http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

03 DE JUNHO DE 2011

017ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO 6º ANIVERSÁRIO DA CONFEDERAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS APOSTÓLICAS DO BRASIL - CIEAB”

 

Presidente: CARLOS CEZAR

 

RESUMO

001 - CARLOS CEZAR

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a pedido do Deputado Carlos Cezar, ora na condução dos trabalhos, para comemorar o 6º Aniversário da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - CIEAB. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".

 

002 - GERALDO TENUTA

Vice-Presidente da CIEAB, destaca o crescimento da religião evangélica no País. Agradece ao Deputado Carlos Cezar pela realização desta sessão solene.

 

003 - MARCELO AGUIAR

Deputado Federal, fala de visita do Deputado Carlos Cezar à Câmara dos Deputados. Explica as razões que levaram ao crescimento da CIEAB. Comenta a importância das igrejas no tratamento de males sociais, como o alcoolismo. Combate decisão judicial que permite a união estável de casais homossexuais.

 

004 - Presidente CARLOS CEZAR

Informa a exibição de vídeo institucional sobre o 6º Aniversário da CIEAB.

 

005 - SONIA HERNANDES

Bispa, presidente da CIEAB Mulher, lê trecho da Bíblia. Destaca a importância da realização desta solenidade. Informa que a "Marcha para Jesus" é o maior movimento cristão do mundo. Considera necessária a ampliação do número de igrejas evangélicas no País. Defende a unidade familiar.

 

006 - Presidente CARLOS CEZAR

Anuncia a apresentação do grupo de louvor Renascer Praise.

 

007 - ENCARNACIÓN LEMONCHE

Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega de diplomas às personalidades presentes.

 

008 - Presidente CARLOS CEZAR

Anuncia a exibição do vídeo "Marcha para Jesus", ao fim do qual foi realizada nova apresentação do grupo de louvor Renascer Praise.

 

009 - ESTEVAM HERNANDES

Presidente da CIEAB, realiza oração com os fiéis presentes. Comemora a eleição do Deputado Carlos Cezar. Cita passagens bíblicas e faz reflexão religiosa. Afirma que a religião é a melhor maneira de combater as mazelas sociais, como a violência e o consumo de drogas. Enaltece o crescimento da religião evangélica no Brasil. Recorda que a instalação da CIEAB ocorreu neste Legislativo.

 

010 - Presidente CARLOS CEZAR

Faz citações bíblicas. Destaca a realização da "Marcha para Jesus". Demonstra alegria pela homenagem realizada. Ressalta a grandeza deste Parlamento.

 

011 - OLÍMPIO GOMES

Deputado Estadual, fala do crescimento da religião evangélica no País. Considera a religião um importante modo de combate à violência. Parabeniza o Deputado Carlos Cezar pela solenidade realizada.

 

012 - ESTEVAM HERNANDES

Presidente da CIEAB, realiza oração com os fiéis presentes.

 

013 - Presidente CARLOS CEZAR

Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Carlos Cezar.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Bom dia a todos. Eu quero com muita alegria, nesse momento convidar para compor a Mesa da nossa Sessão Solene pelo 6ª aniversário da CIEAB, a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, o Presidente da CIEAB, o Apóstolo Estevam Hernandes. (Palmas.)

Convido ainda também para compor a mesa nossa querida Presidente da CIEAB - Mulher, a Bispa Sonia Hernandes. (Palmas.)

Convido meu amigo, companheiro, grande Deputado Federal Marcelo Aguiar. Nessa semana tivemos uma batalha maravilhosa lá em Brasília, e ele, junto à Frente Parlamentar Evangélica, talvez o maior movimento feito na Esplanada dos Ministérios. (Palmas.)

Quero convidar ainda o vice-Presidente da CIEAB, o sempre Deputado, porque quem foi rei nunca perde a majestade, o nosso Bispo , para compor a Mesa aqui conosco. (Palmas.)

Sras. e Srs. Deputados, meus queridos Pastores, Pastoras, amigos, Presbíteros, Bispos, Diáconos que aqui estão presentes, essa Sessão Solene foi convocada pelo Presidente dessa Casa, Deputado Barros Munhoz, atendendo a solicitação deste Deputado para comemorar o 6º Aniversário da  Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, a CIEAB. E nesse momento eu convido todos os presentes para, de pé, nós ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Maestro 2º Tenente Músico Policial Militar, David. 

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Eu quero reconhecer a presença da Diretoria da CIEAB, que compõe a Mesa: o Bispo Ademilson Ribeiro, 2º Vice-Presidente da CIEAB, o Apóstolo Celso Salgueiro, também da CIEAB, Deus abençoe pela presença. Quero cumprimentar a Bispa Samira Romano Vieira Alves, 3ª Tesoureira da CIEAB, a Bispa Sione Neiva, Diretora Espiritual e Diretora de Eventos da CIEAB, Deus abençoe pela presença. O Bispo Fabio Salgueiro, da CIEAB, agradeço a presença. Nosso amigo Sergio Madaleno, também da CIEAB, o Bispo Sidnei Pereira da Fonseca, da CIEAB, cumprimentar o Bispo Fernando Neiva da CIEAB, o Apóstolo Renato Martinez Costa, cumprimentar o Bispo Igor Strider, da CIEAB. Cumprimento o Janio Martins, representando o Deputado Antonio Salim Curiati; o Pastor Jesse Ferreira de Souza, o Bispo Plínio, o Bispo Morais, o Emerson Nunes, que nesse ato representa o Deputado Federal Pastor Jefferson Campos que, aliás, transmitiu um abraço ao nosso Presidente da CIEAB, Apóstolo Estevam Hernandes, parabenizando pelo 6º aniversário e justificando pela ausência, pois está em missão oficial nos Estados Unidos. Mas, receba, Apóstolo, o cumprimento do nosso Deputado Federal Pastor Jefferson Campos.

