http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

04 DE ABRIL DE 2013

009ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO “LANÇAMENTO DA FEIRA INTERNACIONAL CRISTÃ - FIC"

 

Presidente: CARLOS CEZAR

 

 

RESUMO

001 - CARLOS CEZAR

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Carlos Cezar, na direção dos trabalhos, para "comemorar o Lançamento da Feira Internacional Cristã - FIC". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz discurso.

 

002 - ESTEVAM HERNANDES

Presidente da Cieab, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras, e Líder da Igreja Renascer em Cristo, faz oração de abertura. Tece considerações sobre a Cieab. Fala de desafios para se realizar a obra de Deus. Cita passagens bíblicas. Fala de virtudes dos que servem a Cristo. Lembra o início da "Marcha para Jesus", que completa, neste ano, sua 20ª edição. Discorre sobre o poder de Deus, em detrimento ao poder humano. Destaca os preparativos para a Feira Internacional Cristã. Considera a importância desta sessão solene. Explica o início do movimento gospel, há 25 anos, quando os evangélicos contabilizavam cerca de 2% dos brasileiros. Cita trecho da II Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, que aborda o ministério da reconciliação. Explica o significado desta ordenança Divina. Considera a imaturidade e a incompreensão impedimentos à verdadeira reconciliação. Aprofunda-se na pregação do tema, à luz da Palavra de Deus.

 

003 - RITA PASSOS

Deputada Estadual, saúda os presentes. Cumprimenta o Deputado Carlos Cezar. Incentiva o público à oração em favor dos políticos. Deseja sucesso aos organizadores do evento cristão.

 

004 - Presidente CARLOS CEZAR

Anuncia a apresentação musical e de vídeo institucional.

 

005 - ESTEVAM HERNANDES

Presidente da Cieab, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras e Líder da Igreja Renascer em Cristo, presta homenagens, com entrega de placas, aos Senhores Leonardo Ganem, Presidente da Geo Eventos; Júnior Monteiro, Diretor da Feira Internacional Cristã; Rogério Barrios, Coordenador da Feira Internacional Cristã; e à Senhora Ana Menegaldo, Diretora Operacional da Feira Internacional Cristã.

 

006 - Presidente CARLOS CEZAR

Presta homenagem ao casal Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes. Estende a homenagem ao Reverendo Rocco Virgínio Filho, da Igreja Quadrangular de São Paulo. Lembra sua conversão. Cita participação em evento, no passado, cujo pregador era o Apóstolo Estevam Hernandes. Discorre acerca da simbologia de uma aliança.

 

007 - LEONARDO GANEM

Presidente da Geo Eventos, faz agradecimentos gerais. Discorre sobre as atividades da empresa. Explica as razões que levaram a Geo Eventos a promover a Feira Internacional Cristã, uma vez que a empresa não tem vínculos religiosos. Acrescenta que a Geo também organiza o "Troféu Promessa" e o "Festival Promessa", que está na 3ª edição, em parceria com a Rede Globo.

 

008 - Presidente CARLOS CEZAR

Faz agradecimentos. Fala da expectativa do público evangélico acerca da FIC. Parabeniza o Deputado Federal Marcelo Aguiar pela atuação no Congresso Nacional.

 

009 - ESTEVAM HERNANDES

Presidente da Cieab, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras e Líder da Igreja Renascer em Cristo, divulga agenda de eventos da Igreja Renascer em Cristo. Informa a realização de festival de música. Declara a bênção apostólica. Faz oração final.

 

010 - Presidente CARLOS CEZAR

Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Carlos Cezar.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Bom dia a todos. Sob a proteção de Deus iniciamos os nossos trabalhos. Nos termos regimentais esta Presidência dispensa a leitura da ata da sessão anterior.

Quero agradecer muito a presença de cada um aqui conosco nesta manhã. Inicialmente quero convidar para que tome o lugar à Mesa o apóstolo Estevam Hernandes, Presidente da Cieab - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras. Quero convidar também que tome assento aqui na Mesa dos trabalhos a nossa querida bispa Sonia Hernandes, Presidente da Cieab Mulher, pode aplaudir Jesus (Palmas.)

Quero convidar também a presença do deputado federal Marcelo Aguiar que está aqui conosco. (Palmas.) Com muita honra receber o senhor Rogério Barrios, coordenador da FIC - Feira Internacional Cristã; o apóstolo Ademilton Ribeiro, 2º Vice-Presidente da Cieab. Cumprimentar e receber com muita alegria o nosso bispo , sempre deputado desta Casa, deputado federal. (Palmas.) Cumprimentar e agradecer a presença do senhor Leo Ganem, Presidente da GEO Eventos que também está conosco aqui na Mesa principal; o senhor Júnior Monteiro, diretor da Feira Internacional Cristã; senhora Ana Menegaldo, diretora da FIC. Quero ainda com igual honra citar e cumprimentar a presença do bispo Robson Rodovalho, também ex-deputado federal e Presidente da Igreja Sara Nossa Terra que muito nos honra com sua presença aqui nesta manhã. A bispa Fernanda Fernandes, diretora da Rede Gospel de TV, querida bispa Fernanda, filha do apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, está aqui conosco também. Senhor Edson Rosa diretor de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do 7º Dia; senhor Samuel Gomes de Lima, Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania.

