29 DE MAIO DE 2006

019ª SESSÃO SOLENE PARA COMEMORAR “O SEXAGÉSIMO QUINTO ANIVERSÁRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS”

 

Presidência: ROBERTO ALVES


DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 29/05/2006 - Sessão 19ª S. SOLENE  Publ. DOE:

Presidente: ROBERTO ALVES

 

COMEMORAR O "SEXAGÉSIMO QUINTO ANIVERSÁRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS"

001 - ROBERTO ALVES

Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Sexagésimo Quinto Aniversário da Assembléia de Deus de São José dos Campos". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.

 

002 - PASTOR JÚLIO CÉSAR SILVA

Faz oração, pedindo a proteção e a benção de Deus a todos.

 

003 - PASTOR JOÃO HENRIQUE DA SILVA

Agradece a homenagem e fala de sua ligação com a Igreja.

 

004 - PASTOR ANTONIO SAVIO SENDRETTI

Reconhece que a Igreja Assembléia de Deus, com 65 anos, desenvolveu em São José dos Campos e região um trabalho em que toda a comunidade se beneficia.

 

005 - PASTOR ANTONIO LUIZ SELLARI

Presidente da Assembléia de Deus de São José dos Campos, relembra a fundação da Igreja por João Vera Pellegrino. Cita o Salmo nº 126, versículos nºs 5 e 6.

 

006 - JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito do Município de Caraguatatuba, reverencia o trabalho feito pela Igreja em sua cidade. Saúda o trabalho realizado para os mais necessitados e pela busca de evangelização do país.

 

007 - LEONARDO QUEIROZ

Obreiro da Assembléia de Deus de Madureira, agradece a Deus por esta homenagem e pelo trabalho da Igreja na vida dos fiéis.

 

008 - Presidente ROBERTO ALVES

Anuncia números musicais.

 

009 - PASTOR MIGUEL DOS SANTOS

Comenta os aspectos positivos da Igreja na vida das pessoas. Fala sobre a prosperidade de São José dos Campos.

 

010 - IRMÃ NOEMI NASCIMENTO SELLARI

Coordenadora do Círculo de Oração, diz de sua emoção nesta solenidade e por estar há 17 anos junto com seus familiares à frente da instituição.

 

011 - Presidente ROBERTO ALVES

Faz entrega de flores à Sra. Noemi Nascimento Sellari.

 

012 - DOUTOR BRÍGIDO CRUZ

Narra a biografia do pastor Sellari e que na sua gestão houve o aumento considerável do número de fiéis. Fala sobre a visão social da entidade.

 

013 - Presidente ROBERTO ALVES

Lê o Salmo 84 e recorda que os homens são instrumentos de Deus. Parabeniza o trabalho realizado pela instituição. Presta homenagem ao presidente da Assembléia de Deus de São José dos Campos.

 

014 - PASTOR ANTONIO LUIZ SELLARI

Agradece a homenagem.

 

015 - Presidente ROBERTO ALVES

Anuncia a apresentação de hino religioso.

 

016 - PASTOR SAULO RODRIGUES DA SILVA

Da Associação Beneficente Cristã, faz oração.

 

017 - Presidente ROBERTO ALVES

Agradece  a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Dando início a nossa sessão solene primeiramente quero parabenizar todas as autoridades presentes e os pastores que compõem a Mesa comigo: Pastor Antônio Luiz Sellari, Presidente da Assembléia de Deus de São José dos Campos; Pastor Antônio Sávio Sendretti; Pastor Júlio César Silva; Pastor Saulo Rodrigues da Silva, Presidente da Associação Beneficente Cristã, representando aqui a Igreja Universal do Reino de Deus.

Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Rodrigo Garcia, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de comemorar o 65º Aniversário da Igreja Assembléia de Deus de São José dos Campos.

Convido todos os presentes para, em pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

- É entoado o Hino Nacional.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esta Presidência gostaria ainda de anunciar as presenças do Pastor João Henrique da Silva; do Pastor Anderson William Corrêa; da Sra. Maria Cardoso Sendretti, esposa do Pastor Sávio Sendretti; do Sr. Leonardo Queiroz, obreiro da Assembléia de Deus - Madureira/Campos Jabaquara; do Diácono João Álvaro Caminha, da Assembléia de Deus do Bom Retiro; da Sra. Noemi Nascimento Sellari e também da minha esposa Dona Maria Auxiliadora Silva Ferreira.

