http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

25 DE ABRIL DE 2011

007ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO “120º ANIVERSÁRIO DA IMPRENSA OFICIAL”

 

 

Presidente: CAUÊ MACRIS

 

RESUMO

001 - CAUÊ MACRIS

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Cauê Macris, na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "120º aniversário da Imprensa Oficial". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".

 

002 - VANDERLEI MACRIS

Deputado Federal, recorda seus sete mandatos exercidos nesta Casa. Cita eventos históricos retratados pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Menciona a importância do "Diário Oficial" para uma maior comunicação entre os órgãos estaduais. Explica a importância do trabalho de certificação digital exercido pela empresa.

 

003 - IVAIL JOSÉ DE ANDRADE

Diretor Industrial da Imprensa Oficial, faz histórico de seu passado na Imprensa Oficial. Comenta sua participação no processo de modernização do órgão. Demonstra alegria pela homenagem recebida.

 

004 - MARCOS MONTEIRO

Presidente da Imprensa Oficial, agradece ao Deputado Cauê Macris pela iniciativa. Recorda o início da vida pública do Deputado Vanderlei Macris. Cita objetivos em comum da Imprensa Oficial e desta Assembleia Legislativa. Fala das funções da empresa. Ressalta prêmios já recebidos pela Imprensa Oficial. Atribui o sucesso do órgão ao empenho de seus funcionários.

 

005 - ROSMARY CORRÊA

Secretária-Adjunta da Casa Civil, representando o Secretário Geral da Casa Civil, Sidney Beraldo, justifica a ausência do Secretário. Recorda seu primeiro contato com o "Diário Oficial". Comenta a importância do jornal para funcionários concursados do Estado de São Paulo. Considera justa a homenagem recebida pela Imprensa Oficial.

 

006 - Presidente CAUÊ MACRIS

Agradece a presença de todos. Destaca o trabalho exercido pela Imprensa Oficial. Fala da importância do órgão para a população. Ressalta a transparência que o "Diário Oficial" traz aos atos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Enaltece o número de atividades desempenhadas pela Imprensa Oficial. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Cauê Macris.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

 

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB – Boa noite a todos, sob a proteção de Deus iniciamos os nossos trabalhos.

Nos termos regimentais esta Presidência dispensa a leitura da ata da sessão anterior.

Gostaria aqui de nominar as autoridades presentes em nome do senhor Marcos Monteiro, Presidente da Imprensa Oficial, queremos agradecer a sua presença nesta solenidade. Deputado federal Vanderlei Macris queremos também agradecer a sua presença aqui nesta solenidade. Deputada Rosmary Corrêa aqui representando o secretário Chefe da Casa Civil senhor Sidney Beraldo, muito obrigado pela sua presença. Senhor Ivail José de Andrade, diretor industrial da Imprensa Oficial, a quem agradecemos a presença também. Senhora Felisa Galego Vice-Presidente da Imprensa Oficial a quem agradecemos à presença. Senhor Sérgio Rosenberg, coordenador da Unidade Básica de Saúde de Meninópolis, a quem agradecemos à presença, e em nome de quem agradecemos à presença de todas as outras pessoas que vieram prestigiar esta solenidade.

Senhoras deputadas, senhores deputados, minhas senhoras e meus senhores.

Esta sessão solene foi convocada pelo Presidente efetivo desta Casa deputado Barros Munhoz atendendo solicitação deste deputado, com a finalidade de comemorar o aniversário de 120 anos da Imprensa Oficial.

Convido a todos os presentes para de pé ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar, regida pelo Maestro Subtenente Músico da PM Aguiar.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB – Esta Presidência gostaria de agradecer a Banda da Polícia Militar.

Vale lembrar que esta sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela TV Web, e será exibida pela TV Assembleia sábado, 01 de maio às 21 horas.

Gostaria nesse momento de conceder a palavra ao deputado federal Vanderlei Macris para suas considerações.