Quero citar ainda os vereadores Rogério Silva de Osasco, cumprimentar Coronel Telhada, vereador aqui em São Paulo neste ato representado pelo senhor Hermes Vieira. Cumprimentar o pastor Rafael Rodrigues, neste ato representa o deputado federal Jefferson Campos. E registrar a presença aqui conosco do apóstolo Aldo do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo; bispo Jacques da Unidas - União dos Pastores de São Paulo; o apóstolo Celso Salgueiro que está aqui conosco; apóstolo Tadeu Santos; apóstolo Cairo José Bernardes; apóstolo Fabiano Moura Lisboa. Cumprimentar o senhor Edson Botelho representando a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo; pastor Daniel de Oliveira, meu querido amigo, superintendente da Igreja Quadrangular de Taquaritinga, amigo também do bispo , do apóstolo Estevam de longa data. O apóstolo Fred Berry da Igreja Azusa da Street Mission; o apóstolo Martins, Presidente do Conselho de Pastores Missão Mundial; e a bispa Roseli do Copam. Todos nos honram com a presença aqui nesta manhã, nós ficamos muito honrados em tê-los aqui.

Esta é uma Sessão Solene convocada pelo Presidente desta Casa atendendo a solicitação deste parlamentar com a finalidade de comemorar o lançamento da Feira Internacional Cristã - FIC, que eu quero aproveitar neste momento para convidar a todos os presentes para respeitosamente nós possamos ouvir o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Maestro PM Davi Serino da Cruz.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Inicialmente quero agradecer a Deus pelo privilégio de presidir estar sessão aqui em homenagem a Feira Internacional Cristã que será realizadas de 17 a 20 de julho na Expo Center Norte aqui em São Paulo. Como Presidente da Frente Parlamentar Evangélica aqui nesta Casa nós solicitamos esta homenagem porque nós temos a certeza que esta será a maior e mais completa feira para evangélicos de toda a história do nosso país. Organizada pela GEO Eventos, empresa das Organizações Globo, a feira deve ter um público mais de 200 mil pessoas porque nasceu com uma missão de unir a comunidade gospel por meio de um evento que oferece louvor, conhecimento, entretenimento. E para realização desse evento quero destacar os nossos seis homenageados que teremos hoje, o senhor Leonardo Ganem, que é Presidente da GEO Eventos, o senhor Júnior Monteiro, o senhor Rogério Barrios, e a senhora Ana Menegaldo que são os diretores da FIC, e o nosso querido apóstolo Estevam Hernandes por quem eu tenho a alegria de ser adotado, e ele me recebe como filho, Presidente da Cieab nós queremos homenageá-lo. Queremos homenagear também bispa Sonia Hernandes, Presidenta da Cieab Mulher.

E por fim nós queremos agradecer a presença de cada um de vocês e quero neste momento já passando a palavra ao nosso apóstolo e pedir a ele que possa falar a todos nós e abençoar esta reunião. Nós temos aqui uma Sessão Solene, mas um momento de comunhão de todo o corpo de Cristo que está é a visão da Cieab, a visão de comunhão, e a visão também dessa Feira Internacional, uma amostra que hoje o povo evangélico segundo o IBGE somos mais de 22% da população. Temos certeza que em 10 anos nós seremos sem dúvida alguma mais de 50% da população brasileira, desse povo. Nós queremos declarar em alto e bom som que Jesus Cristo é senhor da nossa terra, da nossa cidade, do nosso Estado, do nosso país. Que a bíblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o senhor.

Então com muita alegria agora quero passar a palavra para o nosso querido apóstolo Estevam Hernandes para que ele possa falar à vontade aqui aos nossos corações. Deus abençoe apóstolo, obrigado. (Palmas.)

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Bom dia a todos os nossos queridos, amados, que a graça a paz, e o amor do Senhor Jesus estejam sobre os nossos corações. E a presença abundante do Espírito Santo possa trazer a cada um de nós aquilo que o Senhor Jesus clamou em Jonas-17 na sua oração sacerdotal, que nós pudéssemos verdadeiramente ser um.

E é maravilhoso estarmos aqui nesta Casa, e eu quero cumprimentar o nosso querido deputado Carlos Cezar a cada um dos nossos deputados presentes, toda diretoria da GEO, diretoria da Cieab, e é sem dúvida nenhuma uma alegria renovada nós estarmos juntos e termos a liberdade de proclamarmos neste local o nome santo do Senhor Jesus. Eu gostaria de convidá-los para ficar em pé para que nós façamos uma oração e nós possamos consagrar este evento aquele que é o nosso Senhor, nosso Salvador Jesus Cristo. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita oração.

 

* * *

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Vamos quebrar um pouco o protocolo e dá um abraço a quem está ao seu lado e diga: Deus te abençoe, é uma alegria estarmos juntos aqui. Amém queridos. Graças a Deus. Amém, muito obrigado podem se assentar. Eu perguntei para o deputado se eu podia ficar à vontade e se eu podia pregar. Ele falou: fique à vontade e pode pregar. Então falar isso para pregador é perigoso, isso significa que nós vamos ter no mínimo uma hora e meia de palavra aqui.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Glória a Deus. É de Deus apóstolo.