Se deixei de citar alguém, por favor, encaminhem o nome para o Cerimonial.

Quero convidar o Pastor Júlio César Silva para fazer uma oração, pedindo a proteção de Deus, para que Ele possa abençoar a todos. Vamos ficar todos, em pé, para falarmos com Deus.

 

O SR. JÚLIO CÉSAR SILVA - Meus amados irmãos, vamos orar.

Senhor nosso Deus e nosso Pai, te louvamos por esta oportunidade maravilhosa que nos concede de estarmos aqui, nesta manhã, reunidos no Senhor neste momento e a partir de agora reunidos no teu nome maravilhoso.

Pai querido, que nesta hora, Senhor, tu venhas ocupar o primeiro lugar nesta sessão. Pai querido, que tudo o que for tratado e for falado seja para a glória e para a honra do teu santo e maravilhoso nome.

Pai querido, use o teu servo que vai estar à frente desse trabalho. Que possamos receber as tuas bênçãos sobre as nossas vidas.

Pai santo e querido, tudo isso te pedimos e desde já agradecemos em nome de Jesus. Amém.

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esta Presidência concede a palavra ao Pastor João Henrique da Silva.

 

O SR. JOÃO HENRIQUE DA SILVA - Sr. Deputado; nosso Presidente Pastor Antônio Luiz Sellari; Plenário, para nós é um prazer, uma alegria estarmos aqui para lembrar o início dessa amada Igreja que está completando seus 65 anos. Para isso sentimo-nos honrados pelo nobre Deputado que lembrou desta data, nos honrando com tudo que temos alcançado, primeiramente de Deus, e depois desses irmãos abençoados que Deus tem colocado na liderança do nosso país. Sentimo-nos gratos por tudo isso. Há 44 anos que, pela bondade e misericórdia do nosso Deus, eu faço parte dessa amada Igreja. E sinto-me honrado e contente de pertencer e continuar pertencendo a essa amada Igreja porque sabemos que ela é o primeiro marco fixado em São José dos Campos. Para nós, irmãos, é uma honra muito grande. Muito obrigado pela oportunidade. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esta Presidência concede a palavra ao Pastor Antonio Savio Sendretti.

 

O SR. ANTONIO SAVIO SENDRETTI - Sr. Deputado, membros da Mesa, digníssimo plenário, é com satisfação que nós nos encontramos hoje, aqui na Assembléia Legislativa, para juntos recebermos esta homenagem que esta Casa presta à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em São José dos Campos, pelos 65 anos que completará no mês que vem. Nós reconhecemos que essa Igreja, com 65 anos, desenvolveu em São José dos Campos e região um trabalho em que toda a comunidade foi beneficiada através da implantação dessa Igreja. Nós sabemos que durante 65 anos muitos homens de Deus passaram à frente dessa Igreja, mas devemos também lembrar hoje, nesta Sessão Solene, de que há 17 anos, quando chegou à cidade de São José dos Campos o nosso Pastor-Presidente, Antonio Luiz Sellari, entendemos que houve um crescimento extraordinário da Igreja, a qual se espalhou por toda a região. Por tudo isso queremos hoje agradecer a Deus, primeiramente, e também ao Deputado Roberto Alves, que teve a iniciativa de prestar esta homenagem a nossa Igreja localizada em São José dos Campos, também pelo reconhecimento do próprio Estado pela nossa Igreja onde servimos a Deus.

Agradeço, portanto, ao nobre Deputado, àqueles que aprovaram o projeto para que pudéssemos estar hoje aqui recebendo esta homenagem para a nossa Igreja. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Gostaria também de agradecer a presença do Exmo. Sr. Prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar, e também a sua esposa, Rosangela de Aguilar. Gostaria de convidar o prefeito para compor a Mesa juntamente com esta Presidência.

Esta Presidência concede a palavra ao Pastor Antonio Luiz Sellari, Presidente da Assembléia de Deus de São José dos Campos.

 

O SR. ANTONIO LUIZ SELLARI - Quero cumprimentar nesta manhã todo o Plenário. Aproveito a oportunidade para cumprimentar todos os Deputados que compõem esta Casa Legislativa, pastores de outros ministérios e outras denominações presentes. Cumprimento também os Exmos. Secretários e também o Exmo. Presidente desta Casa, Deputado Rodrigo Garcia. Como não seria de outra forma, também os nossos cumprimentos ao nobre e Deputado Roberto Alves, pela iniciativa de expor o projeto e fazer nesta Assembléia a homenagem, nesta Seção Solene, aos 65 anos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em São José dos Campos.