Essa Presidência concede a palavra ao nosso querido Bispo Geraldo Tenuta, vice-Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, a CIEAB.

Antes do Bispo falar, eu gostaria que vocês cumprimentassem toda a diretoria da CIEAB aqui presente. Deus abençoe a todos.

 

O SR. GERALDO TENUTA - Bom - dia. Quero cumprimentar a todos os presentes e ao Presidente que tem sido um grande representante do nosso povo, do povo evangélico, Carlos Cezar, Deputado que preside hoje a Mesa; o Apóstolo Estevam Hernandes, Presidente da CIEAB, nessa celebração de seis anos, seis anos de muitas vitórias, também a Bispa Sonia, que é Presidente da CIEAB feminina; o meu grande amigo, companheiro fiel, Marcelo Aguiar, hoje Deputado Federal que tem honrado ao Senhor e ao povo de Deus em Brasília, e na pessoa do Apóstolo, a todos os representantes da CIEAB, a diretoria que tem sido fiel, que tem caminhado. Quero dizer que é uma honra hoje poder estar aqui de novo nessa Casa de Leis, onde Deus tem feito a transformação do nosso Estado.

Mas, falando a respeito disso, a maior transformação que há hoje no país é através do nosso povo, povo de Deus. E a CIEAB tem sido catalisador desse mover maravilhoso, que é o mover apostólico, aonde nós vemos que o Senhor tem trazido aquilo que é a verdade da Palavra. Foram dois mil anos que se passaram, mas a Igreja tem se erguido com o poder e com a autoridade. E eu quero hoje, nesse 6º aniversário da CIEAB, celebrar com alegria nesse local.

Inclusive, Apóstolo, há pouco eu estava conversando com um dos diretores da CIEAB, que falava da representatividade que havia na cidade dele, 42% de evangélicos mostrando o quanto nós temos crescido, e graças a Deus por isso. Não pelo fato de hoje nós termos uma representatividade maior, mas por aquilo que a Igreja tem feito. Porque se há alguém que tem feito uma transformação no nosso país, é a Igreja evangélica, Igreja apostólica, que tem levado transformação de vida, tem curado, e reconstruído famílias.

E baseado nessa reconstrução é que nós hoje aqui estamos celebrando esse 6º ano da CIEAB, a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, com muita alegria. Porque nós vemos hoje consolidado o desejo do Senhor Jesus e o desejo dos homens de Deus que deram suas vidas, que tem dedicado como o Apóstolo Estevam. Ele é o nosso Presidente, foi ele quem teve essa visão maravilhosa de que nós somos um único corpo, somos um. Hoje isso é um fato tanto que o nosso Deputado Carlos Cezar, representante nosso aqui nessa Casa de Leis, homenageia com essa Sessão Solene do povo de Deus.

Então Apóstolo, eu quero agradecer muito pela minha vida e pela vida de cada um de nós. Eu tenho certeza que cada um de nós aqui somos gratos pela CIEAB, essa Confederação que tem trazido essa transformação. E que Deus possa cada ano mais levar a frente esse mover e lembrando, até que faz parte também de todo esse mover de transformação do nosso país, a “Marcha para Jesus”, que é vamos dizer assim, a marca da identidade de um povo. Não mais um pequeno rebanho, mas um grande povo, que hoje graças a Deus tem o respeito e tem o seu local garantido em meio ao povo brasileiro. Um povo cujo sofrimento que nós conhecemos, mas que com certeza através da Igreja haverá uma grande transformação.

Assim, parabéns ao nosso Deputado Carlos Cezar, Apóstolo Estevam, Bispa Sonia, grande Marcelo Aguiar, nosso Deputado Federal. Parabéns a cada um dos diretores por essa iniciativa que Deus possa abençoar. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Agradeço as palavras do Bispo , nosso sempre Deputado Federal, ele que também foi Deputado Estadual e esteve aqui nessa Casa.

Esta Presidência concede a palavra ao nobre Deputado Federal Marcelo Aguiar que, como o Apóstolo diz é o “Canarinho de Cristo”.

 

O SR. MARCELO AGUIAR - Bom - dia a todos. A paz do Senhor a cada servo de Deus que está aqui nessa manhã. Cumprimento nosso Presidente dessa Sessão Solene, nosso Deputado Estadual Carlos Cezar, grande amigo. Nós estivemos juntos em Brasília essa semana, e ele, como militante da causa esteve lá lutando, brigando pelos direitos da família, pelos princípios da família. Mas quero cumprimentá-lo em primeiro lugar pela nobre iniciativa de realizar essa Sessão Solene no momento tão especial como o Brasil está vivendo. Cumprimento o nosso Presidente da CIEAB, o nosso querido Apóstolo Estevam Hernandes, um homem de visão, um homem que Deus colocou esse sonho no seu coração e por isso a CIEAB hoje é uma realidade.

