estiveram presentes no primeiro culto da Igreja Comunhão Plena.

Logo após a inauguração, foi dado o início à reforma do templo. Na verdade, parecia mais uma construção.

Naquela época, a Sede Nacional da Igreja Comunhão Plena nada mais era que um galpão velho e sem nenhuma estrutura.

Quem nos conheceu recentemente não pode imaginar a diferença. E muitas vezes, e preciso mostrar as fotos para que as pessoas acreditem na grande vitória que Deus nos deu durante a construção da nossa Sede Nacional, que atualmente é linda, muito bem organizada e estruturada.

No ano de 2001, Deus deu uma grande vitória para a Igreja Comunhão Plena. Um sonho realizado, que parecia muito distante, mas que se tornou um grande testemunho de vitória em nosso meio, com mais uma confirmação da nossa chamada para abençoar o Reino de Deus. Estamos falando da Rádio Musical FM.

Foi em 2001 que entramos no ar pela primeira vez, com um programa semanal, todos os sábados à tarde.

Rapidamente, Deus nos abençoou e conseguimos realizar um programa diário, com 25 minutos de duração.

Em pouco tempo, fomos novamente abençoados, e conquistamos mais uma hora diária de programação.

Mas a grande surpresa veio no começo de 2003, quando pela fé e contra todas as circunstâncias, nos tornamos responsáveis pela administração e pelo bom andamento da Rádio Musical FM.

Desde então, a participação da Igreja Comunhão Plena na Rádio Musical FM só tem aumentado, neste veículo que hoje é conhecido como uma grande potência, um verdadeiro canhão espiritual que tem alcançado milhares de pessoas em centenas de localidades todos os dias.

Foi nessa época que o Senhor começou a dar ao Apóstolo Sérgio Lopes palavras proféticas muito fortes para os anos seguintes.

No final de 2001, recebemos de Deus, através do nosso Apóstolo, a promessa de que 2002 seria o ano de Harvest.

Harvest, em inglês, significa colheita. E 2002, foi muito marcante para a Igreja Comunhão Plena, como o ano em que começamos a colher novos frutos em Deus e para Deus.

Foi em 2002 que começamos a realizar as vigílias da Igreja Comunhão Plena.

Por toda a cidade de São Paulo, os membros e amigos da Igreja Comunhão Plena puderam viver madrugadas gloriosas na presença do Senhor.

Primeiro, na própria Sede Nacional da Igreja, à Rua Quatá. Depois, no Teatro Procópio Ferreira, na Rua Augusta. No Clube Homms, na Avenida Paulista. No Clube Tietê, perto da Avenida Tiradentes. No Ginásio da Portuguesa. E no Ginásio do Ibirapuera. Em todos os lugares por onde a mega vigília da Igreja Comunhão Plena já passou, houve uma grande concentração de multidões, composta por evangélicos de todas as denominações.

Através das vigílias, a Igreja Comunhão Plena tem cumprido seu chamado de trazer renovação e avivamento para o Corpo de Cristo, equipando os crentes para terem uma vida plena com Deus.

Um dos maravilhosos frutos que temos colhido nestas madrugadas é o despertamento de muitos ministérios para desenvolverem e realizarem o mesmo trabalho, gerando um grande mover de mega vigílias acontecendo por toda a cidade.

Também foi no ano de 2002 que o Senhor chamou todos os ministros da Igreja Comunhão Plena para ficarem em jejum durante 30 dias.

Foi um mês muito especial para toda a equipe do Apóstolo Sérgio Lopes. Durante este jejum, todos os dias nos encontrávamos em nossa Sede Nacional para orar durante toda a manhã.

A palavra profética sobre nós para este jejum foi de que estávamos semeando 30 dias de oração para 3 anos de bênção. Foi muito forte e tenho certeza de que os pastores aqui presentes ainda se lembram daquelas preciosas manhãs de oração e das promessas que recebemos de Deus neste período.

Em seguida, o Apóstolo Sérgio Lopes e sua esposa, a Bispa Vera Lopes, foram convidados a participar de um jejum em Nova York.

Tão logo o convite chegou, nosso Apóstolo entendeu que o Espírito Santo queria que ele fosse, pois seria uma oportunidade tremenda de receber as confirmações das promessas recebidas e da direção a seguir.

Assim, o Apóstolo Sérgio e a Bispa Vera Lopes embarcaram para Nova York, para permanecerem em jejum por 7 dias, sem nenhuma refeição e literalmente trancados na igreja que os havia convidado.

Foram dias tremendos, e o casal voltou de viagem com a bagagem recheada de palavras proféticas, que confirmavam e completavam aquelas que haviam sido recebidas durante o jejum com os ministros, no Brasil.

Ao fim de 2002, a Igreja Comunhão Plena recebeu a palavra profética para o ano seguinte: 2003 foi o ano de colheita com justiça.

Neste ano, demos início ao trabalho social da Igreja Comunhão Plena, com a abertura da Escola Vida Plena.

A Escola Vida Plena, que até hoje é integralmente sustentada pela Igreja Comunhão Plena, trabalha com muito amor na alfabetização e na evangelização de crianças.

A cada ano, centenas de crianças, e conseqüentemente suas famílias, são abençoadas e tocadas por este trabalho.

Nosso coração se alegra muito por esta oportunidade que temos, de ser uma bênção na vida destas crianças, seus pais e seus irmãos, tanto materialmente, quanto espiritualmente.

Também foi em 2003 que recebemos um novo chamado para a Igreja Comunhão Plena.

Primeiro, Deus falou com o Apóstolo Sérgio Lopes que estava chamando a Bispa Vera Lopes para ministrar especificamente para as mulheres.

Assim, debaixo da unção do Espírito Santo e da liberação do Apóstolo Sérgio Lopes, a Bispa Vera deu início a um novo programa na Rádio Musical FM.

Numa noite de domingo, nasceu o Programa Mulheres em Comunhão, que passou a ser um encontro marcado na agenda de milhares de mulheres, em todos os lugares que a Rádio Musical conseguia alcançar.

A Bispa Vera Lopes ancorava o programa, sempre acompanhada de uma grande equipe de mulheres separadas pelo Espírito Santo. Ao lado da Bispa Vera Lopes, estas mulheres ministravam o poder de Deus através das ondas do rádio, com um slogan que continua sendo muito conhecido nos dias de hoje: o programa Mulheres em Comunhão é feito só por mulheres, mas dirigido a toda a família.

Ainda em 2003, fomos mais uma vez surpreendidos pela direção do Espírito Santo. O Ministério Mulheres em Comunhão deveria se expandir e realizar um grande evento, este sim, exclusivo para as mulheres.

Assim, em dezembro de 2003, aconteceu o primeiro Encontro de Mulheres em Comunhão, que com menos de 1 mês de divulgação, conseguiu reunir mais de 2 mil mulheres, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca.

Sem nenhum exagero, a estrutura do Shopping tremeu, em resposta à marcha determinada destas mulheres!

O abalo foi tão forte, que as pessoas que estavam no cinema acharam que o prédio estava desmoronando e saíram correndo pelos corredores, culminando na evacuação do Shopping Frei Caneca. Elas causaram um tumulto tão grande que todas as redes de TV, inclusive a Rede Globo, tiveram que cobrir o acontecimento.

Desde então, o Encontro de Mulheres em Comunhão é realizado anualmente, reunindo mais de 25 mil mulheres a cada novo evento.

Ainda hoje, o Ministério Mulheres em Comunhão continua sendo uma bênção para as famílias das mulheres que participam dos encontros, e são poderosamente tocadas pela unção do Senhor, que é derramada sobre elas através da Bispa Vera Lopes.

Seguindo a tradição sobrenatural de termos uma palavra profética para cada ano, 2004 chegou para a Igreja Comunhão Plena como o ano de colheita com abundância.

Por isso, logo após o primeiro Encontro de Mulheres em Comunhão, fomos mais uma vez desafiados. O Senhor falou novamente com o Apóstolo Sérgio Lopes e deu a direção para a realização de outro evento.

Foi assim que, no início de 2004, durante o feriado do Carnaval, nasceu um dos nossos melhores frutos: o Abala São Paulo!

Mais uma vez, contra todas as circunstâncias, mas com muita ousadia no Espírito, o Apóstolo Sérgio Lopes agiu com fé. Enquanto a maior parte das igrejas se deslocava da cidade de São Paulo, para fugir do Carnaval e de todas as más conseqüências que este feriado traz para as famílias, nosso Apóstolo decidiu ficar.

E ao ficar, estabeleceu um grande evento, que hoje é conhecido como o maior congresso evangélico realizado atualmente na cidade de São Paulo.

Através do Abala São Paulo, crentes de todas as denominações têm a oportunidade de se reunir para serem abençoados e ao mesmo tempo abençoar a cidade.