Senhores e senhoras, eu me sinto na manhã de hoje honrado pelo privilégio que Deus me concede nesta oportunidade de estar aqui representando a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de São José dos Campos, fundada pelo nobre companheiro, já de saudosa memória, João Vera Pelegrino. Desde a fundação da obra por ali passaram grandes homens de Deus. Por ali nós tivemos o privilégio de receber a palavra, o ensinamento, a orientação para os nossos filhos, para as nossas famílias. No decorrer desse 65 anos, ocupados com essa obra e também preocupados com ela fazemos parte, com toda a alegria, daquela plêiade de membros, de crentes salvos na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Gostaria, nesse instante, de deixar um versículo da palavra de Deus que nós encontramos no Salmo de nº 126, versículos de número 5 e 6: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

Evidentemente sabemos que no decorrer de todos esses anos, desde o princípio da igreja na nossa cidade, na capital praticamente do Vale do Paraíba, uma obra difícil, quando foi iniciada, quantas lágrimas, quanto choro, quantas lutas, muitos problemas passaram os irmãos que fundaram aquela obra. E hoje eles não estão mais aqui. Só resta para nós, na manhã deste dia, a memória, a lembrança de todos os grandes servos de Deus que presidiram aquela igreja, aquela causa nobre do Senhor Jesus em nossa cidade.

Sinto-me honrado por este privilégio e também por fazer parte dessa equipe de homens que também têm a oportunidade de há 17 anos servir a Deus, trabalhar para o Senhor com toda a simplicidade e com toda a humildade.

Faço minhas as palavras de João Batista quando alguém o procurou e disse que o Senhor Jesus estava fazendo mais discípulos do que ele, na sua sabedoria, no seu melhor entendimento de discípulo de Jesus: “é necessário que ele cresça e eu diminua.”

Senhores e senhoras, membros da Igreja, ministros do Evangelho, secretários, Deputados, nesta humilde explanação quero deixar meu agradecimento a todos os obreiros, a todo o nosso ministério que compõe a liderança daquela Igreja. Se eu fosse citar nomes, poderia ser injusto, mas digo que não conseguimos realizar nada sem primeiro entender que o Senhor Jesus é o dono, é o nosso mestre, o nosso Senhor, o nosso Rei e sem ele nada podemos fazer. Nós que lideramos o povo de Deus sabemos também que, de forma alguma, eu estaria aqui se não fosse a sua cooperação, a sua colaboração, a sua ajuda.

Quero, mais uma vez, agradecer a todos os companheiros que se esforçaram, alguns até deixando seus sérios compromissos, outros vindo de longe, do sul de Minas, Bragantina, Litoral Norte e Sul. Mais uma vez, agradeço ao nobre Deputado Roberto de Jesus Alves pelo privilégio de poder usar esta tribuna para trazer esta saudação. Muito obrigado. Agradeço em nome de Jesus, em nome de toda a Igreja. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esta Presidência tem a honra de dar a palavra ao Exmo. Sr. José Pereira de Aguilar, Prefeito de Caraguatatuba.

 

O SR. JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR – Bom dia, quero registrar a minha satisfação de estar aqui presente. Recebi o convite através do Pastor Cláudio e fiz questão de estar presente neste dia tão importante. Cumprimento o Presidente Rodrigo Garcia por convocar uma Sessão Solene de grande importância e o Pastor e Presidente desta Sessão, Roberto de Jesus Alves e, em seu nome, cumprimento todos os Deputados desta Casa. Cumprimento o meu Pastor Luiz Sellari e, em seu nome, todos os pastores, todos os irmãos de todas as igrejas presentes. Cumprimento todas as mulheres em nome da minha esposa, Rosângela de Aguilar.

Hoje este aniversário faz jus aos 65 anos de luta em prol daqueles que mais precisam. Tenho certeza de que todos os irmãos, pastores ou não, lutam por uma causa importante evangelizando a nação.

Deixo meu abraço, minhas saudações, em meu nome e em nome do povo da Cidade de Caraguatatuba à Assembléia de Deus por esses 65 anos marcados na história de São Paulo e do Brasil.