Parabenizo e agradeço também a Bispa Sonia, que está à frente como Presidente da CIEAB Mulher. Eu acho que a CIEAB não podia ter uma melhor representante do que a figura da Bispa Sonia para representar todas as mulheres do Brasil. Eu falo todas as mulheres do Brasil porque nessa semana, o ato que aconteceu em Brasília como o Carlos Cezar colocou aqui, nosso Deputado Estadual, teve uma importância fundamental a presença da mulher em peso. Nós tivemos um público muito maior de mulheres, pela sensibilidade. Eu acredito que a Bispa representa a sensibilidade, a força, tudo aquilo que na verdade nós estamos vendo acontecer nesse país nesse momento. Uma mulher de garra, de fibra e principalmente uma mulher de fé. Queria cumprimentar toda a diretoria na pessoa do nosso querido Bispo , que é a primícia. Ele falou hoje “Marcelo Aguiar como Deputado Federal”. Mas eu sou a primícia desse sonho, dessa dedicação, desse “derramar sem limites” que é a vida dele no Parlamento e a vida dele na igreja.

Esse 6º aniversário é um aniversário muito importante porque eu acho que a CIEAB hoje se consolida cada vez mais, mostrando sua força como um inconformismo pela divisão. Um inconformismo como aquilo que muitas vezes quer afetar o Corpo de Cristo e não só o Corpo de Cristo, na verdade todo o Brasil. A CIEAB hoje consegue reunir líderes, consegue reunir pessoas de várias denominações em uma só visão. Eu acho que o Apóstolo representa esse sentimento genuíno de Jesus Cristo aqui na Terra pelo motivo de não se conformar com essa divisão. E a CIEAB tem esse propósito. Propósito de comunhão e de cada vez mais enviar. Enviar pessoas para vários lugares do mundo e em lugares que muitas vezes muitas pessoas nem sonharam em colocar a planta dos seus pés. Com esse envio e essa unção, as portas se abrem.

Estava comentando agora há pouco tempo, que uma das grandes lutas que nós estamos tendo hoje em Brasília é a desburocratização para que hoje as entidades, as igrejas e a CIEAB possam ser na verdade um braço forte para esse atual Governo, para serem mantidas essas frentes todas que fazem parte da CIEAB com todas as denominações, no resgate da sociedade em um  todo.

Hoje, Apóstolo, nós temos 22 milhões de pessoas alcoólatras no Brasil. Hoje nós temos um prejuízo para a nação a cada ano de 198 milhões pelas pessoas que hoje são dependentes de álcool. Esse crescimento demonstra e já é conhecido pelo atual Governo, que sem as igrejas, sem a CIEAB, sem essa visão, na verdade o Brasil estaria cada vez mais falido nesse sentido. A representatividade e a importância do resgate da sociedade e da vida. Então, nós estamos trabalhando, essa é uma bandeira e acho que nesse primeiro ano, para que a gente consiga através de uma Emenda mudar, e fazer com que essa desburocratização caia por terra e as igrejas, as entidades, as Frentes desse terceiro setor possam receber esses recursos para poder fazer cada vez mais, com mais excelência, esse trabalho.

Eu acho que a CIEAB tem essa importância fundamental no Brasil nesse momento. Então, eu louvo a Deus porque esse 6ª aniversário representa, eu acredito, o ato que aconteceu em Brasília há alguns dias. Uma mobilização que mesmo a mídia, acho que não está acostumada com isso. Colocar milhões de pessoas e muitas vezes falar que tem 20 mil, 30 mil, mas o que aconteceu essa semana em Brasília, o Carlos Cezar, nosso Deputado Estadual  estava lá e viu a mobilização de uma forma grandiosa naquele local. As pessoas na verdade que fazem parte da CIEAB e que estavam presentes, as pessoas que fazem parte do Corpo de Cristo e que estavam presentes, perceberam que a maioria, que a sociedade é conservadora e a sociedade é família. Então, tivemos essa vitória no Parlamento nessa semana e teremos as próximas vitórias através de várias situações que estão acontecendo nesse atual momento, até mesmo o cancelamento dessa decisão do TSE, que é uma luta para que haja realmente um cancelamento dessa Lei instável no Brasil entre homens. Na verdade é uma luta que nós teremos e nós veremos a vitória. Eu acredito que esse aniversário da CIEAB consolida com a 19ª edição da Marcha para Jesus no Brasil, que hoje já é reconhecida por todos que fazem parte de todos os Ministérios em Brasília como o maior evento do mundo evangélico. É o evento que mais reúne o povo de Deus na cidade de São Paulo, e simultaneamente em outras partes do país, em outros Estados. É reconhecido como um dos maiores eventos hoje no Brasil.