Neste ano, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Abala São Paulo, que tem duração de 4 dias e continua sendo realizado no mesmo feriado.

Desde então e sempre por ocasião do Abala São Paulo, o Apóstolo Sérgio Lopes aproveita para sobrevoar a cidade, em um helicóptero, orando pela nossa terra e ungindo com óleo o nosso território.

Também foi em 2004 que abrimos a primeira Igreja Comunhão Plena fora da cidade de São Paulo, na cidade de Itararé, debaixo do pastoreio do Pastor Miguel Fadel e sua esposa, Pastora Tânia.

Em seguida, mais frutos nasceram: Primeiro, a Igreja Comunhão Plena do bairro do

Tatuapé, em São Paulo, debaixo do pastoreio do Pastor Jorge Guaycuru e sua esposa, a Pastora Márcia. E, em seguida, a Igreja Comunhão Plena de Sorocaba.

Junto com estas novas igrejas, nasceu uma estratégia sobrenatural de crescimento. O Apóstolo Sérgio Lopes e a Bispa Vera Lopes receberam um planejamento celestial e uma poderosa estratégia de guerra contra o inferno, em São Paulo e todo o Brasil.

O ano de 2005 foi para a Igreja Comunhão Plena o ano de abundante graça. E debaixo desta unção colhemos novas igrejas em Curitiba, Itapeva, Guarulhos e Alphaville.

Este também foi o ano de jubileu para o nosso Apóstolo, e portanto, também para a Igreja Comunhão Plena, trazendo sobre todos nós bênçãos muito especiais.

Foi em 2005 que recebemos uma chamada com promessa para a política. Após um período de oração a este respeito, durante uma madrugada o Apóstolo Sérgio Lopes recebeu a confirmação do Senhor e lançou o Pastor Lelis Trajano, que já era o superintendente geral das Igrejas Comunhão Plena, como o homem que num futuro breve seria lançado como o candidato representante da Igreja para um cargo político.

2005 foi um ano de muita colheita. No mês de novembro, o Apóstolo Sérgio Lopes foi a Israel, para fincar a bandeira da Igreja Comunhão Plena na cidade de Jerusalém.

Foi uma viagem profética!

Junto com a Bispa Vera Lopes, o Pastor Lelis Trajano e alguns pastores da Igreja Comunhão Plena, e em concordância com a Palavra de Deus e com a promessa que havia sido dada pelo Senhor muito tempo antes, o Apóstolo Sérgio Lopes assumiu um novo chamado e um novo compromisso: o de anualmente subir a Jerusalém para abençoar com oração a cidade que o nosso Senhor escolheu.

Assim, todos os anos, nosso líderes vão para Israel com a finalidade de jejuar por 3 dias, orando pelas duas nações que amamos muito - Israel e o Brasil - e também pelos pedidos específicos dos membros da Igreja Comunhão Plena.

Louvamos a Deus pelo privilégio de poder servir ao Senhor também entre as nações!

Pouco tempo depois, chegou o ano de 2006, com uma palavra profética "quentinha do céu", como o nosso Apóstolo costuma dizer: 2006 foi o ano de frutificação.

Com a bênção de Deus, e debaixo da unção do Espírito Santo, continuamos a frutificar e a abrir novas igrejas. Foi então que nasceram as igrejas Comunhão Plena de Osasco, Bauru, Morumbi, em São Paulo, Sorocaba 2, Sengés, no Paraná e Sumaré, também em São Paulo.

Em 2006, o Apóstolo Sérgio Lopes foi convidado a participar da comemoração do Centenário do Avivamento da Rua Azusa. Um evento especial, que celebrou o derramamento do Espírito Santo que havia ocorrido 100 anos antes, e que mudou a forma de toda igreja adorar a Deus e O buscar.

Foi por causa deste avivamento que nasceu o pentecostalismo no mundo, e nosso Apóstolo teve a oportunidade de estar lá, marcando a presença da Igreja Comunhão Plena.

Também em 2006 tivemos o prazer de entregar ao Senhor muitos frutos, através do serviço prestado pelos nossos membros, obreiros e ministros, continuamos a caminhar com fé e confiança no nosso chamado, dando continuidade ao trabalho de expansão dos ministérios de rádio, missões, área social e agora também político.

Foi o próprio Senhor quem nos capacitou e tem nos capacitado a cada dia para administrarmos cada um dos trabalhos que Ele mesmo tem nos confiado.

Foi debaixo desta unção que vivemos 2007: o ano de frutos com propósito.

Estabelecemos mais igrejas, que já são dezenas de portas abertas para abençoar as pessoas por todo o Brasil. Realizamos mais eventos, nos alegrando pelo constante crescimento do Ministério Mulheres em Comunhão e do Abala São Paulo.

 

Abrimos novos núcleos de evangelismo, para abençoar não apenas os nossos irmãos, mas também quem está sedento e desesperado por uma palavra de vida e libertação.

Continuamos desenvolvendo um forte trabalho social, não só através da Escola Vida Plena, mas também de outros trabalhos que temos tido a oportunidade de abençoar.

E mais uma vez, marcamos nossa presença na continuação da comemoração do Centenário da Rua Azusa, onde, desta vez, o Apóstolo Sérgio Lopes teve a oportunidade de ministrar e pregar a Palavra, diante de muitas autoridades eclesiásticas e políticas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

É com o nosso coração disponível para continuar servindo ao Senhor com alegria que estamos agora vivendo o ano de 2008, o ano de frutos de justiça e de paz.

Repousa sobre nós a palavra do Salmo 85, versículo 10, que diz que a misericórdia e a verdade se encontraram, e a justiça e a paz se beijaram. Cremos na consolidação dos planos de Deus para a Igreja Comunhão Plena e na realização de cada uma das promessas que temos recebido do Senhor.

Esta é uma noite importante para a Igreja Comunhão Plena porque acreditamos que no mundo espiritual o Senhor está nos dando uma chave de reconhecimento no Estado de São Paulo.

Por isso, queremos mais uma vez honrar ao Senhor, que está nos reconhecendo diante dos homens, tornando públicos os Seus feitos dentro e através da Igreja Comunhão Plena e de cada um de seus membros.

Queremos agradecer ao Senhor da nossa vida, pelo privilégio que temos de ser membros da Igreja Comunhão Plena e de participar desta linda história, que continua sendo escrita, a cada novo dia.

Queremos também agradecer ao fundador desta obra, o Apóstolo Sérgio Lopes, e honrá-lo pela ousadia com que tem servido ao Senhor com sua vida e seu ministério. Sem seu esforço e dedicação, nenhum de nós estaria aqui hoje, para testemunhar as bênçãos que temos vivido.  Por isso, glória a Deus pela sua vida, Apóstolo Sérgio Lopes.

Queremos também agradecer a Deus pela vida da Bispa Vera Lopes, que com amor e sabedoria tem auxiliado ao Apóstolo Sérgio Lopes na caminhada da Igreja Comunhão Plena.

Somos gratos a Deus por este casal e sua família, que está hoje aqui representada, que tem servido ao Senhor com obediência e fidelidade. Sem dúvida, se há uma bênção sobre a vida de cada um dos membros da Igreja Comunhão Plena é porque, primeiro, vocês se colocaram na presença do Senhor, prontos para servir.

Posso ouvir um amém?

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Aleluia, Jesus! Glória a Deus! Eu me segurei aqui para não chorar. Todo ano em que falam fico me segurando aqui, bispo. Só a misericórdia de Deus, apóstolo Sérgio!

  Continuando os nossos trabalhos, quero agradecer a presença do vereador de Guarulhos Alan Neto, amigo nosso, que está aqui do lado esquerdo; a presença da secretária de Habitação de Guarulhos, Helena Sena, que está sentada aqui do lado, também; a presença da Andréia do PSC Mulher, que está aqui do lado, também; às presenças do assessor Willian, do nobre Deputado Campos Machado, do Fred, e do Deputado estadual José Bruno.

  Continuando a sessão, gostaria de chamar, neste momento, um dos nossos pastores da Igreja Comunhão Plena. Quero dizer a você que pode dar glória a Deus, dar aleluia. Amém, irmãos? Está muito parado aqui. Irmãos, nós estamos aqui. Dá glória a Deus, aleluia. Se vocês quiserem, podem pular, dançar, sapatear e exaltar. Vocês estão na Casa de Deus. Aqui vocês têm liberdade! Aleluia, Jesus. Amém, irmãos! Uma salva de palmas para o Sr. Jesus. A Ele toda a honra, toda a glória, todo o poder! (Palmas.)

  Gostaria de chamar o pastor superintendente de uma das nossas regiões, pastor Miguel Fadel. O senhor está com a palavra.