Parabéns a todos. Parabéns, Deputado, que é um pastor, Deputado, tem seus afazeres como legislador mas não deixa de lado a importância da igreja. Quero testemunhar que o Deputado Roberto de Jesus tem seus trabalhos prestados ao Litoral Norte, em especial a Caraguatatuba. Está aqui como pastor, como Deputado, marcando presença em uma Sessão Solene de grande importância. Parabéns, Deputado. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - O prefeito está sempre junto com os irmãos, sempre apoiando o trabalho dos evangélicos em Caraguatatuba, a prefeitura está sempre pronta para ajudar o povo de Deus em Caraguatatuba.

Convido o irmão Leonardo Queiroz, obreiro da Assembléia de Deus de Madureira.

 

O SR. LEONARDO QUEIROZ – Bom dia a todos. Irmãos, gostaria de cumprimentar todas as autoridades presentes, os ministros que aqui estão, obreiros, membros da Assembléia de Deus de São José. É com grande prazer que cumprimento o Deputado Roberto Alves, que preside esta sessão. É com prazer que cumprimento o Presidente desta Casa, Rodrigo Garcia. É um prazer enorme cumprimentar o Pastor Luiz Sellari e seu ministério.

Respeitosamente trazemos a saudação da Assembléia de Deus Madureira, campo do Jabaquara, o nosso forte abraço, o nosso respeito, consideração e a nossa franca admiração por 65 anos de trabalho valoroso na direção da palavra do Senhor Jesus.

Não há outro motivo de comemorarmos este momento não fosse a presença do Senhor em nossas vidas, dando a oportunidade de freqüentarmos hoje a Assembléia do Povo, enchendo-a com a Assembléia de Deus e outras denominações.

É um momento valoroso, quando o nosso Deputado Roberto Alves teve a oportunidade de oferecer esta sessão e estarmos freqüentando junto com o Pastor Luiz seu ministério e a igreja que aniversaria nesta data.

Queremos falar do respeito, de tantas coisas feitas. Gostaria de falar da visita que fiz neste final de semana, recebido de maneira calorosa pelo vosso presidente, mostrando esse trabalho.

Quando vejo prefeitos, autoridades presentes, reunidos, sabemos de que grande valor falamos. Irmãos, eu verdadeiramente cumprimento a cada um, do obreiro ainda iniciante, ao pastor mais antigo como o Henrique.

Eu gostaria de dizer a todos um muito obrigado, porque todos nós estamos recebendo um pouco mais da palavra de Deus, através do esforço das pessoas da região Bragantina, Sul de Minas, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Centro e Sul. São de homens como Luiz Sellari, como Roberto Alves, como o Prefeito Aguilar, e mesmo como o Presidente desta Casa, Deputado Rodrigo Garcia, que, unificados numa só ação, fazem valorizar os 65 anos de franco trabalho.

Em nome do Senhor Jesus, eu gostaria de parabenizar todos aqui presentes, porque hoje, como nós bem sabemos, há festa no céu.

Eu gostaria de deixar os meus respeitos e os votos de que, pastor Luiz, a Igreja venha a abrilhantar, venha verdadeiramente a evangelizar toda essa região, que é ampla, e é irrestrita pelo seu amor. Meus parabéns!

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Vocês sabem que o crente gosta de cantar, não é? Ou não gosta? Pastor Luiz, o crente que não canta, a coisa não anda muito bem para ele.

Eu gostaria de convidar a todos, para, juntos, assistirmos à apresentação da cantora Rosangela Sellari.

 

A SRA. ROSANGELA SELLARI - Eu gostaria de cumprimentar a todos os presentes, na paz do Senhor.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Toda honra e toda glória ao nosso Deus.

Eu gostaria também de convidar aqui o nosso amigo, companheiro, pastor Antonio Luiz Sellari, que é o responsável por todo o trabalho no Vale do Paraíba, Litoral Norte. Ele está crescendo sem parar, com a graça de Deus.