Então, nós temos motivos para nos alegrar, motivos para que essa visão cresça cada vez mais. Em seis anos a CIEAB tem cada vez mais credibilidade em todo o país. Eu louvo a Deus por esse aniversário e parabéns nosso querido Deputado Estadual Carlos Cezar por essa iniciativa. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Eu que agradeço as palavras do Deputado Federal  Marcelo Aguiar. Parabenizo pelo trabalho, pela ação firme e decidida lá no Congresso Nacional como membro da Frente Parlamentar Evangélica, pelo posicionamento que nós temos que ter enquanto membros do Corpo de Cristo.

Nós, nesse momento, vamos assistir a exibição de um vídeo institucional sobre o 6º Aniversário da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, a CIEAB.

 

* * *

 

- É feita a exibição do vídeo.  

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Essa Presidência nesse momento concede a palavra a nossa querida Bispa Sonia Hernandes, Presidente da CIEAB - Mulher.

 

A SRA. SONIA HERNANDES - Bom - dia. Com muita alegria eu quero cumprimentar a todos; o Deputado Carlos Cezar que promoveu essa Sessão Solene maravilhosa, com a paz do Senhor; ao Presidente da CIEAB, meu marido, Apóstolo Estevam Hernandes, o nosso Deputado Federal Marcelo Aguiar, a toda a Diretoria, a você, servo de Deus ungido com a paz do Senhor.

Eu gostaria de ler. Quem tem a Bíblia da Mulher de Bem com a Vida, pode abrir na página 1709. O texto em João 17, versículo 20, diz assim: “Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um”.

E nesse 6º aniversário eu quero dizer que nós muitas vezes não temos a noção do que é a nossa unidade, do que é estarmos aqui presentes comemorando nesse momento o nosso aniversário nessa Casa de Leis, nessa Assembleia. Muitas vezes a gente não pode avaliar o que é isso, porque na nossa unidade não só Jesus é reconhecido, mas nós nos fazemos participantes da glória Dele, porque ‘eu lhes tenho transmitido a minha glória’ e ‘para que eles possam também desfrutar da minha glória’. E uma das manifestações da glória de Deus que o Senhor colocou em nossas mãos, é a Marcha para Jesus, que está no seu 19º aniversário. E o Bispo estava fazendo uma pesquisa: não só é o maior movimento cristão como é o maior movimento humano da Terra, a Marcha para Jesus em São Paulo, da história da humanidade. A outra, em 2º lugar é a Caminhada para Meca, com dois milhões de pessoas e nós já ultrapassamos o dobro desse número de pessoas. E Deus colocou na nossa mão porque nós nos dispusemos a nos levantar para sermos um porque nós quebramos, temos despido, despojado principados e potestades que querem semear inimizade com tenda, facção, discórdia, competição no nosso meio. E nos levantamos aqui para entender que a Terra inteira ‘emana leite e mel’, mas que cada um possui um pedaço da Terra. Ninguém vai entrar no pedaço da Terra do outro. O pedaço de Terra que o Senhor deu para cada um de nós é dado a nós. Se não a ocuparmos, quem vai ocupar é o inimigo, porque foi assim que aconteceu com Josué. As tribos que não ocuparam a sua porção de terra, ficaram espremidas e quem ocupava era o inimigo.

Agora mesmo o Deputado Marcelo Aguiar estava citando a situação que nós estamos vivendo no país devido ao alcoolismo, às drogas. Quem dera tivéssemos a mesma quantidade de igreja semelhante, igual à de botecos e bocas de fumo. Quem dera cada um de nós pudéssemos nos unir mais ainda em nome de Jesus, e fazer com que esse movimento enorme, imenso também se manifeste nas outras capitais desse país, porque nós temos um contingente, tantos milhões de habitantes nesse país e nós podemos repetir esse grande movimento aqui em São Paulo, no Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, para que as Casas de Lei do nosso país entendam que existe um povo que vai fazer resistência. E enquanto nós fizermos resistência, Satanás não vai poder dominar a nossa Terra, e nós vamos viver aquilo que o Senhor tem como promessa para o Brasil, ser o maior país convertido, em nome de Jesus.

Quem dera esse ano, ao invés de ter sido distribuída uma cartilha, fosse distribuída uma outra, “Como se aproximar de Deus”, “Como ter uma família feliz”, “Como ser uma pessoa vitoriosa na Terra”, ser uma pessoa respeitosa e digna na Terra, como se relacionar de tal forma e ser reconhecido como alguém abençoado, feliz e bem sucedido, como alguém que constituiu família, é honrado na sua casa e é honrado na sociedade. Se nós fizermos de cada aniversário um multiplicador dessa unidade em nome de Jesus nós vamos chegar nesse ponto. Em nome de Jesus, mais cadeiras serão ocupadas por servos de Deus, em nome de Jesus mais sessões serão abertas com oração, louvando e adorando ao nome do Senhor Jesus Cristo. Mais famílias serão resgatadas, os nossos Ministérios vão se multiplicar porque na nossa unidade nós trazemos e somos participantes da glória de Deus aqui na Terra.

Parabéns! Deus nos abençoe. Parabéns a cada um de nós. Que cada um saia daqui para no ano que vem voltar multiplicados muitas vezes, e ainda com cestos transbordantes. Que Deus abençoe. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC -  Obrigado, Bispa Sonia Hernandes. Nesse momento teremos uma apresentação com o Grupo de Louvor Renascer Praise, o maior grupo de louvor do mundo.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical. 