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Não se preocupem, antes do meio dia estaremos terminando. Mas obviamente não poderia deixar em primeiro lugar de falar sobre a Cieab, é uma visão grandiosa que Deus nos deu, é uma visão que ela não é obviamente individualista no aspecto da sua execução, mas que ela contempla o corpo de Cristo onde nós temos no nosso coração a grande expectativa de que nós possamos caminhar juntos a cada dia. Nós sabemos não é fácil nós carregarmos o peso da obra, o apóstolo Paulo fala que entre tantas coisas de tudo aquilo que ele sofria, de todas as suas perseguições, lutas, dos seus naufrágios, do espinho que ele carregava no seu corpo e que Deus permitiu que permanecesse aonde o Senhor lhe disse: a minha graça lhe basta. Sobre todas essas coisas ele disse: eu tenho sobre mim o peso das igrejas.

Aquilo que havia sido gerado como verdadeiras dores de parto, e nós louvamos a Deus porque a igreja de Cristo é composta exatamente desses guerreiros, desses batalhadores, muitos de nós e vós, anonimamente que trabalham arduamente. E nós temos um caminho que é o caminho verdadeiro da comunhão, e esse caminho da comunhão faz com que nós possamos nos consolar, nós possamos nos entender, e que nós possamos verdadeiramente exercitar aquilo que o Senhor Jesus desejou, que nós fossemos verdadeiros irmãos. E a Cieab atende a esse propósito e neste ano de 2013 nós deveremos dar uma dimensão muito maior a ela para que as igrejas sejam atendidas nessa proposta das assessorias.

Que nós tenhamos realmente uma efetividade quanto ao trabalho a ser realizado e consequentemente nós possamos ser esse sustentáculo e essa retaguarda para que a igreja possa crescer de maneira sólida, e é o que nós precisamos e pretendemos.

Nós estaremos credenciando novamente todas as pessoas e hoje eu creio que eu vou receber uma carteirinha, vou? Essa carteirinha faz falta. A carteira que eu mais gosto de mostrar, muito obrigado, que é a carteira de sócio da Cieab, consequentemente de ministro evangélico entre todas as coisas é aquilo que nós realmente temos como principal na nossa vida. Então depois nós teremos a explicação, mas essa aqui já é a minha, então ela vai para o devido lugar na minha carteira, e nós teremos as assessorias trabalhando, as assessorias funcionando, nós estaremos inaugurando, e todos vocês antecipadamente são convidados a nossa nova sede, a sede da Cieab aqui na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio aonde nós teremos um espaço grande e teremos plantões diários para atender as igrejas, atender aos pastores e ali exercitaremos a comunhão e também dando essa retaguarda e esse suporte ao Corpo de Cristo. Então são coisas que nós pretendemos fazer, e virão muitas novidades importantes, interessantes, que eu creio que serão bênçãos para a Cieab.

Em segundo lugar rapidamente eu queria falar sobre aquilo que ao nosso coração quanto a Marcha para Jesus. Dia 29 de junho, eu creio que todos nós temos experimentado o que fala o Dia de Josué, o dia que o sol para, a lua se detém, o povo sai às ruas, as muralhas caem, e nós temos um grito de vitória na nossa boca declarando que Jesus é o senhor desta Nação. E essa Marcha nós estaremos realizando a 20ª Marcha para Jesus. Quando nós começamos a primeira marcha eu tinha 10 anos de idade, não desculpa, eu prefiro não declarar quantos anos eu tinha. Mas é incrível como nós olhamos para o futuro e a nossa visão é limitada. Por mais que nós queiramos projetar o que pode acontecer na verdade Deus nos surpreende. E aquilo que está segundo Coríntios, capítulo 2, versículo 9 - “O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e nem subiram ao coração do homem é o que o Deus tem reservado a nós”.

Nós começamos a primeira marcha praticamente empurrados por Deus para esse projeto, e nós não sabíamos o que ele se tornaria. E hoje a Marcha para Jesus é uma grande realidade que dignifica o nome de Cristo nesta nação praticamente em todos os Estados, e em todos os municípios e é sem dúvida o maior movimento popular da Terra. Isso significa que o nome do Senhor é exaltado, e que a igreja de Cristo é vitoriosa. Amém. Isso significa que o que nós profetizávamos há 20 anos atrás que o Brasil seria o maior país evangélico do mundo, Deus tem honrado e um grande avivamento de salvação aconteceu e hoje nós somos uma parcela significativa desta nação e seremos maioria naquilo que o Senhor tem dado, não apenas no aspecto que muitas pessoas imaginam, os evangélicos serão maioria e o poder. Nós não queremos esse poder humano, nós queremos o poder do Espírito Santo que salva, que transforma, que cura, e que resgata vidas. Então essa visão maravilhosa nós estaremos completando 20 anos, e claro que eu espero ver cada um de vocês marchando, nos apoiando, e principalmente orando. Porque durante todos esses 20 anos nós nunca tivemos assim aquele refresco.

Eu já falei para muitas pessoas, é maravilhoso a Marcha, mas o pré-Marcha não é fácil, porque nós lutamos contra as diversidades só que a alegria e satisfação de ver o nome de Cristo exaltado sobre todo nome é incomparável. E nós queremos ter mais um dia um Dia de Josué e eu conto com a colaboração e conto com apoio e oração de cada um de vocês para que nós possamos ter mais um dia maravilhoso em nome de Jesus. Amém. Dia 29 de junho quem vai marchar aqui? Uma salva de palmas para Jesus. Amém (Palmas.) Glória a Deus.