Sei que ele gosta muito de cantar, mas não quer cantar sozinho. Ele quer convidar a todos os seus pastores, todos os seus diáconos, todos os membros da Igreja Assembléia de Deus. Fiquem à vontade, porque vocês estão agora na Casa de Deus. A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo tem a honra de recebê-los todos. Aqui é a Casa do povo e a Casa de Deus. Fiquem à vontade. É o Hino 65, da Arca Cristã, que o pastor Luiz está convidando os irmãos para cantar com ele.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Graças a Deus. Toda honra e toda glória pertencem a quem? A Jesus, nosso rei e Nosso Senhor. Mas a verdade é que a maioria dos cristãos chegaram na Igreja do Senhor Jesus destruídos, sofrendo. Muitos chegaram viciados, outros chegaram doentes. No meu caso, eu cheguei à Igreja sofrendo muito, gemendo, cheguei no fundo do poço, nem sei se tinha fundo. E o Senhor Jesus não olhou para a cor da minha pele, não olhou para as minhas condições financeiras, não olhou para o meu grau de estudo porque não é assim que Deus vê. Hoje em dia o mundo vê diferentemente de Deus porque o homem vê o exterior. Mas Deus vê o nosso coração.

Todos aquele que chega à Igreja, principalmente aqueles que chegam sofrendo e gemendo, dão muito valor a esse hino que fala da conversão: Ó quão cego andei e perdido vaguei, longe, longe do meu Salvador. Mas do céu ele desceu e o seu sangue verteu para salvar um pobre pecador.

Convido agora todos os irmãos em Cristo para, em pé, junto com o Pastor Luiz, cantarem este hino maravilhoso.

 

* * *

 

- É entoado o hino religioso.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Amém. Esta Presidência concede a palavra ao Pastor Miguel dos Santos.

Toda honra e todo louvor pertence a quem? Tenho certeza de que o céu neste momento está alegre porque toda honra e toda glória pertencem ao nosso Deus.

 

O SR. MIGUEL DOS SANTOS - Quero cumprimentar a todos com a paz do Senhor. Srs. Deputados, que Deus possa na manhã deste dia continuar abençoando esta Casa e todos os irmãos presentes.

É uma honra muito grande estarmos nesta sessão solene homenageando a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São José dos Campos pelos seus 65 anos de fundação.

Nós que vivemos em São José dos Campos, nós que trabalhamos naquela cidade conhecemos o trabalho que a Assembléia de Deus tem realizado naquela cidade. Temos presenciado as bênçãos de Deus na vida das pessoas que têm procurado a nossa Igreja para receber as bênçãos de Deus. Somos muito gratos a Deus. Eu, principalmente, tenho razões para estar alegre na manhã deste dia, pois é uma data de suma importância não apenas para a Igreja em São José dos Campos, mas também para toda a cidade, uma cidade próspera onde Deus tem-se manifestado num grande número de pessoas que buscam a Deus e que procuram fazer a Sua vontade.

Quero parabenizar também o nobre Deputado, Pastor Roberto de Jesus Alves, pela iniciativa em conceder esta honra para a nossa Igreja, para a Assembléia de Deus em São José dos Campos. Quero parabenizar também o nosso Pastor Presidente Sellari, que durante 17 anos tem dado a sua vida para aquela obra. Quero ainda cumprimentar todos os pastores presentes. Temos aqui irmãos e pastores que vieram de cidades distantes, mas se esforçaram para estar presentes.

Portanto, que Deus continue abençoando a todos, a todas as autoridades presentes e que possamos, enquanto for a vontade de Deus, estar na nossa Igreja, na nossa cidade pregando a palavra de Deus, que é o objetivo principal da Igreja: enriquecer o reino de Deus com almas salvas, com pessoas redimidas, pessoas que saíram ou sairão dos lugares mais difíceis para virem à casa de Deus servir a Ele. Agradeço a oportunidade em nome de Jesus. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esta Presidência concede agora a palavra à Irmã Noemi Nascimento Sellari, Coordenadora do Círculo de Oração.

 

A SRA. NOEMI NASCIMENTO SELLARI - Quero saudar a todos com a paz do Senhor. Quero agradecer ao nosso Deputado Roberto de Jesus por esta oportunidade. Quero agradecer também ao meu esposo. Esses 17 anos que ele passou só nós dois sabemos. Eu já chorei aqui pelo prazer de servir a esse Deus tão maravilhoso. Só Deus sabe a alegria do nosso coração, atravessando com lutas, atravessando com todos os problemas, mas agradecendo a esse Deus porque até Jesus passou luta, e quem somos nós?

Quero agradecer a todos os irmãos que vieram até aqui. Irmãos, eu já chorei aqui, mas de alegria. Eu agradeço à nossa Igreja Pentecostal. Nós não agüentamos ficar sem chorar aos pés de Jesus. Esse é um Deus maravilhoso! Eu agradeço por tudo, pelo meu esposo também, que tem lutado nessa obra pelos outros pastores que passaram até aqui. Só Deus sabe o que eles passaram. Eu imagino. Mas eu agradeço a um Deus vivo, Todo-Poderoso. Amém.