 

  O SR. MIGUEL FADEL - Nesta Sessão Solene, quero cumprimentar o nosso querido pastor e Deputado Lelis Trajano, o nosso querido apóstolo Sergio Lopes, a nossa querida bispa Vera Lopes, os pastores superintendentes, todos os pastores aqui presentes, os nossos queridos irmãos membros da Igreja Comunhão Plena, os membros de outras igrejas e todos aqueles que servem ao Senhor. Jesus. Glória a Deus!

  Tenho a grata satisfação e a honra de estar aqui, nesta noite, para falar rapidamente do que é a Igreja Comunhão Plena.

Sou um empresário, gero 800 empregos para honra e glória do Senhor Jesus. Nossa empresa é no setor de transporte coletivo e eu como empresário sempre tive a     preocupação com a igreja, com o Evangelho. Mas hoje estou aqui para testemunhar que estou numa igreja séria, estou aqui para testemunhar que como empresário - e sou Pastor da Igreja Comunhão Plena com muita honra e glória do Senhor Jesus - venho reafirmar perante esta assembléia de senhoras e senhores o meu compromisso primeiramente com
Deus, com a Igreja da Comunhão Plena na pessoa do Apóstolo Sérgio Lopes e Bispa Vera. Nunca pedi para ser pastor, mas Deus tinha um propósito na minha vida e hoje sou pastor para levar a mensagem, a palavra do Senhor Jesus para onde Deus mandar.

Conheço a Igreja Comunhão Plena há cinco anos. Tenho uma história na Igreja Comunhão Plena. Nela vim conhecer o verdadeiro Jesus que pode transformar vidas, que pode transformar almas. Então me alegro com estes noves anos na Igreja Comunhão Plena.

Quero dizer ao Apóstolo Sérgio Lopes, à Bispa Vera Lopes e ao Pastor Lelis, às três pessoas que amo, que estão no meu coração,  às três pessoas que temos acesso dentro da igreja: é só o começo do que Deus tem para fazer na Igreja Comunhão Plena para honra e glória do Senhor Jesus. Amém. Vamos aplaudir o Senhor Jesus. (Palmas.) Glória a Deus. Aleluia.

  Quero dizer que a satisfação de estar nesta Casa de Leis, que abriu este local para que a palavra do Senhor seja ministrada, é muito grande. Cada vez que se invoca o nome do Senhor Jesus é uma ministração que você está recebendo. Na minha entrevista eu disse há pouco: esta Casa de Leis não será mais a mesma partir de hoje, porque aqui estamos não somente para comemorar o aniversário da Igreja Comunhão Plena, mas para honrar o Deus que está na Igreja Comunhão Plena. Glória a Deus por isso.

  É com grande alegria que vim de Itararé. Rodei 350 quilômetros para estar aqui agradecendo a Deus e por essas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida hoje para honra e glória do Senhor Jesus.

Deus abençoe a todos. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Fico maravilhado com o que Deus faz. Deus é fiel. Jesus é maravilhoso.

Esta sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela TV UEB. Graças a Deus.

Antes de conceder a palavra ao Pastor Jorge Guaycuru, quero chamar o Pastor Anderson para louvar e glorificar o Senhor Jesus, para louvar e glorificar o nome do Senhor Jesus de Nazaré.

 

                                                 * * *

  - É entoado hino de louvor. 

                                                 * * *

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Jesus é maravilhoso. Ó, como Deus é fiel.

Alguns anos atrás, Apóstolo Sérgio Lopes, o senhor poderia imaginar um negócio desse dentro da Assembléia Legislativa? Os pastores que estão aqui sabem do que estou falando. Toda honra e toda glória seja dada em nome do Senhor Jesus. Aleluia, Jesus. Glória a Deus.

  Quero anunciar a presença da Pastora Rosemeire Carneiro, representando o nobre Deputado André Soares; do Bispo Edgar França, representando a Coniep - Convenção Nacional de Igrejas Evangélicas Pentecostais; do Apóstolo Martins, diretor presidente e fundador, representando o Copamm - Convenção de Pastores da Missão Mundial; do Pastor Benedito de Oliveira, com sua amada esposa, assessor de desenvolvimento institucional, representando a Sociedade Bíblica do Brasil.

  Esta Presidência concede a palavra ao Pastor Eder Pimentel. Venha aqui em nome do Senhor Jesus Cristo.

 

O SR. EDER PIMENTEL - Boa-noite a todos. A paz do Senhor Jesus. É com imensa alegria que eu e minha família estamos aqui - a minha família é a Igreja Comunhão Plena - para comemorar o nono aniversário da Igreja Comunhão Plena na Assembléia Legislativa de São Paulo. Estou muito contente.

Quero parabenizar o nosso Apóstolo Sérgio Lopes, a Bispa Vera Lopes por terem sido esse canal de benção de Deus e terem se esforçado tanto na obra de Deus para que esse sonho se realizasse.

Gostaria também de agradecer a vida do nosso Pastor e Deputado Estadual Lelis Trajano pela oportunidade.

Confesso aos irmãos que estou nervoso, mas estou muito feliz porque é um momento muito importante para nós, não só da Igreja Comunhão Plena, mas para todos os pastores que estão aqui reunidos, para todos os líderes evangélicos presentes. Creio que é um ato profético este que está acontecendo; é a união da igreja, realmente. Acredito em nome do Senhor Jesus que este País realmente tem futuro. Está na mão da Igreja o futuro deste País. O Senhor colocou-nos aqui para mudar esta Nação através do Evangelho; o Evangelho que transforma vidas, que restaura, que renova, que mostra realmente o caminho que o povo tem que seguir.

  Então estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos os membros, aos convidados, aos pastores. Cheguei na Igreja Comunhão Plena há quase sete anos vindo de uma origem pobre, miserável. Morava em uma casa de dois cômodos lá no Capão Redondo, e, quando cheguei nessa Igreja estava em uma situação muito difícil. Lembro-me de que o apóstolo acolheu-me como a um filho, a bispa acolheu-me. No começo espelhava-me muito no pastor Lelis, nosso deputado. Via-o como a um jovem cheio do Espírito Santo, o que me motivava. Um profeta! Deus o usava e ainda usa para a glória do Senhor com muita ousadia, com muita intrepidez, e temos que nos espelhar nos homens de Deus. Espelhei-me muito, então, no pastor Lelis, no apóstolo, nos pastores que estavam ali, no pastor Edson do Nascimento, no pastor Marcelo e Deus deu-me uma oportunidade. Cheguei realmente com a vida destruída, numa situação muito difícil, mas conheci o Evangelho, a palavra de Deus, que transforma, que renova, e nesses quase sete anos, para a glória do Senhor Jesus, Deus me levantou como homem de Deus, me levantou como profeta nesta Nação, me levantou como pastor, me deu uma esposa, uma família. Hoje tenho uma casa e estou à frente não só da Igreja Comunhão Plena, de Alphaville, mas estou à frente de mais de treze igrejas para glória do Senhor Jesus. Quero glorificar o nome do Senhor porque o apóstolo Sérgio Lopes é um homem de visão, um homem que investe realmente em vidas. Eu cheguei ali sem capacitação nenhuma, sem preparo nenhum, mas ele, através da unção do Espírito Santo, um homem de fé, acreditou no meu ministério, acreditou na minha chamada, investiu na minha vida.

  Então hoje estou nesta Casa, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, um lugar onde se tomam decisões; o Estado de São Paulo é o maior da América Latina, e nós não estamos aqui à toa. Estamos aqui realmente num ato profético, para declarar que esta cidade é do Senhor Jesus. Queremos declarar que esta cidade se render ao Senhor Jesus não apenas através da Igreja Comunhão Plena, mas através de todos os ministérios aqui reunidos, todos os líderes evangélicos, de pastores que num único propósito pregam a palavra de Deus, anunciam o Evangelho e vamos mudar esta Nação com a palavra de Deus.

  É o que eu gostaria de dizer, para a glória do Senhor Jesus, agradecendo ao pastor Lelis Trajano, Deputado estadual e homem de Deus. Obrigado, pastor, o senhor é um referencial no meio da política como homem de Deus para a glória do Senhor Jesus.

  Peço uma salva de palmas ao Senhor Jesus. (Palmas.)

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Dando continuidade aos nossos trabalhos comunico que recebemos alguns fax, e-mails e telegramas:”Prezado Presidente, quero agradecer o convite para participar da Sessão Solene em comemoração ao 9º aniversário da Igreja Comunhão Plena. Transmito-lhe cumprimentos extensivos com votos de sucesso ao evento. Cordialmente, Exmo.Governador do Estado José Serra.”

  Há também fax do chefe de gabinete da Secretaria do Emprego e de Relações de Trabalho: “De ordem do Sr. Secretário do Emprego e de Relações de Trabalho, Guilherme Afif Domingos, tenho a honra de cumprimentar V. Exa. e agradecer o convite para a Sessão Solene em comemoração ao 9º aniversário da Igreja Comunhão Plena.”