 

O SR. VANDERLEI MACRIS – PSDB – Boa noite a todos. Sr. Presidente desta sessão Deputado Cauê Macris, meu caro amigo Marcos Monteiro, Presidente da Imprensa Oficial do Estado, em seu nome gostaria de cumprimentar todos os funcionários desta empresa. Minha amiga e ex-colega desta Casa deputada Rosmary Corrêa, hoje subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, que representa aqui o meu caro amigo Sidney Beraldo. Senhor Ivail José de Andrade direto industrial da Imprensa Oficial, senhor Sergio Rosenberg coordenador da Unidade Básica de Saúde, senhora Felisa Galego Vice-Presidente da Imprensa Oficial, senhoras e senhores.

Eu diria que estar aqui nesta tribuna na Assembleia de São Paulo, Casa onde eu exerci meu mandato por sete vezes, 28 anos, sempre é uma alegria muito grande, especialmente num momento como este quando se homenageia a Imprensa Oficial do Estado.

Eu estava lendo aqui, folheando a revista dos 120 Anos da Imprensa Oficial do Estado, e parei em 1891. Criada a Tipografia do Estado pelo governador Américo Brasiliense, o Diário Oficial circula a partir de primeiro de Maio. O diretor da empresa instalada na Praça João Mendes, João José de Araújo que permanece seis meses no cargo.

1891 são 120 anos. 120 anos que, na minha opinião, se confundem com a história recente do nosso país, especialmente do nosso Estado de São Paulo. A Imprensa Oficial desde 1891 presenciou e teve oportunidade pelas ações publicadas do Executivo, do Legislativo e do Judiciário registrar fatos marcantes na vida do nosso país. Como, por exemplo, na segunda metade do século XX, a Revolução Constitucionalista, as grandes guerras, da primeira metade desse século o Estado Novo, enfim, momentos que marcaram época na vida do nosso Estado e do nosso país.

E mais do que ser o instrumento de comunicação do Estado de São Paulo, e eu me lembro muito bem, lá nos idos de 1970 quando nós tínhamos uma dificuldade tremenda de comunicação entre as pessoas, ainda 1960, o Diário Oficial era aquele instrumento quando chegava numa cidade, senhor Marcos Monteiro, a primeira coisa que fariam era os coletores estaduais, os funcionários públicos da polícia, dos órgãos do Estado, ali viam e recebiam as informações recentes das decisões de governo. E ali se tratava de garantir a comunicação do Estado com seus funcionários, com a sua estrutura administrativa. O Diário Oficial sempre foi marca, sempre foi o canal, o caminho para que os entes do Estado, os órgãos do Estado pudessem se conversar entre si, pudessem pelas suas Secretarias deixar os recados oficialmente através das decisões de governo, seja no Legislativo, seja no Executivo ou no próprio Judiciário.

Portanto, o Diário Oficial do Estado de São Paulo hoje é uma referência. É uma referência porque ele marcou época. E como é que pode se explicar nesta área, neste momento da modernidade no nosso país e no mundo, na era digital, na era do conhecimento nós termos ainda o Diário Oficial como instrumento importante na vida do Estado de São Paulo. É muito simples, o Diário Oficial conseguiu participar e fazer frente a esta modernidade.

Eu tive uma feliz oportunidade, enquanto líder do governo, do governador Geraldo Alckmin no segundo mandato dele, de coordenar aqui nesta Casa a aprovação da certificação digital. Esse é um momento importante da vida do Diário Oficial, no momento em que a estrutura administrativa conseguiu construir paralelamente esse avanço da tecnologia a presença ainda importante do Diário Oficial. Não só pela divulgação dos atos oficiais dos três poderes, mas agora com a certificação digital. A certificação digital a partir de 2003 foi um marco importante.

Eu conversava a pouco com o Presidente da Imprensa Oficial, meu caro amigo Marcos Monteiro, e ele estava me dizendo que até o final do ano será com certeza uma das maiores certificadoras digitais do nosso país. A Imprensa Oficial vai em articulação com a Secretaria da Fazenda do Estado certificar 800 mil empresas por ano. Essa certificação especialmente as empresas ligadas ao Simples. E essa certificação evita como ele próprio diz o cara crachá, aquela relação de confiança que você passa ter através da certificação digital, e a credibilidade da Imprensa Oficial do Estado vai transformá-la na maior certificadora digital do nosso país. Maior que muitas empresas privadas hoje, líder de mercado nessa área.