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Eu chamo agora a minha esposa para presentear a esposa do pastor Luiz Sellari, a irmã Noemi Nascimento Sellari com as flores.

 

* * *

 

- É feita a entrega das flores.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esta Presidência concede a palavra ao Dr. Brígido Cruz, que traz uma palavra especial hoje a todos os pastores e membros obreiros da Igreja Assembléia de Deus.

 

O SR. DR. BRÍGIDO CRUZ - Sr. Presidente, na pessoa de quem cumprimento todos componentes da Mesa, pastores, presbíteros, obreiras, senhoras e senhores, no dia 19 de setembro de 1989 assumiu na Assembléia de Deus em São José dos Campos o pastor Antônio Luiz Sellari.

Nesses quase 17 anos à frente daquele trabalho, Deus tem mostrado a sua mão poderosa sobre a vida desse homem e de todos aqueles que com ele levam avante esse trabalho, um trabalho extraordinário em número de membros: de 4.000, quando assumiu, passou para 25.000 membros; as congregações, de 48 para 170.

Esse crescimento, meus irmãos e amigos presentes, é a prova de que Deus responde à oração e ao trabalho sério, coerente, de um homem que tem realizado um trabalho marcando positivamente a história e o desenvolvimento da cidade de São José dos Campos. Tenho convicção de que todo esse êxito, todo o crescimento da cidade muito se deve aos joelhos dobrados desse grande servo de Deus, que tem intercedido pela cidade de São José dos Campos.

O pastor Luiz Sellari sempre teve sua vida como membro da Assembléia de Deus, começando para cooperar no Evangelho como músico e líder de jovens. Isso já aos 16 anos. Logo em seguida, como cooperador auxiliar em igrejas no Mato Grosso e em São Paulo, sendo preparado ao presbitério e ao ministério como evangelista e posteriormente pastor.

É atuante no ministério da palavra. Administra uma grande obra missionária em vários países como Angola e Namíbia, na África; Argentina, Peru e Equador, na América do Sul; e também missões nacionais, como o sul do Estado de Minas, Estado do Ceará, Estado do Piauí e outros estados da nossa nação. Com grande número de obreiros sob sua responsabilidade tem demonstrado a sua força espiritual e liderança administrativa.

É casado há 32 anos com Noemi Nascimento Sellari, que é coordenadora geral do grupo de senhoras em todo o campo. Tem três filhas, Sirlene, Rosângela e Cátia, todas membros ativos da atual Igreja, casadas com pastores e líder da Mocidade de São José dos Campos “Eliseu de Sousa”, pastor Simei Felipe. Tem também quatro lindas netas, das quais se orgulha muito - Aline, Caroline, Camila e Bianca.

O pastor Luiz Sellari e sua equipe da Igreja já marcaram não só a história da Igreja Assembléia Deus em São José dos Campos, mas em todo o território nacional e no mundo.

Senhores presentes, a Igreja Assembléia de Deus de São José dos Campos, pastoreada pelo pastor Luiz Sellari, é detentora de uma extraordinária visão social e de integração com as comunidades apoiando iniciativas, fomentando trabalhos em escolas, orfanatos e creches, mostrando assim que o trabalho das Igrejas tem importância social, sim.

Por todo esse trabalho no campo social e na área espiritual, levando o Evangelho de Salvação e Poder para todo aquele que crê, é que nos congratulamos com todos vocês, na certeza de que Espírito Santo continuará guiando essa maravilhosa obra até a vinda do Senhor, nosso Salvador, Jesus Cristo. Que Deus os abençoe. (Palmas)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Gostaria agora de convidar todos os irmãos presentes, os pastores que estão aqui ao meu lado para abrirem a Bíblia no livro de Salmos, capítulo 84. Esta é a palavra que o Senhor nos colocou no coração para trazer a todos vocês nesta manhã.

Senhor, nosso Deus, nosso Pai, em nome do nosso Senhor Jesus, o Espírito Santo, que o Senhor possa falar aos nossos corações nesta manhã, meu Deus, porque a nossa intenção aqui nesta manhã é glorificar o Teu nome. A nossa alegria é poder Te servir, Senhor. É isso que nós queremos, meu Deus. Mas o Senhor sabe que somos carentes, que precisamos da Tua direção, o Senhor sabe, meu Deus, que nós necessitamos que o Senhor venha nos guiar todos os dias da nossa vida.