 

* * *

 

A SRA. ENCARNACION LEMONCHE - Senhoras e Senhores, o Deputado Carlos Cezar vai agora entregar o quadro com diploma aos seguintes homenageados: Apóstolo Ademilson Ribeiro, Apóstolo Farid José Thomaz, representado pelo Pastor Donisete, Apóstolo Celso Christovam Salgueiro, Apóstolo Renato Martines Costa, Bispa Samira Romano Vieira Alves, Bispa Rosangela Rosa, Bispa Sione Neiva, Bispo Fábio Cristovam Salgueiro, ao Bispo Fernando de Sá Neiva, ao Pastor Jessé Ferreira de Souza, Deputado Marcelo Aguiar, e o Bispo Gilmar Cesar vai receber em nome do Bispo David Domingues.

 

* * *

 

- São feitas as entregas das homenagens.

 

* * *

 

A SRA. ENCARNACION LEMONCHE - Senhores e Senhoras, o Deputado Carlos Cezar passa agora a entrega de diploma aos seguintes homenageados: Bispo Ricardo Lima, recebendo o Sr. Bispo Luis Fernando Lima, em seu nome, Pastor Marcos Alves, que vai receber a homenagem em nome do Sr. Bispo Carlos Viana, Bispa Luciana Parra, Bispo Morais, Bispo Carlos Lisboa, Bispo Plínio, Bispo Sidiney e Pastor Daniel Domingos, Apóstolo Marcos Sardinha, Bispo (ininteligível), e o Bispo Jorge Kamezawa.

 

* * *

 

- São feitas as entregas das homenagens.

 

* * *

 

A SRA. ENCARNACION LEMONCHE - Nesse momento, Senhores e Senhoras, o Deputado Carlos Cezar, Presidente dessa Sessão Solene presta homenagem e entrega de Moção ao Bispo Geraldo Tenuta, Vice-Presidente da CIEAB. O Sr. Eduardo Hernandes vai receber a Moção em nome dele.

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem. 

 

* * *

 

A SRA. ENCARNACION LEMONCHE - Chamamos agora a Bispa Sonia Hernandes, da CIEAB - Mulher, para receber a sua homenagem.

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem. 

 

* * *

 

A SRA. ENCARNACION LEMONCHE - O Presidente dessa sessão, Deputado Carlos Cezar, presta agora homenagem ao Apóstolo Estevam Hernandes, Presidente da CIEAB. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Através dessa simples homenagem parabenizamos a todos os lideres da CIEAB, a todos aqueles que fazem parte desse corpo, que é o Corpo de Cristo aqui na Terra, que é a Igreja de Jesus Cristo, que está representado através da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil. Sintam todos também presenteados. Deus abençoe a todos.

Nesse momento  nós assistiremos a apresentação de um vídeo da Marcha para Jesus, que vai acontecer agora no dia 23 de junho, que será a maior marcha de todos os tempos, será uma grande bênção e você pode acompanhar essas imagens aqui, agora.

 

* * *

 

- É feita a exibição do vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC -  Nós teremos agora mais uma apresentação do Ministério de Louvor Renascer Praise.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical. 

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Essa Sessão Solene será transmitida na íntegra pela TV Assembleia no próximo domingo, dia cinco de junho às 20 horas, e também pelos canais da TVA, canal 66, na NET canal 13 e na TV Digital aberta canal 61.2.

Nesse momento eu passo a palavra ao nosso Presidente da CIEAB Apóstolo Estevam Hernandes. (Palmas.)

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Bom - dia a todos vocês. A paz e o amor do Senhor Jesus esteja sobre cada uma de nossas vidas.

Está faltando alguma coisa aqui. Vamos todos ficar de pé e vamos orar.

Nós sabemos que tudo que foi cantado e tudo que foi dito, e nós estamos aqui porque há um nome que é, sobretudo, um nome Santo e poderoso do Senhor Jesus, e nós queremos dar a Ele toda a honra e toda a glória e exaltarmos diante de todos os povos, porque nós sabemos que Ele é o nosso Senhor e nosso Salvador.

“Agradecemos, Senhor Deus, pela vida de cada servo seu que aqui está. Somos gratos por esses seis anos da CIEAB, por cada um que entende a Tua visão e pela grande obra, porque o Teu nome é sobre todo nome.

Senhor, aqui nessa Casa de Leis, no centro do coração dessa cidade nós queremos declarar que tu és o único Senhor e Salvador dessa nação, e que perante o teu nome todo joelho se dobra e reconhece que tu és Senhor. Pai, nós te agradecemos por essa oportunidade e que verdadeiramente sejamos benditos na nossa união e que nela o Senhor ordene a bênção para sempre nas nossas vidas. Em nome de Jesus, amém. Graças a Deus”. Dê um abraço a quem está do seu lado e diga: “Deus te abençoe”, em nome da CIEAB.