  Há um da reitora da USP que diz: “Em virtude de compromissos já assumidos não poderá comparecer ao evento. Cerimonial do gabinete da reitora.”

  Cumprimento alguns pastores presentes e, se porventura não ler algum nome é por 500 mistérios profundos e não dá para falar o nome de todos. Glória a Deus, aleluia, mas seja bem-vindo em nome do Senhor Jesus: Wilson Brito; um grande abraço à pastora Graça de Oliveira, coordenadora do projeto “Minha Esperança”; Ivania Morais Brito da Silva; Marta Cavalcante; Amaro Cavalcante, presidente da OMEB/ regional de Carapicuíba, membro da Diretoria Estadual; Luis Cabrera; Eriene do Nascimento Alves; Roberto Carlos Gonçalves; Eriete do Nascimento Gonçalves; Josias do Nascimento, da Igreja Pentecostal Marchando pela Fé; Daniel Augusto Madalena; Tereza Araújo; Thomas Neto, nosso amigão da Petrobrás. Quero mandar um forte abraço à esposa do missionário Ezequiel Pires, a quem está representando.

  Recebemos neste momento o Deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Seja bem-vindo em nome do Senhor Jesus Cristo.

  Convido para falar a evangelista Maria Lopes, que falará sobre a escolinha “Vida Plena”.

  

A SRA. MARIA LOPES - Boa noite. Quero, em primeiro lugar, cumprimentar o Deputado Lelis Trajano, Presidente desta sessão solene e todos os componentes da mesa.

Em especial, quero cumprimentar o apóstolo Sérgio Lopes e a Bispa Vera Lopes, que são os grandes homenageados desta noite, fundadores e líderes da Igreja Comunhão Plena.

Estou aqui hoje para falar da Escola Vida Plena, que é a representação do braço de assistência social da Igreja Comunhão Plena.

A Escola Vida Plena constitui-se legalmente como uma instituição sem fins lucrativos que tem a visão de ser uma bênção para crianças de toda raça, cor e religião.

Nosso principal objetivo é ensinar as crianças durante sua infância, alfabetizando e levando às crianças a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo.

A Escola Vida Plena nasceu no coração do apóstolo Sérgio Lopes, e de sua esposa, a Bispa Vera Lopes.

Sempre com o objetivo de ser uma bênção, a escola propõe uma educação diferenciada, no sentido de atingir crianças de baixa renda, dando a elas a oportunidade de ter acesso a disciplinas e recursos que, no geral, infelizmente, apenas crianças de classes mais privilegiadas têm: informática, artes plásticas, balé, esportes como o judô, inglês, passeios educativos, entre muitas outras coisas.

O mais importante de tudo isso é que a criança recebe todos estes benefícios, debaixo de uma visão bíblica e repleta de ensinamentos da palavra de Deus.

Sabemos que isto é fundamental, numa sociedade tão carente de valores e princípios éticos. São valores e ensinamentos que não têm preço e que influenciam toda a formação da criança, gerando frutos de longo prazo que afetam positivamente também suas famílias, as quais atingimos.

É um privilégio poder abençoar estes pequeninos, não só no aspecto material e educacional, mas também através da palavra do Senhor, alcançar suas vidinhas.

Tenho certeza de que temos atingido o objetivo e alegrado o coração do Senhor.

A Escola Vida Plena foi fundada no ano de 2003, e tem sua sede na zona norte da cidade de São Paulo, no bairro do Imirim.

Como nossa idéia principal é aliar a proposta educacional inovadora com a experiência associativa, cada família atua no sentido de preservar e enriquecer a associação.

Uma idéia como essa, transforma o respeito à individualidade em conceito prático e temos consciência de que a Igreja Comunhão Plena tem demonstrado perante a sociedade uma responsabilidade social diferenciada.

Essa proposta transforma as crianças em adultos criadores do próprio processo educacional.

Atendemos crianças de 3 a 6 anos, com uma carga horária que pode variar de 5 a 8 horas diárias.

Enquanto estão na escola, todas as crianças recebem alimentação e toda a assistência necessária, sempre com o apoio de uma equipe altamente especializada.

Em 2005, fomos convidados a participar do “Educacenso” do Estado de São Paulo, um convite que muito nos alegrou, pois veio confirmar o nosso trabalho.

Estamos trabalhando com dedicação para diminuir o índice de crianças não alfabetizadas, em nosso Estado e continuaremos trabalhando com amor e seriedade para influenciar positivamente e fazer a diferença na vida de nossas crianças e suas famílias.

Obrigada e boa noite.

Deus os abençoe. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus!

Esta Presidência concede a palavra ao Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá.

 

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Boa-noite Deputado Lelis Trajano, presidente desta Sessão Solene. Quero cumprimentar o apóstolo Sérgio Lopes, a Bispa Vera Lopes, o evangelista Nascimento, a todos os irmãos aqui presentes. Que todos estejam em comunhão plena!

Tenho certeza de que este nono aniversário é a celebração de um momento de muita fé, muita paz e de muita alegria.

Não pude chegar antes, mas aqui estou para dar um abraço no Deputado Lelis Trajano, porque esse trabalho de valorizar os irmãos do Ministério da Comunhão Plena é digno de elogios e de respeito.

Tenho certeza de que nesta Assembléia, através de você, e em Brasília, onde me coloco à disposição, faremos esse trabalho de valorização dos irmãos que professam a fé, a esperança, na certeza de que Deus vivo pode permitir que nós superemos quaisquer dificuldades.

Na Bíblia está escrito que Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os escolhidos. (Palmas.)

Tenho certeza que você, Lelis, nosso apóstolo Sérgio, nossa bispa Vera, o evangelista Nascimento, são pessoas que têm, neste momento, de fazer a abertura dos caminhos para que todos os irmãos possam, de uma maneira determinada, de uma maneira estruturada, professar a fé através da comunhão plena, para que todos os irmãos, possamos encontrar o objetivo maior que é valorizar o ser humano.

Parabéns ao Ministério da Comunhão Plena! Parabéns aos irmãos que acreditam que Deus vivo está aqui entre todos nós! (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Dando continuidade aos nossos trabalhos, graças a deus, não se esqueça, depois que encerrarmos, o apóstolo Sérgio Lopes e a bispa Vera Lopes prepararam um grande banquete. Agora vocês glorificam. Aleluia, Jesus! Costumo dizer que crente não bebe, não fuma, não cheira, mas come que é uma beleza. Glória a Deus, aleluia! Graças a Deus, Aleluia!

Continuando nossos trabalhos, gostaria de chamar o pastor superintendente das igrejas Comunhão Plena, o pastor Marcelo Araújo, que tem a palavra, em nome do Senhor Jesus. Glória a Deus!

 

O SR. MARCELO ARAÚJO - Saúdo o presidente desta sessão solene, pastor e deputado estadual Lelis Trajano, meu amigo; meu líder, apóstolo da fé Sérgio Lopes; bispa Vera Lopes, colegas ministeriais, você que está aqui, e acima de tudo ao Deus, e você vai dar maior Glória a Deus nessa noite.

Quem diria, irmãos, que uma igreja que começou em 1999, como lembrou a pastora Taciana, com um grupo tão pequeno, na Rua Quatá, nº 200, tive o privilégio de entrar em abril de 1999, estaria agora na Assembléia Legislativa. Quem diria que estaríamos falando para você que está ouvindo, que nos está vendo pela TV Assembléia, e, acima de tudo, glorificando o nome do Senhor.

Quem diria que o chamado Grupo Pentecostal estaria reunido nesse lugar. Gostei quando meu colega e amigo, pastor Eder Pimentel, começou a falar em línguas. Essa é a nossa chamada: mostrar diante do homem que não conhece Deus, que quem tem Deus tem tudo mesmo não tendo mais nada. Quem sabe, você que está me ouvindo não tem nada, querido, porque você não tem Deus. Mas estamos falando de Deus numa casa onde as leis são feitas. Mas quero lembrar que aprendi na Comunhão Plena que a maior lei é aquela que vem de Deus. A maior lei é a Sua palavra; palavra que é fonte de justiça, de consolação, de exortação; mas uma coisa, nenhuma outra é, esta lei é fonte de poder. E uma coisa que temos aprendido é o poder de Deus.

Quero agradecer a Deus, acima de todas as coisas, ao Senhor, pelo privilégio de fazer parte da história de uma igreja que só começou há nove anos, é nova, já fez um estrago no inferno e um barulho tão grande em São Paulo.