E em terceiro lugar eu gostaria de falar sobre a FIC - Feira Internacional Cristã que está a diretoria da GEO nós nos sentimos abençoados e honrados, e essa Sessão Solene em comemoração aquilo que será, eu tenho certeza absoluta, uma marca no Evangelho também no Brasil. Nós temos a cada dia caminhado, e as expectativas que há no nosso coração em termos de nós termos o melhor e consequentemente esse melhor redunde em honras ao Senhor, e traga além do bem estar também traga o reconhecimento daquilo que é o povo de Deus nesta nação. E a FIC vem exatamente atender essa expectativa de nós termos uma feira que ela obviamente é uma feira comercial, é uma feira que tem os seus interesses e que assim deve ser, mas tem um aspecto também espiritual, que demonstra a grandiosidade, a importância do Corpo de Cristo nesta nação. E eu tenho certeza que pelo esforço, pela organização que a GEO tem dedicado, e como a maneira como ela tem sido tratada a FIC vai ser para todos nós um marco. Um marco daquilo que nós poderemos projetar para o futuro, e que trará incentivo, fomento as nossas empresas que vai também estimular os nossos ministérios e consequentemente vai dar há muitos a visão da grandiosidade daquilo que isso significa, o público evangélico no seu potencial, naquilo que nós somos reconhecidos.

Eu me lembro, vocês imagem, há 25 anos atrás, agora quando eu encontrei a bispa ali eu falei: puxa, como você está linda! Eu estou casado com uma mulher faz 35 anos. Como é o nome dessa mulher? O nome dela é Sonia. Há mais ou menos 25, 26 atrás nós batalhávamos porque em São Paulo não existia uma única emissora gospel, nunca se havia falado em gospel. As pessoas gospel? O que é isso? Então a gente tinha que explicar nos jornais, em todos os lugares. E nós íamos bater nas portas e as pessoas falavam não, o segmento evangélico não tem nada, 2, 3%, era uma luta queridos. Porque na verdade nós estávamos num processo e ainda tudo era muito incipiente. Mas nesses anos Deus foi trabalhando, Deus foi salvando, Deus foi abrindo as mentes, Deus foi dando entendimento e hoje nós temos uma grande realidade que é o povo de Deus posicionado nesta nação e naquilo que realmente é a vontade do Senhor. Por isso a FIC representa também esse reconhecimento daquilo que vocês no dia-a-dia batalham. Daquilo que muitas vezes vocês ainda sofrem, enfrentam incompreensões em muitas situações, então esse reconhecimento é fundamental, e eu quero deixar aqui o nosso agradecimento e também a nossa parceria no aspecto do que aquilo que nós desejamos que a FIC seja um tremendo sucesso, e que ela possa ser efetivamente perpetuada como um evento que possa traduzir tudo aquilo que é o potencial do segmento evangélico em todas as suas áreas e também em todos os seus ministérios. Que Deus possa abençoá-los grandemente nessa jornada, nessa carreira tanto a diretoria da GEO e todos os funcionários envolvidos nessa grande benção que será a FIC - Feira Internacional Cristã e nós queremos agradecer a Deus por isso.

E por último, já que eu falei demais. Eu quero falar do que é mais importante sobre o ponto de vista da palavra de Deus. Segundo Coríntios capítulo 5, o apóstolo Paulo fala que Deus nos deu o ministério da reconciliação. E eu tenho durante esses dias orado, eu tenho meditado profundamente sobre o que significa esse ministério? Por que de maneira tão específica e abrangente o apóstolo Paulo fala que Deus nos deu? Significa que não é um ministério que nós devemos clamar por ele. Não é um ministério que nós devemos buscá-lo como um dom, mas é um ministério que já foi distribuído para a igreja de Cristo. E o que significa esta reconciliação? Significa em primeiro lugar a nossa verdadeira conexão com o Espírito Santo de Deus. Nós estarmos ligados em João 15, como o Senhor Jesus disse, ligados na raiz e dela nós extrairmos a seiva que nos dá vida, que nos fortalece e que não existe absolutamente rupturas, mas nós estamos reconciliados verdadeiramente com Deus. E a reconciliação com Deus faz com que nós nos tornemos seres humanos melhores. Faz com que nós tenhamos as características de Deus em nós. Faz com que nós sejamos fortalecidos no dia da nossa luta. Faz com que nós sejamos consolados no dia do nosso choro. E faz com que nós sejamos motivados a cada dia na perspectiva maravilhosa da salvação eterna. Consequentemente o ministério da reconciliação significa a concórdia, significa a doação. Aquilo que Deus fez por nós em João 3-16, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Jesus Cristo para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. A reconciliação significa o que o João disse: que é impossível eu falar que eu amo a Deus a quem eu não vejo, se eu não amo o meu irmão a quem vejo.