Portanto, estar aqui para participar de um evento tão importante como esse, numa parceria que esta Casa sempre teve com a Imprensa Oficial do Estado é pra mim uma alegria muito grande, uma satisfação, e maior ainda presidida pelo meu filho deputado Cauê Macris que foi o autor desta proposta de homenagem a esta grande empresa do nosso Estado que é a Imprensa Oficial do Estado. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB – Esta Presidência agradece as palavras do deputado federal Vanderlei Macris.

E convida agora para utilizar a palavra o senhor Ivail José de Andrade, ele que é diretor industrial da Imprensa Oficial.

 

O SR. IVAIL JOSÉ DE ANDRADE – Boa noite a todos. Senhor Presidente da Mesa deputado Cauê Macris, quero agradecer e demais autoridades e convidados.

Imprensa Oficial 120 Anos, e sinto-me muito honrado de estar aqui hoje para poder representar os 911 funcionários da Imprensa. Imprensa essa que eu vejo como uma grande família, porque estou lá há 29 anos e fui muito bem acolhido e até hoje sou muito feliz de poder fazer parte desta empresa.

Quero dizer que nesses 120 anos acompanhando um pouco a história, a Imprensa Oficial de desenvolveu, cresceu muito nos últimos 20 anos, e como estou lá há 29 anos, um ano a mais que o nosso deputado aqui trabalhou nesta Casa, ele sabe o que representa tanto tempo num lugar e fazendo um bom trabalho. Então eu tive a alegria e a felicidade de acompanhar essa evolução principalmente nos últimos anos onde fui responsável pelo projeto de modernização da empresa. Então hoje somos uma empresa moderna, compatível com o mercado, com as grandes gráficas de produção do mercado, e com essa alegria quero estender a vocês.

Estou um pouco emocionado porque eu acho que não é tão fácil, não é todo dia que temos uma data tão importante, principalmente para os (?). Então só tenho a agradecer as pessoas que nesse período ajudaram a minha evolução na empresa. Quando eu entrei lá em 1982 eu era um aprendiz de impressão, cheio de sonhos, um dos meus sonhos era chegar a ser impressor de uma máquina de impressão, e hoje eu respondo pela diretoria da empresa. E me sinto muito orgulhoso por isso. Espero poder fazer um bom trabalho.

Quero mais uma vez aqui agradecer o apoio do professor Marcos Monteiro pela confiança e demais diretores, e também os funcionários, porque essa indicação de duas semanas que eu estou na diretoria, o apoio que eu tive dos funcionários acho que isso é fundamental para a gente desenvolver um bom trabalho. Porque sem o apoio das pessoas, companheirismo a gente não consegue chegar a lugar nenhum. Então é isso, não tenho muito mais o que falar. Muito obrigado.  (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB – Esta Presidência agradece as palavras do senhor Ivail José de Andrade, ele que falou em nome de todos os funcionários aqui da Imprensa Oficial, mais de 900 funcionários.

Agora queremos convidar o Presidente da Imprensa Oficial o senhor Marcos Monteiro para que possa fazer as suas considerações.

 

O SR. MARCOS MONTEIRO – Boa noite a todos. Permitam-me cumprimentar e agradecer a iniciativa do deputado estadual Cauê Macris, muito obrigado pela iniciativa dessa homenagem a Imprensa Oficial. Cumprimentar também o deputado federal Vanderlei Macris. Eu conheço o deputado Vanderlei Macris há muitos anos, e me lembro que nesses 28 anos que ele se apresentou aqui como deputado estadual, a primeira campanha do deputado Vanderlei Macris em 1974 eu tinha aproximadamente 30 anos, e o deputado Vanderlei Macris surgiu como uma das grandes expectativas da minha geração para fazer uma política diferente neste país. Foi o primeiro líder, foi o primeiro Presidente Líder da nossa bancada aqui nesta Casa, e alguém com que nós temos muita honra de privar da amizade.