Você que está nas galerias, pode fazer barulho, pode glorificar, pode exaltar o nome do senhor. Aleluia! Louvo a Deus por isso. É um barulho que só está começando. É um barulho que São Paulo está experimentando através do Abala São Paulo, mas logo, escutem o que estou falando, está isso no coração de Deus há algum tempo, está no coração do Apóstolo e da Bispa, e o Pastor Lelis Trajano tem falado. Logo teremos o Abala Brasil em nome de Jesus. Creio nisso.

Quero louvar a Deus, meus irmãos.

Quando cheguei à igreja, não tinha sonhos. Quem me trouxe para a igreja foi a minha esposa, a Pastora Trevilin, que está ali. Fui conversar com ela numa festa e ela me chamou para um lugar sem falar que era igreja. Quando cheguei lá, era uma reunião de 60 pessoas. Tinha um homem chamado Pastor Sérgio Lopes. Ele olhou para mim e no primeiro dia que fui à igreja, disse que Deus iria mudar a minha vida. Nunca vou esquecer o mês de abril de 1989. Aliás, esse por coincidência, é também o mês do meu aniversário. A data do meu aniversário é 26 de abril. Pode marcar no seu calendário. Não posso me esquecer disso, pois foi o mês em que Deus mudou a minha história. E com certeza, todos aqueles que entraram antes e depois de mim na Comunhão Plena, falo isso com total convicção; Deus tem mudado a história. E toda a honra e toda a glória para Jesus.

  O melhor que posso dizer nesses nove anos, é que aprendi a sonhar com Apóstolo, com a Bispa Vera, com o Pastor Lelis Trajano, com meus colegas ministeriais, aprendi a sonhar os sonhos de Deus.

  Se você quer sonhar os sonhos de Deus, dá outro Glória a Deus em nome de Jesus. Muito obrigado. Deus te abençoe.

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Obrigado Pastor Marcelo Araújo, figura santa do Senhor Jesus, graças a Deus.

  Vou ler alguns fax, e e-mails que recebemos. Apóstolo Sérgio Lopes, Deputado Waldir Agnello, parabenizando por esta festa. Também o Vereador Apóstolo Sérgio Lopes, Chico Macena, Vereador do PT, também louvando a Deus por esta festa, Reitor José Tadeu, Reitor da Unicamp, louvando a Deus por esta festa de nove anos, da assessoria de marketing da Secretaria de Saúde do Estado, gabinete do Secretário, agradecendo a Deus por esta festa, o Deputado João Barbosa, louvando a Deus por esse nono da Igreja Comunhão Plena, o Deputado Estadual Alex Manente, louvando a Deus por esta festa, Deputado Antonio Mentor, Deputado Celino Cardoso, o líder do DEM nesta Casa, o Deputado Estevam Galvão, louvando a Deus por esta festa, o Secretário de Estado da Habitação, Dr. Lair Krähenbühl, louvando a Deus por esta festa, Apóstolo de Sérgio Lopes, nobre Deputado Sebastião Almeida, louvando a Deus por esta festa, o Vereador Roberto Tripoli, do PV, louvando a Deus por esta festa, Apóstolo Sérgio Lopes, muitos fax graças a Deus, também o Secretário de Cultura João Saad, louvando a Deus por esta festa de nove anos, o Vereador Edivaldo Estima, louvando a Deus por esta festa de nove anos, o Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Aloizio Nunes Ferreira, louvando a Deus por esta festa de nove anos, estamos aqui também sendo representado pelo Flavinho, lá da Casa Civil, representando Dr. João Faustino, mande um abraço para o Dr. João Faustino em nome do Sr. Jesus Cristo, sendo representado aqui, também Apóstolo Sérgio Lopes louvando a Deus por esta festa de nove anos, Deputado Federal Francisco Rossi, louvando a Deus por esta festa de nove anos, o Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Dr. Luiz Antonio Guimarães, tem Crente do Glória aqui na Igreja. Glória a Deus!

  Chamamos mais uma pessoa Graças a Deus, mais um dos Pastores Superintendentes da Igreja Comunhão Plena, o Pastor Edson do Nascimento. Glória a Deus. Com a palavra, o Pastor Edson do Nascimento.

 

  O SR. EDSON DO NASCIMENTO - Glória a Deus. Saúdo a Igreja com a santa paz do Senhor Jesus, amém. Quero saudar também, ao nobre Deputado Lelis Trajano, meu Apóstolo, Apóstolo Sérgio Lopes, minha bispa Vera Lopes, quero saudar você que está aí sentado. Você já cumprimentou seu irmão? Dê um abraço no seu irmão e declare “que bom que você está aqui nesta noite”.

  Estamos em festa nesta noite. Pega na mão do seu irmão, chacoalha ele, e declare “abra sua boca porque o Espírito Santo está nesse lugar”. Chacoalhe o irmão da direita, chacoalhe o irmão da esquerda. Chega meu querido, aqui quem manda é o Espírito Santo de Deus. Você tem liberdade. A palavra do Senhor declara que aonde há o espírito do Senhor, ali há liberdade. Em nome do Senhor Jesus, aleluia. Aleluia.

   Quero externar a minha mais profunda gratidão nesta noite. Claro que por mais que eu fale aqui hoje, não teria palavras no dicionário para significar a importância da Igreja Comunhão Plena na minha vida. Meu nome é Edson do Nascimento, hoje pela misericórdia, Pastor Edson do Nascimento, mas nem sempre foi assim. Lembro-me bem que há oito anos e meio, era um jovem que havia perdido os pais, e comecei a me enveredar pelos caminhos das drogas. De repente, você que está me assistindo, se a sua condição um dia esteve igual a minha, recomendo para você Rua Quatá, nº 200, Igreja Comunhão Plena.

  E aí queridos, tive um encontro com o Sr. Jesus, na rua, e o Senhor se revelou a minha vida. Glória a Deus. Aleluia! Mas prestem atenção, daí então comecei a minha caminhada a procura de um lugar, porque como você sabe, meu irmão, minha irmã, muitos vivem apenas de aparência. E quando chega alguém batendo na porta, e esse alguém não tem o dízimo muito alto, não tem um emprego, não é um empresário bem sucedido, muitas vezes as pessoas lhe dão as costas.

  Mas para a Glória do Sr. Jesus, quando cheguei à Igreja Comunhão Plena, ainda Missão Luz para as Nações, cheguei lá amados, não tinha mais onde morar, porque permaneci um certo tempo na rua, roubei, participei de rebelião, comi restos de comida de lata de lixo, não tenho vergonha para falar isso, porque quero exaltar e glorificar o nome do Senhor que está aqui nesta noite em nome do Senhor Jesus.

  Tinha apenas dois caminhos para mim na visão humana: a prisão ou a morte. Mas quero glorificar a Deus, porque um dia conheci um casal de Deus, um homem de Deus, uma mulher de Deus. E quando cheguei à igreja, grave isso no seu coração, diante deste homem que está aqui, diante de você nesta noite, que é o Apóstolo Sérgio Lopes. Ele não me conhecia, não sabia quem eu era, não sabia da minha procedência. Ele não olhou para a cor da minha pele, mas ele me recebeu com os braços abertos. Ele investiu na minha vida, ministrou o Espírito Santo de Deus sobre a minha vida. E posso dizer que hoje sou um pastor, casado e bem casado, tenho dois filhos, uma mulher que amo, eu glorifico a Deus, e glorifico a pessoa do meu Apóstolo da fé, Apóstolo Sérgio Lopes, em nome do Senhor Jesus, aleluia, porque há homens de Deus nessa nação igreja, pode aplaudir. Eu não quero que você aplauda, quero que você fique de pé para aplaudir o rei dos reis, o Senhor dos Senhores nesta noite, em nome do Senhor Jesus, aleluia!

  Você não está aplaudindo nenhum artista. Você está aplaudindo o alfa e o ômega, o princípio e o fim, a Rosa de Saron nesta noite. (fala em outra língua) aproveitando que você está em pé, pega na mão da pessoa que está a seu lado e profetiza, e declare nesta noite, Deus está mudando a nossa história. Profetiza. Você não veio aqui por acaso, Deus está mudando a sua história. (fala em outra língua) Homens e mulheres de Deus, comecem a dar glória.

  Podem aplaudir mais forte. (Fala em outra língua) Vamos encher esta Casa de glória. Esta Casa precisa receber a presença de Deus e Deus está aqui nesta noite. (Fala em outra língua.) É por isso que me emociono, por fazer parte deste ministério, da minha Igreja, Igreja de Comunhão Plena, uma Igreja que investe, que não olha o que se é por fora, mas o que se é por dentro.

  Quero encerrar minha participação nesta noite agradecendo a você, meu apóstolo, meu pai, meu amigo, meu intercessor porque você tem mexido na minha vida. Nada do que estou provando hoje não seria possível se não tivesse usado sua vida e o senhor permitido Deus usar a sua vida. Eu o louvo em nome de Jesus, ao senhor, a minha bispa, que são meus pais espirituais. Hoje tenho uma esposa linda, maravilhosa, a Pastora Viviane, tenho dois filhos, Mateus e Mariana, e tenho a unção de Deus e meu nome está escrito no Livro da Vida. Em nome do Senhor Jesus. Pode aplaudir ao Senhor!