Nós enfrentamos muitas vezes a imaturidade, enfrentamos muitas vezes a incompreensão daquilo que se torna uma disputa interna entre irmãos e nos reportamos a guerra entre Caim e Abel, que na verdade o resultado dela foi caótico tanto para Abel como para Caim. Porque todas as vezes que os irmãos estão desligados e que eles estão em conflito essa malignidade de Caim e Abel ela se levanta, e nós estamos então rompidos, e essa ruptura impede a plenitude de benção do Senhor. Então nós temos que estar reconciliados. Verdadeiramente não de palavras no aspecto da hipocrisia aonde muitas vezes eu abraço o meu irmão, eu dou um sorriso, mas quando eu viro as costas ele não significa nada para mim. Em verdade nós somos o corpo vivo de Jesus Cristo e a tua vida é importante pra mim, e a minha vida tem que ser importante para você e nós temos que andar nesta unidade na presença do Senhor porque é bom serem dois do que um, porque se um cair o outro o levanta. E o cordão de três dobras não se quebra jamais.

Devemos nos reconciliar. E a reconciliação vem através de três coisas fundamentais: a primeira o perdão. Primeiro João-7, “Se andarmos na luz na luz com ele estará”, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. A capacidade maravilhosa de perdoar, que infelizmente os fariseus não entendiam isso em Jesus. Nós vivemos polêmicas na nossa sociedade de hoje porque as pessoas são intolerantes, porque as pessoas não exercem essa capacidade do perdão. Mas quando nós temos um coração perdoador aquilo que o Senhor Jesus falou na parábola: “Nós devemos perdoar porque sem perdão nós temos uma pendência diante do Senhor e consequentemente não podemos ter a plenitude das suas benções nas nossas vidas”.

Nós precisamos em segundo lugar a ter a compreensão. Eu preciso compreender as diferenças, eu preciso compreender o meu irmão. Deus nos fez pessoas diferentes, uns mais bonitos, outros mais feios. Segundo óticas diferentes, minha mãe, por exemplo, me acha lindo, e faz muitos anos. A bispa também, graças a Deus. A minha filha também. Então pelo menos três pessoas me acham bonito. Agora você pode me achar a pessoa mais feia do mundo, só que isso não pode criar barreiras entre nós, você tem que compreender o ministério que Deus me deu. Se eu gosto de abraçar um maluco cabeludo e se eu gosto de ficar com ele mais do que talvez pessoas engravatadas você tem que entender o meu ministério e saber que foi pra isso que Deus me chamou. Eu tenho que entender o que Deus te deu, porque se o espírito de Deus habita em mim eu tenho que ter o fruto do espírito que é paz, amor, longa amizade, benignidade, mansidão, domínio próprio. Aquilo que vocês já conhecem, porque o espírito de Deus já habita na minha vida. Então a reconciliação passa por essa compreensão. E a reconciliação passa pelo desejo do sucesso do irmão. Aonde nós sabemos que a palavra fala que o ciúme é duro como a sepultura. E um dos sentimentos mais incontroláveis dentro do homem é o ciúme. E se nós olharmos a palavra de Deus a guerra espiritual aconteceu, Satanás teve ciúmes de Deus, ele quis ser igual a Deus, ele não parou para olhar a sua posição.

Deus tinha feito um querubim ungido, ele estava nas miríades de anjos com destaque ele era a luz, mas ele por ciúmes desejou mais. E nós muitas vezes temos um ciúme incontrolável e é difícil você olhar para o teu irmão e falar eu quero que você tenha sucesso. E eu gosto de falar para as pessoas a tua prosperidade é a minha felicidade. A tua prosperidade não vai me deixar pior. A tua prosperidade não vai me causar danos. A tua prosperidade não será um impeditivo para que Deus faça algo na minha vida, mas a tua prosperidade significa que Deus está te abençoando e que esse mesmo Deus irá me abençoar também e eu vou buscar o caminho para que eu tenha essa benção completa na minha vida.

Então quando eu me alegro, quando eu verdadeiramente tenho alegria interior de ver o meu irmão abençoado e prosperando significa que eu estou plenamente reconciliado, que não existe essa ruptura no meu interior e que nós em nome de Jesus possamos viver a plenitude dessa reconciliação, e esse ministério esteja sobre as nossas vidas. E eu quero declarar sobre a vida de vocês e profetizar que esse ministério da reconciliação trará a paz que nós buscamos incessantemente no nosso interior. Trará o fortalecimento que nós precisamos e trará a benção do Senhor sobre nossas vidas que enriquece e não acrescenta dores e nós seremos benditos em todos os lugares. Eu oro sobre a tua vida, Deuteronômio 28, o Senhor te abençoará em todas as áreas. O Senhor te sustentará. O Senhor te colocará por cabeça, você nunca será cauda, nunca você estará embaixo, mas sempre encima. Bendito o fruto da tua maçadeira, do ventre dos teus animais. Bendita a tua família, você será bendita ao entrar e ao sair, e aquilo que vier contra você por um caminho sairá por sete caminhos e todos saberão que o Senhor é contigo. Deus os abençoe em nome de Jesus. Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Glória a Deus. Palavra ungida que vai direto aos nossos corações.

Eu quero registrar a presença e agradecer muito a presença da deputada Rita Passos, líder do PSB aqui nesta Casa. Deputada, se quiser saudar todos aqui, fique à vontade.

 

A SRA. RITA PASSOS - PSD - Bom dia a todos e a todas. É um momento muito feliz quando eu venho nesta Casa e encontro um grupo de pessoas como vocês orantes, pessoas de Deus que certamente oram pela política que é tanto necessária.