Queria também cumprimentar a sempre deputada Rosmary Corrêa, subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil que representa aqui o secretário Sr. Sidney Beraldo. A Sra. Rosmary está experimentando uma experiência diferente, que é atender os deputados do outro lado.

Queria também, e me permitam cumprimentar a Vice-Presidente da Imprensa Oficial senhora Felisa Galego, o nosso diretor de produção senhor Ivail José de Andrade, nosso diretor de negócio senhor Alexandre Araújo.

E dizer a todos vocês que é com grande honra que ocupamos hoje esta tribuna para falar em nome da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Eu assumi a Presidência desta empresa apenas há quatro meses, e para minha felicidade já participo num espaço tão curto de tempo deste momento que é o momento histórico para a Imprensa, que é a comemoração dos seus 120 Anos.

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e esta Assembleia Legislativa têm muito em comum: a missão e o compromisso de dar transparência à administração pública, permitindo e promovendo a participação popular, e a constante busca pelo “algo a mais”, por prestar um serviço que vá além de sua missão essencial.

Há 120 anos a Imprensa oficial é um patrimônio do povo paulista, edita como disse aqui o deputado Vanderlei Macris, o Diário Oficial do Estado. E desde então, cada vez mais, tem aumentado o seu escopo de atuação sempre mantendo a qualidade que faz dessa empresa um orgulho para São Paulo.

Nosso parque gráfico, que também já chamou atenção pra isso o senhor Ivail José Andrade, é um dos grandes e mais completos do país com equipamentos de última geração. Nossa editora já foi premiada com 40 prêmios Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro. Como autoridade de certificação digital somos também referência para todo Brasil, ou seja, em todas as suas áreas de atuação a Imprensa Oficial é reconhecida por sua excelência.

Poucas empresas que se tem notícia neste país atingem a importante marca dos 120 anos com tanto sucesso. O segredo dessa qualidade posso afirmar sem nenhum receio a todos vocês são os nossos 847 funcionários e 66 estagiários, constantemente valorizados, qualificados, construtores e partícipes do sucesso da empresa. A eles a população de São Paulo, a população do Estado de São Paulo pode dedicar com certeza um muito obrigado pelo serviço público prestado com qualidade e dedicação.

Aos senhores, senhoras deputados, o meu muito obrigado pela homenagem realizada no dia de hoje e pelo reconhecimento demonstrado no dia-a-dia da importância da Imprensa Oficial.

A nossa empresa, que assim como a Assembleia Legislativa, pertence ao povo de São Paulo, está de portas abertas para continuar trabalhando em conjunto com esta Casa pelo Estado de São Paulo, em benefício do povo paulista e do Brasil. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB – Esta Presidência agradece as palavras do senhor Marcos Monteiro, Presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Gostaria de convidar agora a Deputada Rosmary Corrêa, ela que é subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, representando aqui neste ato o secretário Chefe da Casa Civil Sr. Sidney Beraldo.

 

A SRA. ROSMARY CORRÊA – Boa noite a todos. Gostaria de cumprimentar o proponente desta sessão solene o jovem deputado Cauê Macris, o seu orgulhoso pai meu colega, sempre colega deputado federal Vanderlei Macris. Cumprimentar o nosso querido Marcos Monteiro, Presidente da Imprensa Oficial, senhor Ivail José Andrade e a senhora Felisa Galego Vice-Presidente da Imprensa Oficial. Enfim, cumprimentar a todas e a todos.

Em primeiro lugar, queria dizer, Sr, Marcos Monteiro, que trago aqui o abraço do nosso querido secretário Sr. Sidney Beraldo que você sabe, tem uma estima muito grande por você, pela nossa Imprensa Oficial, e só não está aqui presente hoje porque realmente a sua agenda não permitiu que ele estivesse. Tudo foi feito para que ele pudesse estar hoje aqui falando com vocês, mas infelizmente como nós comentávamos o homem põe e Deus dispõe. Não teve jeito dele comparecer, e isso de certa forma me deixou muito feliz, porque me propiciou a possibilidade de estar aqui trazendo o abraço dele ao mesmo tempo podendo dar o meu abraço.