Muito obrigado pela oportunidade. Em nome de Jesus. (Palmas.)

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Aleluia, Jesus. Esse é o Pastor Edson. Não poderíamos imaginar; orávamos aqui na frente do Parque do Ibirapuera de madrugada. Não podíamos nem imaginar o que Deus iria fazer. Quando não dava para ir ao monte, aquele mistério todo, vínhamos ao parque do Ibirapuera. Deus é fiel. Toda honra, toda glória seja dada ao nome do Senhor Jesus. Glória a Deus.

  Quero cumprimentar mais alguns pastores: Bispo Cláudio Diniz, presente com sua amada esposa. Glória a Deus. Palmas para o Senhor Jesus pela vida deste casal e sua amada família; Pastor Irineu; Pastor Edson, da cidade de Ferraz; Pastor Elias; Pastor Toninho; Pastor Severino; Pastor Marcelo; Pastor João Roberto; Pastor Dario; Pastor Jailson; Pastor Pires, da Casa de Recuperação; Pastor Lourenço; Pastor Ferreira; Pastor Renato, de Itaquá; Pastor Rodney; Pastor Anderson; Apóstolo Sérgio Lopes; Pastor Edson; Pastor Roberto, de Interlagos; Pastor Valquírio; Pastora Gisele; Pastor Dejanilson; Pastor Edílson, de Mogi das Cruzes; Pastor Sérgio Afonso; Missionária Edlaine Pires, esposa de um missionário; Pastor Roberto, de São Mateus; Sargento Meire; Pastor Martins; Pastor Josué; Bispo Valter; Pastor Paulo Antônio; Pastor André; Pastor Flávio; Pastor Márcio; Pastor Abenilson; Pastor Ivanildo; Bispo Roberto; Pastor Carmelo; Missionária Linda; Pastor Ananias; Pastor Ary; Pastora Elenice Marques, de Itaquá; Pastor Davi; Pastor Almir, de Guarulhos; Pastor Laércio, de Guarulhos; Pastor Eduardo; Missionária Vera Sales; Pastor Israel; Pastor Pablo, de Guarulhos; Pastor Zito; Pastor Marcos, da Assembléia de Deus, Ministério Ipiranga; Pastor Cláudio, da Assembléia de Deus, Ministério Madureira; Pastora Edileide, Ministério Paz em Cristo; Pastor Goiabeira; Pastor Getúlio; Pastor Antônio Jornalista; Helena Sena, Secretária de Habitação de Guarulhos; Major Castro; Dr. Lobo; Dr. Brasiliense; Missionária Joselia; Roberto Valença; Pastor Ceara; Pastora Andréia; Dra. Gisella; Profa. Osires; Pastora Abel; Dra. Genilza; Pastor Ezequias; Pastor Joacir; Pastor Cidinha Chaparral; Dra. Sueli Costa, representando o Conselho Odontológico do Maranhão; muitos pastores, muitas pessoas prestigiando esta festa.

  Tem a palavra o evangelista Manoel Nascimento, Secretário Geral do Estado e do Município do Partido Social Cristão. (Palmas.)

 

  O SR. MANOEL NASCIMENTO - Quero nesta noite saudar a todos com a paz do Senhor porque estamos diante de um altar em que o povo de Deus pode realmente agradecer, louvar e glorificar o nome santo do Senhor. Não há impedimento. Hoje temos mesmo de louvar o Senhor.

Quero saudar aqui o Presidente desta sessão, Deputado Estadual Lelis Trajano. Sinto-me muito honrado por pertencer ao Partido Social Cristão; Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, nosso amigo; a nossa querida e muito amada Bispa Vera Lopes, em nome da qual saúdo todas as mulheres presentes nesta sessão; a nossa bispa, que aprendi a admirar cada dia mais.

Bispa, não foi à toa que o Senhor pôs no coração do nosso apóstolo a vontade de trazer este jovem para cá; quando o apóstolo Sérgio Lopes sentiu no coração que deveria escolher entre os que estavam a seu lado na Comunhão Plena, alguém que pudesse representar a Igreja neste Parlamento, muitos poderiam dizer para consultarmos o Livro I de Samuel, quando desceu até a casa de Jessé e foi ungir um novo rei para Israel. Então Jessé apresentou todos os seus filhos. Samuel disse: “Mas não tem mais ninguém?” Jessé: “Parece que há um jovenzinho, mas está lá no campo trabalhando com as ovelhas”. Samuel: “Então, chame-o aqui”. Quando fomos procurados no partido e apresentaram a ficha deste jovem, hoje deputado, pastor na época, o mais jovem entre os 128 candidatos ali selecionados, olhamos e falamos: será que você está pronto para essa missão? E ele falou: “se estou pronto não sei, mas sei”, e vou repetir a frase do nosso querido Deputado Arnaldo Faria de Sá, “que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os chamados”. Amém. Ali ele apresentou o apóstolo e disse “você será deputado naquela Casa de Leis.” Estávamos em uma vigília aqui no Ginásio do Ibirapuera quando o apóstolo ministrou na vida do jovem, então pastor Lelis Trajano. O poder foi tanto naquela vigília - quem estava lá pode lembrar - foi uma vigília muito abençoada, das mais abençoadas de que participei que o nosso querido deputado desmontou de tanto poder naquela madrugada. E ali eu senti que ele chegaria. E depois de muito trabalho, apóstolo, Vera, não foi diferente quando foi escolhido nosso querido e amado irmão, hoje deputado. Alguém poderia dizer: onde está o Pastor Lelis, a Pastora Taciana? Comecei a olhar e pensei: que casal que trabalha.

E hoje não é diferente, é aquela atuação, aqui dentro da Assembléia e fora, nos eventos. Então, chamou: onde está ele? Está no meio do povo. Está lá orando no Parque do Ibirapuera. Está lá ministrando, orando pelo povo de Deus. E aí o nosso querido apóstolo, pela direção divina, diz: é este. E o senhor estava certo, pastor. Realmente, Deus lhe deu essa direção divina.

  E pela primeira vez na história do Partido Social Cristão, foi eleito um Deputado jovem e evangélico a este Parlamento. Louvamos a Deus por isso. (Palmas.) Queremos parabenizar. Queremos louvar ao Senhor. Levantemos todos. Louvamos ao Senhor por esta bênção, por esta vitória do ministério Comunhão Plena, pelos seus 9 anos e, mais uma vez, Bispa Vera Lopes, não é o seu irmão que está aqui, mas foi um enviado do céu, que o Senhor mandou para que ocupasse este Parlamento, e viesse bem representar nesta Casa de leis, que hoje transformamos em templo, o nome do Senhor Jesus. Que Deus possa nos abençoar. Parabéns, Bispa Vera. Parabéns, Apóstolo.

Parabéns, meu jovem e amigo, já temos chorado juntos. Quando vejo o seu ímpeto eu me refiro ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, que fecharam uma igreja, num dia desses, lacraram, e perguntaram: onde está o Deputado Lelis? Ele saiu, largou tudo, colocou uma roupa e foi até o Secretário: “Secretário, o senhor tem até segunda-feira para abrir isto aqui, porque não era a igreja que estava errada. Eu venho para cá, vou fazer 30 dias de culto aqui. Quero ver quem vai nos tirar”. Amém.

Nós estávamos no sábado, em um aniversário da sua filha, quando ele recebeu um telefonema do Secretário daquela cidade. “Deputado, segunda-feira abrirei, e a Câmara Municipal está aberta para fazer os cultos. Na segunda-feira abrirei a igreja”. Quero saber enfrentar, Deputado. Ninguém pode mexer com o povo de Deus. Mantenha-se assim. Que Deus abençoe, e que o Senhor prossiga abençoando este ministério. Amém. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus. Obrigado, Tenente Nascimento. Aleluia, Jesus!

Dando continuidade aos nossos trabalhos, chamo o pastor Jorge, superintendente das Igrejas Comunhão Plena. Tem a palavra em nome do Senhor Jesus. Glória a Deus.

 

O SR. JORGE GUAYCURU - Obrigado pelo “jovem”. Está longe, mas estamos a cada dia mais jovens.

Primeiro, quero agradecer a Deus por esta oportunidade, de estarmos aqui presentes, pisando neste solo e tomando posse. Quero agradecer ao Presidente da Mesa, Deputado, Superintendente e Pastor e amigo, Lelis Trajano; ao apóstolo Sérgio Lopes; à Bispa Vera Lopes, pela chance de estarmos aqui. Se não fosse o senhor, apóstolo, ninguém estaria aqui.

