http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

13 DE FEVEREIRO DE 2012

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: EDSON FERRARINI

 

RESUMO

PEQUENO EXPEDIENTE

001 - EDSON FERRARINI

Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que, domingo, dia 12 de fevereiro, faleceu o Deputado Estadual José Cândido. Dá conhecimento das circunstâncias da morte. Faz histórico da trajetória política do Parlamentar. Recorda o início de sua vida política, como Vereador, no município de Suzano, cidade cujo atual prefeito, Marcelo Cândido, é filho de José Cândido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta os trabalhos em homenagem póstuma ao Deputado José Cândido.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Edson Ferrarini.

 

* * *

 

- Passa-se ao

 

PEQUENO EXPEDIENTE

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - EDSON FERRARINI - PTB - Esta Presidência dispensa a leitura da ata de sessão anterior e determina a publicação da resenha do expediente.

Vamos prestar uma homenagem póstuma ao nobre Deputado José Cândido, eleito pelo PT com 58.932 votos.

José Cândido iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e região. Formado no curso de torneiro mecânico, participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro. Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e Ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica. Foi vereador do PT na cidade de Suzano por três mandatos consecutivos. Em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê. O filho do Deputado José Cândido é o ex-deputado Marcelo Cândido, que é o atual prefeito de Suzano.

O Deputado estadual do PT, José Cândido, de 70 anos, morreu por volta das oito horas deste domingo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava no segundo mandato e foi internado em 5 de janeiro na Santa Casa de Suzano para uma cirurgia de vesícula. Quando estava se recuperando, teve uma parada cardíaca. O Deputado foi, então, transferido para o Hospital Sírio Libanês, onde morreu. Segundo o último boletim médico, José Cândido já havia deixado a UTI e seguiria para a Unidade Semi-Intensiva. Ele permanecia estável e em observação.

Esta Presidência, cumprindo determinação constitucional, adita a Ordem do Dia com os Projetos de lei vetados nºs. 828 e 830, de 2008, e 269, de 2010.

Havendo acordo de líderes, antes de dar por levantados os trabalhos, convoco V. Exas. para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia da sessão ordinária de 9 de fevereiro e os aditamentos ora anunciados.

Levantamos esta sessão em homenagem póstuma ao nobre Deputado José Cândido.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

Levanta-se a sessão às 14 horas e 32 minutos.

 

* * *