Eu prestava muita atenção nas palavras do deputado Vanderlei Macris, do senhor Marcos Monteiro e do senhor Ivail José Andrade, mas tem uma coisa que talvez vocês não imaginem, mas eu enquanto funcionária pública também a importância do Diário Oficial. Eu me recordo que a primeira vez que eu abri um Diário Oficial o meu coração batendo forte querendo saber se eu tinha passado no concurso de escrivã de polícia, foi em 1972. Então quando você pega o Diário Oficial na mão e que você vai procurar o resultado de um concurso público, e vocês imaginem quantos milhares de concursados e de funcionários públicos já procuraram no Diário Oficial o seu nome, é uma emoção que a gente não consegue nunca mais esquecer. E isto é propiciado pelo Diário Oficial, e talvez quem faça a impressão dos nomes, quem coloque a relação dos nomes naquele Diário Oficial não imagina o que aquilo vai representar para alguém que está esperando o resultado de um concurso, e no dia seguinte ele fica na banca, na época se ficava na banca esperando ali perto da Praça do Correio no centro de São Paulo, ficava esperando a banca abrir para pegar o Diário Oficial para saber o resultado do concurso. Então vejam só a importância, e o que isso mexe com o coração e com a emoção de tanta gente, o que faz o Diário Oficial.

De lá pra cá, eu digo que isso foi em 1972 o que modernizou o que melhorou o parque gráfico, todas as publicas que a Imprensa Oficial tem como disse aqui o senhor Marcos Monteiro, já receberam uma série de prêmios, e merecidamente receberam esses prêmios, tudo isso é muito importante. Nós temos certeza que isso vai continuar se modernizando cada vez mais, e já nos dá muito orgulho. É uma empresa que dá muito orgulho a todos os brasileiros, e eu tenho certeza que ela vai continuar dando este orgulho. Mas eu nunca vou me furtar a lembrar, nunca vou me esquecer e gostaria que vocês, principalmente funcionários parassem e pensassem um pouco o que é que vocês significam quando alguém que presta um concurso público abre o Diário Oficial para procurar e saber se o seu nome se encontra nele ou não.

Então o Diário oficial tem um simbolismo, principalmente para uma massa enorme de pessoas que hoje fazem parte do poder público enquanto concursados, ele tem um simbolismo muito grande, o que ele representa as alegrias e também as tristezas, daqueles que não tem os seus nomes registrados nesse Diário Oficial, mas ele representa sim um simbolismo muito grande para todos aqueles que são funcionários e que passaram pela agonia de esperar se o seu nome sairia ou não.

E comemorar 120 anos não é pra qualquer empresa. E comemorar esses 120 anos do jeito que a Imprensa Oficial está comemorando é motivo realmente de muito orgulho. Eu queria aqui, enquanto funcionária pública que em 1972 abri pela primeira vez o Diário Oficial para ver o meu nome como alguém que passou no concurso de escrivã de polícia deixar o meu abraço e o meu respeito, principalmente para quem faz essa empresa que são os seus funcionários. Muito obrigada e parabéns. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE – CAUÊ MACRIS – PSDB – Queremos agradecer aqui as palavras da sempre deputada Rosmary Corrêa, ela que representou muito bem aqui a sua região, do tempo que passou por esta Casa e agora atende a todos nós deputados, como disse bem o senhor Marcos Monteiro, do outro lado da moeda. Nós que no dia-a-dia cobramos a senhora Rosmary Corrêa as ações nossas junto ao poder Executivo e ao nosso governador Geraldo Alckmin.

Queria pedir licença até para me manifestar aqui da Presidência mesmo a respeito da Imprensa Oficial em geral. Cumprimentando e agradecendo a presença de todos vocês que vieram prestigiar este evento, assim como, do Presidente Marcos Monteiro, que tinha um outro compromisso, nós sabemos. Ele adiantou esse outro compromisso para poder vir aqui na Assembleia Legislativa, sede do poder Legislativo do Estado de São Paulo para poder acompanhar pessoalmente essa homenagem pelos 120 Anos da Imprensa Oficial.