Quero cumprimentar o organizador aqui o nosso querido deputado Carlos Cezar, também o pastor Estevam Hernandes, e dizer que eu tenho uma Bíblia do senhor, Apostólica que é ótima, aliás, já presenteei muitas pessoas com a sua Bíblia, um estudo, é maravilhosa. Parabéns a vocês, que Deus continue abençoando vocês, e que vocês continuem sendo o canal da graça de Deus para todas as pessoas aqui do nosso Brasil, do nosso mundo. Que nós precisamos de Deus. Sem Deus não vamos a lugar nenhum. Parabéns para vocês, e uma excelente feira que vocês vão realizar, todo ano vocês realizam a feira e é fantástica, eu já estive lá inclusive. Parabéns a todos. Fiquem com Deus. Obrigada. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Obrigado deputada Rita Passos.

Neste momento vamos ouvir uma apresentação do ministério de louvor, o maior grupo de louvor do mundo, Grupo Renascer Praise que vai louvar a Deus com algumas canções.

Enquanto eles se preparam ali eu gostaria já de avisar que o deputado Marcelo Aguiar também já desse a sua palavra.

 

O SR. MARCELO AGUIAR - Bom dia a paz do Senhor a todos. Enquanto o Renascer Praise está se organizando: (canta louvor)

Falar depois do apóstolo Estevam Hernandes é muito difícil. Então eu tenho que cantar. E até cantar agora está difícil também, porque ontem estive em Cotia e aquilo veio abaixo com o rock and roll, mas é uma grande benção. Uma grande benção ser enviado pelo apóstolo e poder estar aqui hoje. Quero cumprimentar nosso deputado estadual Carlos Cezar pela iniciativa, não é o primeiro café da Cieab, não é a primeira homenagem que ele faz sempre com muita excelência, muita dedicação, servo de Deus, um homem de Deus, uma família maravilhosa e eu quero cumprimentá-lo nesta manhã. Cumprimentar também a nossa bispa Sonia Hernandes por onde a gente viaja, a gente tem viajado por muitas cidades, por onde a gente vai a bispa Sonia Hernandes é uma referência hoje, não só como uma liderança através do Evangelho, mas principalmente ser uma liderança como mãe também. Quantos filhos ela gerou e gera no espírito. Quero cumprimentá-la com muito carinho nesta manhã a bispa Sonia que eu tanto amo. E o apóstolo que é o nosso pai com tantos filhos aqui hoje presentes de várias cidades, quem é filho do apóstolo aí levanta a mão. Muitos filhos queridos. (Palmas.)

E cumprimentar também a diretoria da GEO, parabenizá-los por todos os eventos que eles tem realizados no mundo e agora com a FIC principalmente, essa Feira Internacional que será realizada aqui em São Paulo, e a próxima feira já estou sabendo também em Miami. É uma feira que veio já com um grande sucesso, uma marca de sucesso. E aproveitar e convidar todos vocês que dia 02 de junho nós estaremos realizando o Café da Cieab no Congresso Nacional. Como o apóstolo falou a Cieab está expandindo, crescendo, nós teremos uma sede maravilhosa aqui na cidade de São Paulo, será um lançamento aqui, e no dia 02 de junho estaremos realizando naquele lugar um Café da Cieab e o lançamento da FIC para o Brasil, ali onde representa o coração do Brasil. Quero convidar a todos, vocês são os nossos convidados, terá o café e principalmente a paz que invadirá aquele Congresso com a presença de todos vocês. Nós não precisamos daquele lugar de confusão, nós precisamos que o espírito de Deus habite naquele lugar e que seja levantado cada vez mais servos de Deus naquele lugar.

Essa é a palavra que eu deixo aqui nesta manhã para todos vocês, e é uma grande benção rever tantos amigos queridos que estão aqui nesta manhã. E este casamento foi o casamento perfeito, Rede Gospel de Televisão, GEO e FIC. Eu glorifico a Deus esta manhã por esta grande aliança. Deus abençoe a todos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Agora louvor do Grupo Renascer Praise.

 

* * *

 

- É feita a apresentação louvor/musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Glória a Deus. Amém. Glória a Jesus.

Quero registrar a presença também do pastor Otávio pela Igreja Assembleia de Deus Mundial, pastor Heraldo Silva, obrigado pela presença. Esse momento de unção estamos todos com o louvor do ministério Renascer Praise.

Quero lembrar a todos que esta Sessão Solene será transmitida pela TV Alesp no próximo domingo dia 07 às 21 horas pelos canais NET 13, 66 TVA, e 61.2 da TV Digital Aberta. Todos aqueles que quiserem acompanhar esta Sessão Solene ela será transmitida no próximo domingo.