Podem se sentar.  Eu quero agradecer a Deus por esse momento tão importante, a vida do nosso querido Deputado Carlos Cezar, Deputado dessa Casa, eleito pelo trabalho de todos nós e de vocês que aqui estão, nosso querido Marcelo Aguiar, querido Deputado Federal na Câmara dos Deputados, e quero também cumprimentar o nosso querido Major Olímpio - que está presente e é um homem sempre a disposição do povo de Deus, nós o recebemos com muita alegria, muito obrigado -, e logicamente a todos os Deputados que fazem parte dessa Legislatura.

Eu queria ler a Palavra do Senhor em Atos dos Apóstolos, capítulo Cinco que diz assim: “E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se de comum acordo ao pórtico de Salomão. Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo lhes tributava grande admiração, e crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor a ponto de levarem os enfermos para as ruas, e os colocarem sobre leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra se projetasse em alguns deles. Afluía também muita gente das cidades vizinhas em Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados”.

Eu louvo a Deus por cada um dos Diretores da CIEAB que aqui estão, por cada um dos Pastores, Apóstolos e a cada um que entende essa visão: a visão daquilo há dois mil anos e a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil anos atrás aconteceu em Jerusalém. Os Apóstolos saíram de uma experiência gloriosa e poderosa com Deus, e essa experiência teve sua origem na unidade porque o Senhor os deixou 40 dias no cenáculo, 40 dias eles foram unânimes. Partilhavam da mesma comida, buscavam ao mesmo Deus e a base para que a igreja saísse às ruas foi exatamente a base da unidade. E ela proporcionou a eles a autoridade sobre as nações, porque quando nós vemos em Atos, Capítulo 2, era festa em Jerusalém e afluíam povos de todas as nações vizinhas e os Apóstolos saíam do cenáculo falando todas as línguas dos povos ali presentes. Era a demonstração desse poder de Deus, dessa experiência que faz com que todos se agreguem e possam caminhar naquilo que Deus realmente tem reservado aos seus cervos.

E hoje, passados seis anos da CIEAB, nós podemos orar o Salmo 126 e declarar que somos benditos, bem aventurados porque caminhamos levando a boa semente, chorando muitas vezes, lutando em várias situações, mas nós estamos aqui junto com vocês, trazendo os nossos molhos de uma grande e poderosa colheita e nós podemos dizer que verdadeiramente grandes coisas fez o Senhor por nós. E a sociedade brasileira vai dizer ‘verdadeiramente grandes coisas fez o Senhor por eles e por isso nós estamos alegres”. Essa é verdadeiramente a essência da nossa caminhada. No Salmo 33, versículo 12, o salmista diz: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

Nós ouvimos na fala do nosso querido Deputado Federal Marcelo Aguiar, servo de Deus, a grande realidade que nós nos deparamos nessa nação, que não é absolutamente privilégio ou desgraça do Brasil, mas do mundo todo. Porque João fala que o mundo jaz no maligno. Há milhares e milhões de drogados, há milhares e milhões de escravos do vício do álcool, da pornografia, e a sociedade está corrompida e a família está se deteriorando. E a única saída, óbvio que nós contamos com todas as alternativas de tratamento, todas as alternativas médicas, psicológicas, mas a saída está no nome poderoso de Jesus Cristo. A saída está em converter-se e voltar-se ao Senhor Jesus.E é por isso que nós hoje celebramos o crescimento do povo de Deus nessa nação, e aqui nesse local de Leis onde nós assumimos a condição legítima de cidadãos, nós queremos declarar a alta voz que o Brasil é e será o maior país evangélico do mundo, onde Jesus Cristo é entronizado com poder e grande glória, em nome de Jesus. Eu sou grato a Deus pelo privilégio da escolha de poder ter essa eleição, nós estamos aqui e obviamente daqui quatro anos vocês brigarão novamente por uma eleição e eu quero que vocês sejam reeleitos, mas nós temos uma eleição eterna e ela não depende mais da manifestação pública. Nós temos a eleição que o Senhor Jesus nos deu, que ele nos escolheu e ele disse “Não fostes vós que escolhestes a mim, mas eu que escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis frutos, e que os vossos frutos permaneçam”.

A eleição superior é que nos motiva. E em nome de Jesus, a primeira sessão de inauguração da CIEAB foi nessa Casa. Nós instituímos a CIEAB aqui na Assembleia Legislativa de São Paulo. E depois de seis anos nós voltamos aqui pela iniciativa do nosso querido Pastor Carlos Cezar, e eu espero que nós possamos comemorar muitos e muitos anos declarando exatamente essa unidade, o nosso amor ao Senhor Jesus e o crescimento do povo de Deus nessa nação.

Em nome de Jesus eu quero agradecê-los e dizer que a CIEAB não existe se não existir um Corpo. Vocês fazem parte desse Corpo. No próximo dia 23, nós sairemos novamente às ruas de São Paulo. Sem dúvida nenhuma a Marcha Para Jesus é o maior evento popular da Terra. Não há como negar mais. Muitos podem querer esconder, como as nossas manifestações há muita discórdia em relação ao número de pessoas. Só que nós não estamos preocupados, porque na minha Bíblia, no Evangelho de João, no Capítulo Três, está escrito que “Quando Jesus for levantado, ele atrairá a si as multidões”. E ninguém poderá parar esse mover apostólico nessa nação. Ele já está alastrado. Ele já é uma realidade e a partir de agora nós sabemos que a igreja caminhará em uma caminhada segura, de autoridade, para que cada vez mais nós vejamos essa sociedade transformada e que Deus possa abençoá-los ricamente.