Por isso, meu Deus, abençoe esta palavra. Abençoe, meu Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Na pessoa do Pastor Luiz Sellari, quero saudar todos os pastores presentes, todos os membros da Igreja Assembléia de Deus. Para nós, é uma honra e um prazer, estarmos juntos neste lugar.

Aproveito a oportunidade para saudar nosso amigo, nosso companheiro Prefeito Aguilar de Caraguatatuba, na pessoa de quem saúdo as autoridades presentes.

A palavra de Deus, no Livro de Salmos, nº 84, diz:

“Quão amável são os Teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos!

A minha alma suspira! Sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exaltam pelo Deus vivo.

O pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde acolha os seus filhotes, eu, os teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.

Bem-aventurados os que habitam em Tua casa; louvam-Te perpetuamente.

Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados.

Passando pelo vale árido, faz dele um manancial de bênçãos e cobre a primeira chuva.

Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante Deus em Sião.

Senhor Deus dos exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó!

Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.

Pois um dia os Teus átrios vale mais que mil.

Prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas entradas da perversidade.

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor da graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.”

Gostaria, de nesta manhã, em nome do Senhor Jesus Cristo, cumprimentar todos os pastores, todos os membros, diáconos, obreiros, que estão à frente do trabalho e lutam para que essa obra cresça mais e mais.

Ficamos muito felizes quando vemos todos os irmãos reunidos. Quero aproveitar essa oportunidade para, na pessoa do Pastor Luiz Sellari, cumprimentar todos os membros, desde o mais humilde, mais simples, que assim pode se apresentar aos olhos do homem, mas é muito importante aos olhos de Deus.

A Bíblia diz que David foi tirado de trás das malhadas. Quando o profeta chegou para escolher o rei, foram colocados aos seus olhos os mais belos, e Deus chamou sua atenção dizendo-lhe que não visse como os homens, porque os homens vêem o exterior. Deus vê o nosso coração.

Tenho certeza de que, neste momento, Deus está olhando para dentro de cada um de nós e sabe a alegria que está em nossos corações por estarmos reunidos aqui somente com um objetivo: glorificar o Seu nome.

Mais uma vez, quero cumprimentar todos pelo trabalho maravilhoso que têm feito no Brasil e fora dele. Que Deus possa, cada vez mais, contar com cada um dos senhores! Que Deus possa, cada vez mais, derramar sobre os senhores, seus lares, seus familiares, Suas bênçãos! Que, onde os senhores e senhoras pisaram as plantas de seus pés, Deus seja por cada um!

É o que todos nós desejamos a todos os funcionários desta Casa, ao nosso Presidente, Deputado Rodrigo Garcia.

Nesta Sessão Solene, que temos a alegria de oferecer a todos, o nome do Nosso Senhor Jesus está sendo glorificado. Nunca podemos desviar nossos olhos, nem para a direita, nem para a esquerda. Temos um objetivo, e nosso maior objetivo é servir a Deus; nosso maior objetivo é ser um instrumento nas mãos de Nosso Senhor Jesus, assim, como todos os membros - pastores, diáconos, obreiros - da Assembléia de Deus têm sido. Desejo que todos continuem assim cada vez mais. Que os senhores sejam um instrumento maravilhoso nas mãos de Deus!

Pastor Luiz Sellari, receba agora a homenagem que, devidamente, merece na presença das mulheres e dos homens de Deus. Não nos podemos esquecer daqueles que não puderam vir, mas fazem parte também dessa obra maravilhosa da Igreja Assembléia de Deus.

Temos a honra e o prazer de, na entrega desta placa ao Pastor Luiz Sellari, presentear todos os senhores e senhoras. Que Deus o abençoe juntamente com sua esposa, com todos os pastores que o acompanham. Que Deus possa, cada vez mais, usar todos os senhores.

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem. (Palmas.)