Teremos agora, nós vamos assistir a um vídeo institucional. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a apresentação de vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Então apóstolo, de 17 a 20 de julho nós teremos a Feira Internacional Cristã, e eu quero neste momento pedir ao apóstolo Estevam Hernandes, Presidente da Cieab para prestar uma homenagem com a entrega de uma placa ao senhor Leonardo Ganem, Presidente da GEO Eventos, senhor Júnior Monteiro diretor da FIC, e o senhor Rogério Barrios coordenador da FIC, e a senhora Ana Menegaldo, diretora operacional da FIC. Gostaria de chamá-los todos aqui a frente e o apóstolo vai prestar essa homenagem a todos esses que vão fazer essa feira se tornar uma realidade aqui na cidade de São Paulo. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega das placas.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Neste momento agora eu quero prestar uma homenagem ao Presidente da Cieab apóstolo Estevam Hernandes, e a bispa Sonia Hernandes Presidente da Cieab Mulher. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega das placas.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Queremos homenagear todos os pastores aqui presentes, os bispos, os apóstolos, vários que estão aqui conosco que representam a Cieab, essa Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, essa visão de corpo. E nós fazemos isso na pessoa do pastor Rocco Virgínio Filho que é Presidente da Igreja Quadrangular aqui no Estado de São Paulo, e eu faço esse reconhecimento. Gostaria de convidar aqui o pastor Daniel Oliveira de Taquaritinga, para que posso receber em nome dele, ele não pode estar, mas quero convidá-lo para subir aqui à frente e nós vamos fazer essa homenagem ao reverendo Rocco Virgínio Filho que representa também a Igreja Quadrangular aqui no Estado de São Paulo.

Quero agradecer demais apóstolo essa visão de reino, desde o início da Marcha para Jesus eu que sou pastor da Igreja Quadrangular me entreguei a Jesus há 23 anos, e logo nos primeiros anos nós já vínhamos para cá para a Marcha para Jesus, o senhor esteve em Sorocaba há 21 anos atrás, fazendo um show e nós vínhamos nessa visão de reino, de corpo, de não ter diferenças entre denominações. Nós temos aqui vários apóstolos, vários bispos, vários pastores de diferentes denominações e eu louvo a Deus Marcelo por esta visão que eu tenho aprendido com o apóstolo Estevam Hernandes de ter aliança. Alguns dias atrás eu conversava com o bispo André da Renascer, com o bispo Sidnei também, que, aliás, estivemos ontem em Cotia numa festa maravilhosa e o apóstolo dizia aqui que já faz a Marcha há 20 anos e que começou com 10 anos. Pela energia que ele demonstrou nesta madrugada e por estar aqui já às oito horas da manhã eu acho que foi bem mais cedo, pela energia dos anos que o senhor tem. E louvo a Deus por essa visão apóstolo de aliança. O tema da nossa igreja este ano, na Convenção da Igreja para um Lar é aliançado, e essa visão eu aprendi a ter com o bispo André e o bispo Sidnei falavam exatamente isso, o apóstolo nós temos um anel no dedo que simboliza uma aliança, nós não quebramos a aliança. Nós acreditamos nisso. Nós acreditamos nesse cordão de três dobras. Acreditamos na comunhão, a Bíblia diz no Salmo 136 - “Quando o povo de Deus está unido, quando há comunhão entre o povo de Deus ali o Senhor ordena a benção”. E nós estamos vendo essa benção sobre o nosso país, a prosperidade sobre o nosso país, estamos vendo o nosso país crescer, e eu não tenho dúvida nenhuma apóstolo, que isso passa pela Marcha para Jesus, passa por declarar o senhorio de Jesus nessa nação. E que nós somos devedores ao apóstolo Estevam Hernandes, obrigado por esta visão.

E eu quero aqui prestar esta homenagem representando todos esses pastores das mais diversas denominações na pessoa do pastor Rocco Virgínio Filho, representado pelo pastor Daniel Oliveira de Taquaritinga que é um dos ícones também da nossa igreja, antigo na Igreja Quadrangular,lá da cidade de Taquaritinga, viajou vários quilômetros para nos prestigiar aqui nesta manhã. Amém. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Quero convidar agora o Presidente da GEO Eventos, senhor Leonardo Ganem para falar, fazer uso da palavra. Fique à vontade Presidente e parabéns. (Palmas.)

 

O SR. LEONARDO GANEM - Obrigado. Obrigado a todos por terem vindo. Eu agradeço especialmente ao apóstolo Estevam Hernandes e ao deputado Carlos Cezar pela homenagem lindíssima e também pelo apoio a FIC, pelo apoio a nossa iniciativa de colocar a FIC no calendário da cidade de São Paulo.

A GEO é uma empresa que faz eventos de todos os tipos. A gente faz desde de entretenimento, passando por futebol até feiras e congressos. E muitas vezes as pessoas me perguntam, e eu acho que é uma pergunta justa porque uma empresa secular, um executivo secular está fazendo um evento evangélico? Eu tento responder sempre com a maior honestidade, e maior humildade que nós somos uma empresa de comunicação e de um grupo de comunicação, e como empresa de comunicação nós não podemos alienar ou deixar de lado um público que hoje, como o deputado mencionou, é mais de 22% do país. Nós queremos nos comunicar com todos os segmentos do país. Então pra gente é muito importante alcançar o público evangélico. E a GEO já faz isso não só através dessa iniciativa da FIC, mas também nós já temos o Troféu Promessas, vamos para a terceira edição desse troféu este ano que já se consolidou como um grande prêmio, um grande reconhecimento da música evangélica. E também o Festival Promessas que já vai novamente também para a terceira edição. É um projeto que nós desenvolvemos em conjunto com a Globo, e esse ano passado em São Paulo levou mais de 100 mil pessoas ao Campo de Marte. Então isso é parte de um grande projeto de uma empresa de comunicação a que tem o dever de se comunicar com todo o Brasil.