Muito obrigado pelas homenagens, eu as recebo e como sempre, nós as recebemos para que o nome do Senhor seja louvado, glorificado nas nossas vidas. Amém?!

Parabéns a vocês! Disse uma irmã, que foi uma festa, e uma outra falou que iriam profetizar. E ela disse: “Parabéns a você nessa data querida, e vos digo, muitas felicidades, muitos anos de vida.”

Parabéns! É dia de festa, é dia desse reconhecimento e nós somos gratos a Deus. Deus abençoe a todos em nome de Jesus. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Glória a Deus. Eu quero apenas agradecer muito ao Apóstolo Estevam Hernandes, agradecer a Deus pela sua vida, pela vida da Bispa Sonia Hernandes, pela adoção, pelo companheirismo, pela vida do Marcelo Aguiar, todos os Diretores da CIEAB, todos os Pastores, membros da CIEAB, quero dizer dessa visão que Deus colocou no seu coração ha mais de 18 anos, quando sonhou com a Marcha para Jesus, como foi ministrado aqui.

Já não foi um sonho só seu, mas um sonho que o próprio Jesus disse lá em João 17: o desejo de que o povo de Deus seja um só. Que nós não tenhamos divisão, que nós declaramos que tudo que nos une e a CIEAB tem fortalecido a Igreja para que ela cresça com saúde. A Igreja é o maior organismo vivo. Não é uma organização, mas é um organismo, organismo fala de corpo, e o corpo vivo da Igreja tem uma cabeça que é Jesus Cristo.

E se nós fazemos parte desse Corpo, esse Corpo tem que ser perfeito, tem que caminhar de forma harmoniosa, por isso no Salmo 133, a Bíblia diz que quando o povo está unido, quando os irmãos estão unidos, o Senhor ordena a bênção, a vida e a paz.

Eu louvo a Deus, Apóstolo, pela doação, por essa visão da Marcha para Jesus que fala disso. Todos aqueles que confessam a Jesus, vamos às ruas só para declarar Jesus, o único objetivo é exaltar o nome Dele. E é isso que está escrito em Efésios 1:21, que acima de todo o principado, acima de toda a potestade, acima de todo o nome que se nomeia... Pensem em um  nome... Todo nome que se nomeia, está o nome de Jesus. E através dessa visão há 19 anos nasceu a Marcha para Jesus que é o maior movimento da Terra, sem dúvida alguma. Nasceu também a CIEAB. Eu louvo a Deus que aqui nós temos vários ministérios e eu fui adotado pelo Apóstolo Estevam, como Pastor da Igreja Quadrangular, me julgo aqui um filho adotivo e para mim é uma alegria muito grande estar aqui nesse Parlamento representando o povo de Deus, e fazer parte também da CIEAB.

Então, eu quero louvar a Deus, parabenizar por esses seis anos, estamos aqui cumprindo aquilo que a Palavra de Deus nos ensina, a nos alegrarmos. Deus sempre nos ensinou a celebrarmos com festa. É por isso que a Bíblia está cheia de festa: Festa dos Tabernáculos, Festa de Pentecostes, está cheio de festas.

Nós estamos aqui hoje em um dia de festa por seis anos de vitória. Seis anos que o Corpo de Cristo está crescendo saudável. E a Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Jesus Cristo. Podem se levantar, podem querer fazer várias coisas contra nós, mas aquilo que está declarado na Palavra de Deus, a Bíblia diz: “Seca-se a erva, seca a flor, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Passarão céus e terras, mas a Palavra do Senhor permanece para todo o sempre.” E Ela vai se cumprir e não há poder maior. Nós estamos aqui hoje, o Deputado Marcelo Aguiar é membro do Congresso Nacional, Deputado Federal do Poder Legislativo do país. Estamos hoje aqui no maior Parlamento Estadual da America Latina. Somos membros do Poder Legislativo. Tem também o Poder Judiciário, que julga. E tem também o Poder Executivo. Os três Poderes constituídos. Mas o maior poder não está no Poder Legislativo, não está no Poder Judiciário e não está no Poder Executivo. O maior poder foi entregue a Igreja de Jesus Cristo. E é por isso que a Bíblia diz que tudo aquilo que nós ligarmos na Terra será ligado no Céu.

Eu quero apenas, Apóstolo, mais uma vez agradecer a todos aqui presentes nessa manhã, que para nós é uma manhã memorável. E eu não posso deixar de agradecer a todas as autoridades aqui presentes, a todos os Deputados que não puderam vir e justificaram a sua ausência, outros que estiveram por aqui já citados, agradecer aos funcionários dessa Casa, aqueles que com os seus trabalhos nos ajudaram, a toda a equipe, a toda a nossa assessoria, que Deus abençoe muito. À Polícia Militar que esteve aqui conosco também abrilhantando essa sessão, para que essa solenidade tivesse êxito, e como já foi ministrado aqui, para que acima de tudo o nome de Jesus fosse glorificado.