 

* * *

 

O SR. LUIZ SELLARI - Sr. Presidente, quero, mais uma vez agradecer esta homenagem feita à Igreja Evangélica Assembléia de Deus de São José dos Campos e dizer que esta placa não é minha simplesmente, mas, em primeiro lugar, oferecida ao Senhor Jesus e a todos os irmãos aqui presentes, desde a Mesa até os que aqui estão trabalhando. Muito obrigado. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Quero dar o nosso bom dia e cumprimentar a Sra. Simone Lima Silva, assessora do Deputado José Bittencourt, pastor da Assembléia de Deus de Madureira.

Vamos cantar mais um hino bonito, pastor? A 144: “Assembléia de Deus, vem comigo”.

 

* * *

 

- É feita apresentação do hino.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la, gostaria de fazer um convite agora ao pastor Saulo para, junto com todos nós, fazer uma oração pelo Estado de São Paulo. Orar pelo nosso Estado, pelas nossas autoridades, nosso Presidente aqui da Assembléia Legislativa, Srs. Deputados Estaduais e Federais, Presidente da República, Governador, enfim, em especial pelos que sofrem, estão doentes, estão gemendo, estão passando por um momento muito difícil. Gostaria de convidar a todos para ficar em pé agora, em nome de Jesus.

 

O SR. SAULO RODRIGUES DA SILVA - Fechem seus olhos, por gentileza.

“Senhor, nosso Deus e nosso Pai, esta paz que sentimos no nosso coração é a prova de que o Senhor está neste lugar. Sentimos isso, meu Pai, porque buscamos ao Senhor todos os dias da nossa vida.

Oh, meu Pai amado, meu Deus querido, eu oro por todos que estão aqui presentes, eu oro pelos líderes da Assembléia de Deus, eu oro pelos pastores que estão aqui comigo presentes, e pelos membros que aqui vieram também.

Espírito Santo, abençoe o Deputado Roberto Alves. Que as tuas mãos estejam sobre ele também, que nos representa aqui na Assembléia Legislativa de São Paulo. Ele tem lutado, meu Deus, pelas nossas igrejas em todo o Estado.

Então, meu Pai, eu te peço, abençoa o ministério de todos que estão aqui presentes, faça com que eles venham a crescer dia após dia.

Ah, meu Deus amado, nós, no decorrer desta assembléia, vimos o crescimento da Igreja Assembléia de Deus no Município de São José dos Campos. Mas, meu pai, há muitas almas ainda a ser ganhas. Então, que o Senhor consagre mais e mais os pastores, meu Deus, para que ele possa a cada dia ganhar mais almas para o teu Reino. Foi para isto que fomos chamados, Senhor: para ganharmos almas. Então, meu Deus, que esse crescimento venha a crescer mais até a volta do Senhor.

Eu oro, meu Deus, pelo Governador do Estado de São Paulo, eu oro por todas as autoridades. Abençoa-os, meu Pai. Dirija-os, meu Deus, embora de repente não tenham a mesma fé que a nossa, mas que a nossa oração faça com que essas pessoas, que estão à frente do governo, tenham a Tua direção, meu Pai.

Espírito Santo, toma tudo nas tuas mãos. Oro, também, por aquelas pessoa que não estão aqui, meu Pai, mas que estão lá fora perdidas e que precisam de uma luz, de uma saída, de uma porta aberta. Use-nos, Senhor, para alcançar essas pessoas e que dia como esse, meu Pai, venha a ser comemorado anos após anos, porque estamos nós aqui e o Senhor pode voltar a qualquer momento. Então, que estejamos nós percebidos a respeito disso, e que, meu Pai, enquanto o Senhor não vem, nós vamos trabalhar; todos nós vamos trabalhar.

Meu Deus, o que aconteceu aqui hoje, meu Pai, é para abrir nossos olhos, porque mais trabalho a gente tem pela frente. E o que depender dessa Igreja, meu Pai, ela vai trabalhar. Vai trabalhar para o crescimento do teu Reino. Então, Espírito Santo, derrama o teu poder aqui, nesta manhã. É como essa paz que sentimos neste momento, meu Pai. Essa paz é a prova de que o Senhor está aqui. Então, meu Senhor toma tudo nas tuas mãos.

Meu Deus, abençoe os que de longe vieram e, da mesma maneira que o Senhor os trouxe em paz, em segurança, os leve novamente, meu Pai, pois eu entrego este momento todo nas tuas mãos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - que todos digam amém e graças a Deus. Muito obrigado, Jesus.”

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO ALVES - PTB - Antes de encerrar esta Sessão Solene, esta Presidência agradece aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 12 horas e 10 minutos.

 

* * *