Como eu, garanto que 99,9% dos presentes chegaram na Quatá, aquela igreja abençoada por Deus, com várias áreas das nossas vidas precisando de um auxílio. E o nosso apóstolo e a nossa bispa sempre estarão com os braços abertos, orando por nós, intercedendo por nós.

Sabemos que o apóstolo jejua, sabemos que o apóstolo ora por cada um de nós. Não é porque somos Superintendentes, os nobres Deputados e vereadores que estão aqui, os nobres pastores, mas porque somos irmãos em Cristo. Ele está intercedendo por nós. Por isso hoje tenho a minha vida renovada através da oração deles, através da oração de todos nós, porque eles nos ensinam - Igreja Comunhão Plena - a um orar pelo outro.

Por isso estamos aqui unidos, com a cabeça erguida, porque somos um, e um nós seremos até a vinda de Cristo Jesus, para a honra e glória do nome do Senhor Jesus. Posso ouvir um Amém?

 

TODOS - Amém.

 

O SR. JORGE GUAYCURU - Isso todos nós já escutamos. Posso ouvir um glória a Jesus?

 

TODOS - Glória a Jesus.

 

O SR. JORGE GUAYCURU - Aleluia. Posso ouvir um Aleluia?

 

TODOS - Aleluia.

 

O SR. JORGE GUAYCURU - Amados, que nós continuemos assim, unidos e tomando posse não só deste Estado, deste país, mas do mundo inteiro, porque nós vamos para as Nações, em nome de Jesus. Amém.

Quero pedir também para virem as faixas que fizemos. Todos estão meio acanhados por estarmos nesta Casa, mas esta Casa já pertence a nós, porque esta Casa é do Senhor Jesus, a partir de agora. Amém.

Agradeço a todos, em nome de Jesus.

 

O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus. Aleluia, Jesus. A CP de Vila Medeiros parabeniza a Igreja Comunhão Plena pelos 9 anos. Glória a Deus. Aleluia, Jesus.

Também está aqui conosco o pastor José Carneiro e a pastora Rosmeire, da Igreja Batista do Renovo, em Mauá.

Quero louvar e glorificar Deus, apóstolo Sérgio Lopes, pela sua vida e da bispa Vera Lopes. Eu me lembro, há 14 anos, quando vocês olharam para mim, este casal abençoado. Quero fazer das palavras do pastor Edson um pouquinho as minhas palavras. Eles não olharam do jeito como muitas pessoas olharam. Eles olharam para mim e viram, pela fé, o que Deus queria fazer na minha vida. E toda a honra e toda a glória, toda a majestade seja dada ao nome do Senhor Jesus.

Com muita alegria, nesta noite de solenidade, nesta Casa de leis, onde é decidido no nosso Estado tudo o que você possa pensar e imaginar, nesta noite eu gostaria de receber o nosso querido apóstolo Sérgio Lopes, com uma salva de palmas ao Senhor Jesus.

Esta Presidência concede a palavra ao nosso querido apóstolo Sérgio Lopes.

 

O SR. SÉRGIO LOPES - Primeiramente quero exaltar e glorificar aquele que é digno de toda honra e toda glória, que é o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A Ele a honra, a glória, o louvor e exaltação. Ele é o cabeça da Igreja Comunhão Plena. Ele é o Senhor da Igreja. Ele é Deus da Igreja. Ele é o Salvador da Igreja. Ele é o noivo da Igreja. Ele é na verdade o Leão da tribo de Judá. Ele é a Rosa de Saron. Ele é o Quarto Homem. Ele é o Varão de Dias.

Posso ouvir um Amém? Posso ouvir um Aleluia? A Ele toda honra e toda glória. E se você quer exaltar o Senhor, vamos ficar em pé e dar glórias ao Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Aleluia. Jesus querido, nesta noite estamos reunidos aqui em Seu nome, para exaltá-Lo, para glorificá-Lo, para declarar honras e glórias ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Podem sentar. Obrigado a todos.

Quero cumprimentar o Presidente desta reunião solene, pastor e Deputado Lelis Trajano. Muito obrigado pelas suas palavras. É por esta direção que Deus deu a você, pastor Lelis Trajano. Quero cumprimentar também a todos os ministros, pastores, líderes evangélicos, apóstolos, bispas, missionários, a todos os irmãos em Cristo Jesus, convidados.

Quero cumprimentar também os deputados federais, deputados estaduais, vereadores, toda liderança política do Estado de São Paulo e fora dele.

Quero glorificar a Deus por esses nove anos e pela minha esposa, Bispa Vera Lopes. Até aqui, o Senhor nos ajudou. A Ele, toda honra e toda a glória.

São nove anos. Parece que foi ontem que eu e a Bispa entramos na Rua Quatá - na época, Pastor Sérgio Lopes, Pastora Vera Lopes - com o sonho de fazermos algo para Deus, de realizarmos alguma coisa para glorificar nosso Deus na pessoa do Senhor Cristo, por meio do Espírito Santo.

Éramos 20 pessoas. Sonhávamos e não imaginávamos que nossos sonhos eram os sonhos de Deus. Começamos a ministrar a palavra de Deus para essas 20 pessoas. Realizamos o primeiro culto na Rua Quatá, nº 200.

Confesso aos irmãos que, quando o Espírito Santo falou comigo acerca da Rua Quatá, nº 200, achei o nome Quatá feio. Eu disse: “Mas, Deus, esse nome é tão estranho, tão feio.” Estávamos em uma missão. Fazíamos reuniões na Avenida Brasil com a Avenida 9 de Julho, no Buffet Colonial.

“Todos me conhecem, no Buffet Colonial, por intermédio da missão Luz para as Nações. E agora, Senhor, estamos numa rua estreita, num lugar feio, Rua Quatá. O que é Quatá, meu Deus? Será que é bicho? O que é isso?” De repente, uma voz falou comigo, o Espírito Santo disse: “Não diga que esse nome é feio, porque, assim como fiz a Rua Zuza tornar-se uma rua conhecida em todo mundo, posso fazer a Rua Quatá também conhecida, para a glória e honra do Senhor Jesus Cristo. Aleluia.”

Quero louvar e glorificar o Senhor Jesus, porque, nos 100 da comemoração do avivamento que foi manifestado na Rua Zuza, pudemos estar presentes como Igreja, representando o Brasil ao lado de muitos líderes, de várias denominações evangélicas.

Deus tem cumprido sua palavra, Deus tem cumprido aquilo em que acreditamos. Não quero ficar nas minhas palavras, mas fazer uma leitura da palavra do Senhor.

Se você tiver uma Bíblia Sagrada, por favor, abra-a no Livro de Efésios, capítulo 3, versículos 9 e 10, que diz o seguinte: “... e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou  para que agora, pela Igreja, a multiforma e sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades dos céus.”

Quando o Apóstolo Paulo escreveu essa carta aos cristãos de Éfiso, estava declarando a posição que a Igreja tinha, e tem, em Cristo Jesus. Essa é uma das cartas que aprecio, porque nos mostra claramente a posição da Igreja.

Paulo deve ter observado o Evangelho de Mateus, capítulo 16, quando Jesus fez uma declaração sobre a Igreja - é o primeiro momento que Jesus menciona a Igreja -, que se tornou profética. Disse Jesus a seus discípulos: “... e as portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja.”

Quando Jesus fez essa declaração, estava, na verdade, dizendo sobre o que Deus, em Cristo Jesus, estava colocando sobre a Igreja, sobre sua missão. Nosso Senhor e Salvador, depois da sua ressurreição se revela a seus discípulos e lhes dá uma missão: continuarem a pregação, o anúncio do Reino do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estabelecendo, agora, a Igreja do Senhor Jesus.

A Igreja tem a missão de anunciar, proclamar, profetizar, estabelecer o Reino de Deus, dando continuidade a ele. Costumo dizer que a Igreja é a embaixada do Céu na terra. Se você quer ir para o céu, precisa passar pela igreja. A igreja tem quatro papéis distintos.

Seu primeiro papel é espiritual. Quando você faz parte da igreja, conhece um Deus espiritual, você se relaciona com Deus espiritualmente, você tem comunhão espiritual com Deus. O Senhor Jesus declarou que nosso Deus está à procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Portanto, quando você pertence à Igreja do Senhor Jesus, começa a se relacionar com Deus espiritual, com Deus sobrenatural.

Quantas pessoas vemos que entram nas Igrejas Cristãs Evangélicas! Estou citando aqui não apenas a Igreja Comunhão Plena, mas outros ministérios como Assembléia de Deus, Igreja Batista, Metodistas, Presbiterianas - tantas denominações cristãs evangélicas. O Senhor deu à sua Igreja uma autoridade espiritual no nome do Senhor Jesus.