A própria senhora Rosmary Corrêa, o senhor Ivail José Andrade representando aqui os funcionários da Imprensa Oficial. Ao deputado federal Vanderlei Macris que por acaso é meu pai, e que também me orgulha muito a sua presença, e dizer que 120 Anos, senhor Marcos Monteiro, é quase quatro vezes e meia a idade que eu tenho de vida. Eu que tenho apenas 28 anos de idade, e orgulho muito de poder representar hoje 40 milhões de paulistas nesta Casa de Leis, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. E muito mais podendo fazer uma homenagem a um órgão de tanta credibilidade como a Imprensa Oficial.

Vejam bem, nós representamos, a Imprensa Oficial representa todos os atos do poder Executivo, atos que geram muitas vezes transparência, podem levar à população o conhecimento pleno daquilo que é prestado pelo poder Executivo no dia-a-dia, seja através de seus decretos, resoluções, seja através das suas ações em geral, podendo publicar num órgão que tem a credibilidade. Nós sabemos, são quase mil funcionários que trabalham arduamente para poder gerar essa credibilidade e ter a certeza que os atos feitos e executados pelo poder Executivo no dia-a-dia através do Diário Oficial pode ser muito bem constatado, assim como colocou a nossa querida delegada Rosmary Corrêa.

E também não só do poder Executivo, inclusive o poder Legislativo desta Casa publica todos os seus atos no Diário Oficial, da Imprensa Oficial. Então quer dizer, é uma aliança entre poder Executivo, poder Legislativo e não podemos esquecer do poder Judiciário que também publica os seus atos também no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Então são os três poderes que geram uma confiança mútua para poderem ser representados em todos os seus atos com transparência dentro do Diário Oficial. Sendo que isso é um dos trabalhos que a Imprensa Oficial tem. Você mesmo colocou que vocês tem aumentado o escopo de atuação cada vez mais da Imprensa Oficial, tem o clipping que informa todos os setores do governo do Estado, aquilo que a imprensa local, a imprensa do dia-a-dia que cobre os trabalhos seja do Executivo, do Judiciário e também do Legislativo apresentam no dia-a-dia. Um dos maiores e mais modernos parques gráficos e porque não dizer não só do Estado de São Paulo não, Mas porque não dizer do Brasil a respeito disso.

Nós temos hoje diante de diversas entidades que tem credibilidade, senhor Marcos Monteiro, por exemplo, a própria Policia Militar através dos bombeiros, dos policiais militares que tem credibilidade e todos nós confiamos na sua atuação. Os próprios Correios que desenvolve um trabalho, e tenho certeza que a Imprensa Oficial também é uma dessas empresas que geram uma credibilidade na população e para aqueles que se utilizam da Imprensa Oficial no dia-a-dia dos seus trabalhos.

Então queria cumprimentar pelos 120 anos, todos os quase mil funcionários da Imprensa Oficial, e deixar aqui através desta solenidade registrado a nossa admiração pelo trabalho que vocês vêm desenvolvendo ao longo de todos esses anos. O senhor Marcos Monteiro como capitão desta equipe neste momento, e tenho certeza que vai desenvolver muito bem os trabalhos, e se Deus quiser, senhor Marcos Monteiro, no mínimo pelos próximos quatro anos.

Então queria cumprimentar todos vocês por esta solenidade. Agradecer a presença de todos vocês aqui hoje, poder prestar esta homenagem a Imprensa Oficial. Muito obrigado.

Estando esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la esta Presidência agradece a todas as autoridades mais uma vez, aos funcionários desta Casa, inclusive a dona Ieda que pode nos proporcionar que esta sessão pudesse acontecer, até inclusive em relação ao tempo de preparatório para poder fazer com que nós fizéssemos antes do dia 28 de abril que é efetivamente o dia do aniversário da Imprensa Oficial. Então em nome da dona Ieda cumprimento todos os funcionários do Cerimonial, todos os funcionários do meu gabinete que estiveram envolvidos no dia-a-dia neste trabalho. E também aqueles que honraram com a sua presença e colaboraram com o êxito para esta solenidade.

Declaro encerra a presente sessão, e agradeço mais uma vez a presença de todos vocês. Muito obrigado e fiquem com Deus. (Palmas.)

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e três minutos.

 

* * *