Nós estamos muitos felizes de estar aqui recebendo esta homenagem e eu agradeço a todos vocês pela presença e por essa belíssima placa que vai ganhar um lugar de destaque lá na minha mesa. Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Quero mais uma vez agradecer a presença de todos, agradecer o apóstolo Estevam Hernandes, a bispa Sonia Hernandes, primeira bisca do Brasil, louvo a Deus por seu ministério, pela primazia que esse ministério tem em todas as frentes, primeira mulher a pregar na televisão. Nós somos frutos, todos os nossos ministérios cantam e imitam a bispa Sonia, então eu louvo a Deus por isso. É um referencial para muita gente.

Quero neste momento agradecer mais uma vez a presença do senhor Leonardo Ganem da GEO Eventos, do senhor Rogério Barrios, da senhora Ana Menegaldo, ao senhor Júnior Monteiro que são os organizadores da FIC. Parabéns por essa feira que eu não tenho dúvida será o maior evento desse mercado no país, e vai marcar a história também de todos os mercados, de todos os nichos comerciais, porque é o público que mais cresce. Então parabéns a todos vocês, tenho certeza que será um evento de excelência.

Quero agradecer muito a presença do meu parceiro aliançado aqui deputado Marcelo Aguiar, parabenizá-lo pelo belo trabalho que vem realizando lá no Congresso Nacional, tem feito a diferença. Tem usado o poder de filho para intensificar o nome do Senhor lá no Congresso Nacional, que Deus continue usá-lo cada vez mais. Abençoar toda família, e a cada um de vocês Deus abençoe abundantemente.

Antes de nós darmos por encerrado os nossos trabalhos eu gostaria de pedir ao pastor apóstolo Estevam Hernandes que dirija uma oração para nós fazermos o encerramento.

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Muito obrigado a todos vocês. Quero somente iniciar que no próximo dia 27 de abril teremos o próximo Café da Cieab em prol da Marcha de Jesus que será lá no Renascer Hall as nove horas da manhã, dia 27 de abril. Desculpe, então corrigindo, no dia 27 de abril é da Unipaz com a Cieab lá no Tremembé, na Igreja Apostólica Renascer em Cristo no Tremembé, na Avenida Mário Pernambuco, 21 Jardim Tremembé. Todos vocês são convidados para esse evento e teremos então depois em junho o Café da Manhã lá no Renascer Hall.

E uma grande benção, inscrevam as suas caravanas porque nós precisamos organizar a Marcha para Jesus,e este ano nós vamos fazer os sorteios normais da banda, do Power Trio, durante todo o percurso no dia da Marcha e no dia da Marcha iremos sortear uma Kombi zero quilômetros para uma igreja vencedora. Então vocês orem por mim porque a gente tem que comprar a Kombi e pagar também.

E no dia 08 agora nós juntamente com a GEO estaremos lançando um Mega Festival de Música. Então nós vamos, olha, posso antecipar alguma coisa aqui? Posso? Se vocês me permitem, já que eles deixaram, entre os prêmios, serão vários prêmios nós teremos uma estrutura fantástica do Festival, mas a banda ou o artista ganhador, vencedor vai gravar um CD 100% patrocinado por nós e será distribuído pela Som Livre para todo o Brasil. Então vai gravar um CD pela Som Livre para todo o Brasil. Vai ser realmente um Festival incrível, e a grande final será lá na FIC. Nós estaremos então fazendo essa grande festa, vocês que tem grupos musicais, e vocês que também cantam já podem se inscrever nós estaremos dando todas as informações pela Rádio Gospel FM, e Rede Gospel de Televisão.

Muito obrigado queridos, que o Senhor continue abençoando, que esses momentos de comunhão possam acrescentar a cada um de nós toda a sorte de benções espirituais. Amém. Repita assim comigo: Bendito Deus Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo, que já nos abençoou com toda sorte de benções espirituais. Vamos fazer a oração que o Senhor Jesus nos ensinou.

 

* * *

 

- É feita a oração.

 

* * *

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Senhor nós te agradecemos por cada servo teu que aqui veio, obrigado Pai pelo deputado Carlos Cezar, teu filho que teve esta iniciativa tão maravilhosa. Toda diretoria da GEO, cada pastor, os ministérios, somos gratos a ti por este momento tão especial e por aquilo que vivemos nessa nação. Nós nos derramamos na tua presença, entregamos a ti a honra, a glória, o poder, o domínio e a majestade, e que saiamos daqui guardados, amparados. E o Senhor nos leve na tua paz em nome do Pai, do Filho, do Santo Espírito de Deus. Amém. Amém queridos, Deus os abençoe. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSB - Amém. Esgotado o objeto da presente sessão esta Presidência mais uma vez agradece a todos as autoridades aqui presentes já citadas, já mencionadas, agradece ainda a Banda da Polícia Militar na pessoa do maestro regente Subtenente Davi Serino da Cruz, e também a todos os funcionários da Casa, todos que colaboraram para o êxito desta Sessão Solene. Está encerra a sessão. Que Deus abençoe a todos. (Palmas.)

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 11 horas e 40 minutos.

 

* * *