Quando entramos na Igreja, começamos a descobrir esse Deus espiritual que se revela e se manifesta por meio da pregação, da palavra de Deus, da atuação do sobrenatural, do Espírito Santo de Deus, em nome de Jesus.

O segundo papel que eu poderia destacar é o papel comunitário da Igreja. A Igreja faz parte de um bairro, tem uma cidadania, uma representatividade e uma atuação na comunidade. As pessoas que vêm à Igreja têm várias origens ideológicas, várias tendências, vários idiomas. Fazemos hoje, na Igreja Comunhão Plena, reuniões com pessoas que falam outros idiomas e estão na Cidade de São Paulo, como bolivianos, peruanos, chilenos, japoneses, árabes e até mesmo judeus.

Temos tido oportunidade de compartilhar o que recebemos de Deus, em Cristo Jesus, por meio do Espírito Santo, porque o papel da Igreja é comunitário, ou seja, atuar na comunidade, divulgando o Evangelho do Senhor Jesus, comunicando, abençoando, consolidando, confortando e auxiliando famílias.

Há um terceiro papel que gostaria de destacar nesta noite: o papel social da Igreja. Muitas pessoas que entram na Igreja não entram apenas para resolver seus problemas pessoais, espirituais, familiares, econômicos e financeiros, mas para resolver também problemas sociais.

Muitas pessoas com dificuldades econômicas, financeiras vão à Igreja e são auxiliadas não apenas espiritualmente, mas também materialmente. Muitos são desempregados e conseguem emprego, conseguem contatos. As portas são abertas.

Há um papel social na Igreja. No Evangelho do Senhor Jesus, há um espaço para a Igreja atuar socialmente, para poder representar e atuar através do reino do Nosso Senhor Jesus Cristo, aleluia!

E o quarto papel da igreja, o papel mais conhecido atualmente, posso dizer que alguns anos atrás havia esse desconhecimento, mas por causa da graça do Senhor e por essa multiforme sabedoria de Deus, quando Paulo declarou a Igreja, falou acerca da função da Igreja que representa a multiforme sabedoria de Deus, ou seja, Deus tem sabedoria, Ele revela sua sabedoria em multifacetas, em multimanifestações, em múltiplas atuações. A Igreja tem esse papel também no quarto aspecto de revelar o reino de Deus no nível político também. É por causa desse papel político da Igreja do Senhor Jesus que podemos estar hoje nesta Casa, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para poder declarar diante do mundo espiritual, do mundo físico representado no Estado de São Paulo que Jesus Cristo é senhor do Estado de São Paulo para glória do Senhor Jesus Cristo. A Ele honra, a Ele glória, a Ele todo louvor!

Quero agradecer a Deus, Pai, ao meu Deus, na pessoa do Senhor Jesus e ao meu amigo Espírito Santo por esta noite. Quero honrar o Senhor, muito obrigado por todos que estão aqui, estão todos convidados para participar desse coquetel em nome do Senhor Jesus. Pastor Lelis, muito obrigado, Deus abençoe a todas as autoridades, quero abençoar esta Casa, quero ministrar a unção do Espírito Santo sobre esta Casa.

Gostaria que todos ficassem em pé, em nome do Senhor Jesus. Quero também chamar os ministros, os levitas, os adoradores, porque vamos adorar o nosso Deus em cânticos espirituais. O Senhor está aqui. Sinto a presença do Espírito Santo neste lugar. Você pode louvar, pode glorificar o Senhor. Você pode dar ao nosso Deus toda a honra e toda a glória. Deus está neste lugar.

Esta Casa neste momento tem a oportunidade de conhecimento da multiforme sabedoria de Deus. Muitas são as reuniões neste lugar. Muitas são as decisões a tomar neste lugar, mas nesta noite estamos solenemente declarando diante do mundo espiritual e diante do mundo físico que Jesus Cristo é Senhor do Estado de São Paulo! Amém! Aleluia! Glória a Deus! Levantem suas mãos para o céu e comecem a adorar o Senhor. 

 

                                                 * * *

- É entoado um cântico.

                                                 * * *

 

 

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Jesus é maravilhoso! Aleluia, Jesus! Antes de encerrarmos a Sessão, a Bispa Vera Lopes irá falar e fazer a oração final em nome do Senhor Jesus.

  Não se esqueçam de que no Hall Monumental teremos um grande banquete, que preparamos para todos os nossos queridos pastores e irmãos que estão aqui presentes. Amém, igreja? Glória a Deus!

  Concedo, assim, a palavra à nossa querida Bispa Vera Lopes.

 

  A SRA. VERA LOPES - A paz do Senhor a todos. Amém? Estamos muito alegres por estarmos aqui. Não quero me demorar a falar mais nada, porque não temos mais nada a ser falado.

 Estamos gratos ao Senhor. Apenas quero dizer algo para aqueles que estão aqui, principalmente aos nossos superintendentes e aos nossos pastores que estão aqui presentes: no momento em que o Pastor Edson veio aqui e o apóstolo se emocionou com o seu testemunho, o seu agradecimento e louvor ao Senhor, senti muito forte da parte do Espírito Santo de Deus como o senhor também, porque isso aqui que está acontecendo é uma manifestação da alegria do Senhor para conosco, Igreja da Comunhão Plena. Posso ouvir um “Amém”?

  Senti que o Espírito Santo mandou dizer para quem está aqui presente, principalmente os nossos pastores e superintendentes, alguns políticos presentes aqui também, gostaria de dizer-lhes da parte do Espírito Santo que o Senhor tirou vocês de onde estavam, chamou-os para um propósito e Ele espera que vocês não desistam. Posso ouvir um “Amém”? Porque quando não desistimos e somos rápidos naquilo que o Senhor nos chama a fazer, provocamos a manifestação da Glória de Deus em nossas vidas. Então, como ministros da parte do Senhor, como políticos muitas vezes chamados pelo Senhor, ou até mesmo como empresários, ou seja, o que for que Senhor o chamou para fazer - porque você pode não ser evangélico, você pode estar aqui hoje e não professar a fé evangélica, mas você crê no Senhor Deus, você crê no Senhor Jesus - e o fato de você estar aqui nessa noite é porque você foi chamado por Deus para estar aqui, para ouvir, para ver toda essa manifestação da parte de Deus e para ouvir da parte do Senhor “Não desista”. Porque o Senhor tem um chamado na sua vida, o Senhor o chamou para estar aonde você está. O Senhor os chamou, superintendentes e pastores que estão aqui não para serem uma lenda, mas para fazerem uma história.

  Então, vocês que estão aqui nessa noite, nobre Deputado Pastor Lelis Trajano, vereadores, Deputado Alan Neto - não sei estão ainda aqui -, ou tem algum chamado da parte de Deus para estarem aqui nessa noite fazendo algo, foi Deus quem os colocou aqui, portanto, não desistam. Porque o Senhor chamou você e você fará e será uma história. Somos como Igreja Comunhão Plena e estamos fazendo história. Não seremos uma lenda, seremos uma história. Nossa história será escrita. Sua história será divulgada, será escrita. Posso ouvir um “Amém”?

  O Senhor te chamou para fazer história e não para ser uma lenda. Assim, receba essa palavra em nome de Jesus: “Não desista, não olhe para trás. Seja rápido naquilo que o Senhor te ordena, porque nisso está a sua vitória, em nome do Senhor Jesus.

  Pai, não temos palavras para te agradecer, Senhor, porque sabemos que se estamos aqui é só porque o Senhor confia em nós. E queremos a cada dia, Senhor, ser dignos da sua confiança sobre a nossa vida e sobre a nossa igreja. Muito obrigada, meu Deus e meu Pai, porque o Senhor é aquele que nos supre, é aquele que nos dá força, e a tua alegria é a nossa força, Senhor. Muito obrigada, Jesus. Amém! (Palmas.)

 

  O SR. PRESIDENTE - LELIS TRAJANO - PSC - Glória a Deus! Aleluia! Antes de encerrarmos os nossos trabalhos, gostaria de louvar e glorificar a Deus por cada um dos pastores e líderes que estão aqui, amigos pessoais nossos, graças a Deus. Pastor Zito, o senhor está aqui? Jesus é maravilhoso, o senhor está com um filhão lá e está aqui representando a Assembléia de Deus Ipiranga, glória a Deus. Também estão presentes aqui o Dr. Adriano e o Dr. Calisto, toda a honra e toda a glória seja dada em nome do Senhor Jesus!

Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la, esta Presidência agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Não se esqueçam que será servido um grande coquetel no Hall Monumental para glorificar o nome do Senhor Jesus. Glória a Deus! (Palmas.)

Está encerrada a sessão.

 

                                                

                                                 * * *

- Encerra-se a sessão às 23 horas e quatro minutos.

                                                 * * *