Antes de nós encerrarmos a Sessão Solene, gostaria mais uma vez de pedir uma oração ao Apóstolo Estevam pelo encerramento. E mais uma vez agradeço ao Apóstolo Hernandes, a Bispa Sonia.

Major Olímpio, eu não posso encerrar sem dar a oportunidade de V. Exa. fazer uso da palavra. V. Exa. que é um amigo, alguém que contribui muito para o povo de Deus, alguém usado por Deus para nos ajudar, alguém que é companheiro desse Parlamento e está aqui conosco também participando da sessão. Seja bem vindo, eu agradeço sua presença e tem a palavra Vossa Excelência.

 

O SR. OLÍMPIO GOMES - PDT - Meu caro Apóstolo Hernandes, Bispa Sonia, meu amigo Deputado Federal Marcelo Aguiar, meu grande amigo e companheiro dessa Casa, Deputado e Pastor Carlos Cezar, para mim é motivo de grande orgulho ver a Assembleia Legislativa com as portas abertas para receber o povo de Deus. E dizer exatamente que todo o crescimento da igreja e do movimento evangélico se dá exatamente porque o povo brasileiro precisa cada vez mais de uma luz, uma expectativa, no momento em que assistimos uma degradação da sociedade. No momento, Marcelo, você está no Congresso Nacional e vê exatamente o que está acontecendo: movimentos para descriminalizar o tráfico de entorpecentes, guerra com a Polícia na Avenida Paulista para se exaltar uma Marcha da Maconha, a desagregação da família, destruição dos valores. Temos que valorizar aquelas pessoas que levam a Palavra de Deus, que levam a mensagem e que só buscam o bem da sociedade, a paz espiritual.

Sabemos que, pela nossa Constituição, estamos em um  Estado laico, onde não se admite, não se pode admitir preconceito de qualquer ordem. E eu quero me colocar - como já fiz isso em várias oportunidades, Apóstolo Hernandes, Marcelo e Pastor Cezar - que eu também possa ser instrumento para auxiliar ou para minimizar qualquer dificuldade que possam ter. Sei exatamente dos objetivos, dos princípios, da busca desapegada de valores individuais e nós sabemos também o quanto o nosso país ainda é preconceituoso. E contem exatamente em todos os momentos em que eu puder, no exercício do mandato ou cidadão, o Sérgio Olímpio Gomes ou o Major da Polícia Militar, Major Olímpio que está mais do que nunca, à disposição.

E meus parabéns, Deputado Carlos Cezar, pela sua chegada na Assembleia Legislativa, já podendo proporcionar ao teu povo a abertura desta Casa Legislativa. Quando o Pastor Cezar faz essa cerimônia, significa que os 94 Deputados que representam os 42 milhões de habitantes desse Estado de São Paulo, e está dizendo nesse momento a todos vocês: “Sejam bem vindos, e que Deus continue a abençoá-los”. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Quero agradecer muito as palavras do nosso companheiro, colega Parlamentar, Deputado Major Olímpio. Agradeço sempre a sua gentileza ao povo de Deus.

E agora, sim, vamos ao encerramento. OApóstolo Estevam, quando estava ainda no ventre da Dona Geni, alguém dizia que seria um executivo, talvez que dirigiria a Xerox ou a Itautec, mas Deus olhando dizia: “Esse vai ser um Apóstolo, alguém que vai liderar a Marcha para Jesus, vai ser o Presidente da CIEAB, vai ser alguém que fará a diferença na Terra”. Deus abençoe pela sua vida, Apóstolo. Eu peço ao senhor que ore por todos nós, encerrando esse trabalho, encerrando essa sessão.

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Em nome de Jesus, eu gostaria que todos nós pudéssemos fazer a oração que o Senhor Jesus nos ensinou. João 17 é uma oração sacerdotal, mas o Senhor Jesus nos ensinou a oração do Pai Nosso, e nós, baseados naquilo que fala a Palavra do Senhor em Romanos, Capítulo 13, nós somos submissos às autoridades constituídas por Deus. E queremos como o Apóstolo Paulo recomenda, orar por elas também, representadas aqui por esses homens, nosso querido Deputado Federal Marcelo Aguiar, nosso querido Pastor Carlos Cezar, Deputado Estadual, Major Olímpio, também Deputado Estadual, nós queremos pedir a bênção de Deus sobre cada família, e que essa oração do Pai Nosso, que representa realmente o clamor mais íntimo do coração do nosso Senhor Jesus, seja traduzido na nossa unidade.

Eu gostaria que com liberdade você desse as mãos para quem está ao teu lado e nós em um só espírito nos unamos nesse propósito diante do nosso Senhor nosso Deus. Oremos.

“Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Venha a nós o Teu reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a gloria para sempre. Amém.”

Que o Senhor abençoe e guarde a cada um de vocês, levante o rosto, dê a paz as vossas casas, vossas famílias. E aqui nesse local que cada um dos Parlamentares, cada funcionário, cada um que milita nessa Casa seja bendito, abençoado. O Senhor seja convosco, em nome do Pai, do Filho e do Santo Espírito de Deus, amém. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - CARLOS CEZAR - PSC - Está encerrada a presente sessão. Deus abençoe a todos.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 12 horas.

 

* * *