1

 

16  DE MARÇO  DE 2000

10ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: NEWTON BRANDÃO

 

Secretário: ALBERTO CALVO

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 16/03/2000 - Sessão 10ª S. Extraordinária  Publ. DOE:

Presidente: NEWTON BRANDÃO

 

ORDEM DO DIA

001 - NEWTON BRANDÃO

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

002 - WADIH HELÚ

De comum acordo com as lideranças, pede a suspensão da sessão por 10 minutos.

 

003 - Presidente NEWTON BRANDÃO

Acolhe o pedido e suspende os trabalhos às 19h08min, reabrindo-os às 19h21min. Anuncia a discussão e votação do PLC 1/2000. Informa a existência de 11 requerimentos e emendas à propositura que, deste modo, volta ao exame das Comissões. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento, do Deputado Wilson Morais, solicitando licença para participar, de 21 a  30/04, de Congresso de Policiais a ser realizado em Paris, França. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE --  NEWTON BRANDÃO   -  PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido  o Sr. Deputado Alberto Calvo    para,  como     Secretário “ad hoc”,  proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º  SECRETÁRIO -- ALBERTO CALVO  - PSB procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

-         Passa-se à

-          

                                               ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. WADIH HELÚ - PPB - Sr. Presidente, adentrando o Plenário neste instante eu indagaria de V. Exa. se o que está lendo é o Expediente ou o projeto a ser objeto da sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO - PTB - É o projeto específico desta sessão.

 

O SR. WADIH HELÚ - PPB - Sr. Presidente, eu pediria a suspensão da sessão por 10 minutos. Dada a premência de tempo, estamos elaborando emendas para apresentação em Plenário, antes que o projeto seja colocado em discussão.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO - PTB - A sessão fica suspensa por 10 minutos, uma vez que houve acordo de lideranças em Plenário.

Está suspensa a sessão.

 

+   +   +

 

-         Suspensa às 19 horas e 08 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 21 minutos, sob a Presidência do Sr. Newton Brandão.

 

*  *  *

O SR. PRESIDENTE NEWTON BRANDÃO - PTB - PROPOSIÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA - Discussão e votação  - Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2000, de autoria do Sr. Governador. Cria a Região Metropolitana de Campinas, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e autoriza o Poder Executivo a instituir entidade autárquica e a constituir o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Região de Campinas. Com 42 emendas. Parecer nº 336, de 2000, do Congresso das Comissões de Justiça, de Assuntos Municipais, de Assuntos Metropolitanos e de Finanças, favorável ao projeto, às emendas de nºs 13, 14 e 17, às de nºs 24 e 35, com subemendas e contrário às demais.

Encontram-se sobre a mesa vários requerimentos: O primeiro de autoria do nobre Deputado Renato Simões.

O segundo do nobre  Deputado Renato Simões e do nobre Deputado Carlos Zarattini.

O terceiro do nobre Deputado Renato Simões e do nobre Deputado Carlos Zarattini.

O quarto do nobre Deputado Eli Corrêa  Filho.

O quinto do nobre Deputado Eli Corrêa  Filho.

O sexto do nobre Deputado Ary Fossen.

O sétimo do nobre Deputado Campos Machado.

O oitavo do nobre Deputado Rodolfo Costa e Silva.

O nono da nobre Deputada Célia Leão.

O décimo da nobre Deputada Célia Leão.

O décimo primeiro do nobre Deputado Wadih Helú.

Há sobre a mesa emendas com número regimental de assinaturas, motivo pelo qual fica adiada a discussão do projeto,  retornando o mesmo para às comissões para análises das referidas emendas. Há sobre a mesa o seguinte requerimento:

“Sr. Presidente, requeiro, com fundamento no Art. 84, inciso I, da IX Consolidação do Regimento Interno, licença para, no período de 21 a 30 de abril de 2000, participar do Congresso de Policiais a realizar-se em Paris, França, conforme convite anexo.

Informo que as despesas correrão às minhas expensas, sem ônus para o Poder Legislativo. Sala das Sessões, Deputado Wilson Morais.”

Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo, permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência dá por encerrados os trabalhos.

Está encerrada a sessão.

 

*   *   *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 25 minutos.

 

*  *  *