010 DE JUNHO DE 2005

031ª SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM ÀS RÁDIOS “JOVEM PAN” E “CIDADE DE JUNDIAÍ” E EM CONGRATULAÇÕES AOS RADIALISTAS NILSON CÉSAR E ADILSON FREDDO, QUE RECEBERAM O PRÊMIO “BOLA DE OURO”.

 

Presidência: MAURO MENUCHI

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 10/06/2005 - Sessão 31ª S. SOLENE  Publ. DOE:

Presidente: MAURO MENUCHI

 

HOMENAGEM ÀS RÁDIOS "JOVEM PAN" E "CIDADE DE JUNDIAÍ" E CONGRATULAÇÕES AOS RADIALISTAS NILSON CÉSAR E ADILSON FREDDO, QUE RECEBERAM O PRÊMIO "BOLA DE OURO".

 

001 - MAURO MENUCHI

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear as rádios "Jovem Pan" e "Cidade de Jundiaí" e congratular-se com os radialistas Nilson César e Adilson Freddo, que receberam o prêmio "Bola de Ouro". Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.

 

002 - ADILSON FREDDO

Radialista agraciado com o prêmio Bola de Ouro, agradece à família pelo apoio recebido, essencial para seu sucesso profissional. Apela aos proprietários de emissoras que mantenham os empregos dos jornalistas e radialistas e abram novos postos de trabalho.

 

003 - NILSON CÉSAR

Radialista também agraciado com o prêmio Bola de Ouro, afirma que a carreira de jornalista esportivo tem inúmeras dificuldades, notadamente para os profissionais do interior do Estado. Assegura que o grande celeiro do rádio esportivo brasileiro é o interior do Estado de São Paulo e do Brasil. Entende que o rádio é o maior veículo de comunicação do país.

 

004 - GERSON SARTORI

Vereador de Jundiaí, em nome da Câmara Municipal parabeniza os dois radialistas premiados e felicita o Deputado Mauro Menuchi pela iniciativa.

 

005 - EMERSON FIGUEIREDO

Secretário-Adjunto da Comunicação, neste ato representando o Governador Geraldo Alckmin, traz os cumprimentos deste último aos premiados.

 

006 - ÁLVARO LAZZARINI

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, expressa sua satisfação, como  cidadão jundiaiense, por estar presente nesta homenagem que valoriza homens que realmente a merecem.

 

007 - Presidente MAURO MENUCHI

Conduz a entrega de placas aos homenageados. Enaltece o trabalho dos dois profissionais do rádio esportivo e de suas respectivas emissoras, ressaltando o compromisso com a notícia e a prestação de serviços, que resulta em credibilidade junto à população. Entrega placas de homenagem ao Sr. Péricles Barranqueiros Júnior, diretor e proprietário da rádio Cidade de Jundiaí, e ao radialista Nilson César, representando a rádio Jovem Pan. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - A Presidência quer agradecer a presença do Exmo. Sr. Desembargador Álvaro Lazzarini, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral; do Sr. Emerson Figueiredo, Secretário-Adjunto da Comunicação, neste ato representando o Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin; Sr. Nilson César, radialista agraciado com o prêmio Bola de Ouro, da emissora Jovem Pan; e o Sr. Adilson Freddo, radialista agraciado também com o prêmio Bola de Ouro, da rádio Cidade de Jundiaí.

Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta sessão solene foi convoca pelo Presidente desta Casa, Deputado Rodrigo Garcia, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de homenagear as rádios Jovem Pan e Cidade de Jundiaí e prestar congratulações aos jornalistas Nilson César e Adilson Freddo, que receberam o prêmio Bola de Ouro, prêmio máximo do radialismo desportivo brasileiro, promovido pela ABCD -Associação Brasileira de Cronistas Desportivos.

Convido todos os presentes para, em pé, ouvirmos o Hino Nacional brasileiro, executado pela Banda da Policia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Maestro 2º Tenente Músico PM David da Cruz.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O Sr. Presidente - Mauro Menuchi - PT - Esta Presidência agradece à Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Gostaria de passar a palavra ao Sr. Adilson Freddo, amigo Adilson Freddo, radialista agraciado com o Prêmio Bola de Ouro.

 

O SR. ADiLSON FREdDO - Exmo. Sr. Deputado Mauro Menuchi; Desembargador Álvaro Lazzarini; sr. representante do Governador de São Paulo; companheiro Nilson César; demais autoridades presentes; nossos convidados, Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí, Kachan, Sartori, Felisberto, Dr. Delbin, advogado do Paulista Futebol Clube, representando, também, o Prefeito Ary Fossen; nossa família; nossos amigos.

É com uma alegria muito grande que recebemos mais esta comenda que vai se juntar a algumas outras também importantes. Mas como disse em Brasília, quando da entrega do Troféu Bola de Ouro, representando o interior do Estado de São Paulo - e o Nilson representando a nossa grande capital, é importante destacarmos que não se consegue nada se não tiver na sua existência, no seu trabalho a presença da sua família. Quero aqui, de público, dizer que muito do que conseguimos nesses quase 25 anos de rádio, a maior parte se deve também à família. E a minha família está aqui, somente meu pai não está presente hoje.

Disse em Brasília e quero aqui reforçar que é importante que cada proprietário de emissora de rádio, que cada pessoa que tenha esse poder mantenha os empregos. Vemos que muitas emissoras de rádio, infelizmente, estão sendo hoje administradas por segmentos religiosos - e não vai nenhuma crítica a esses segmentos, apenas um senão.

A cada momento mais empregos estão sendo ceifados, mais portas estão sendo fechadas porque, infelizmente, algumas religiões que atualmente administram emissoras de rádio e televisão desempregam, sob o pretexto e com a finalidade nobre de educar para a Cristandade. Mas, infelizmente, elas estão desempregando também. Essa é a nossa preocupação.

A cada momento vejo novos jornalistas e radialistas formando-se, mas, infelizmente, o mercado não consegue absorver toda essa gama de bons profissionais que se formam porque, a cada momento, temos novos postos de empregos sendo fechados.

Se temos essa felicidade de ter espaço para trabalhar tanto no rádio como na televisão, lamentamos que nem todos os companheiros de profissão encontrem esse mesmo espaço.

É por isso que deixamos esse pedido, para que quem adquira uma emissora de rádio ou de televisão, por gentileza, abra novas frentes de trabalho porque tem muita gente boa para trabalhar que está desempregada. Muito obrigado.

Parabéns a todos que organizaram este evento. Muito obrigado, Deputado Mauro Menuchi, por essa honraria. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Gostaria de cumprimentar o nosso querido radialista Adilson Freddo e dizer que a honra e a satisfação é nossa em poder prestar essa homenagem ao senhor.

Gostaria de anunciar e agradecer as seguintes presenças: Dr. Gustavo Normanton Delbin, que neste ato representa o prefeito de município de Jundiaí, Exmo. Sr. Ary Fossen, e o presidente do Paulista Futebol Clube, Eduardo Palhares; Vereadores à Câmara Municipal de Jundiaí: José Antônio Kachan, Felisberto Negri Neto e Gerson Henrique Sartori, presidente do Partido dos Trabalhadores, neste ato representando a presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Exma. Sra. Ana Toneli; Tenente-Coronel Luiz Flaviano Furtado, Subchefe da Assessoria Policial Militar desta Casa.

Gostaria de passar a palavra ao Sr. Nilson César, radialista agraciado também com o prêmio Bola de Ouro.

 

O SR. NILSON CÉSAR - Bom-dia a todos os senhores. Sinto-me honrado, Deputado Mauro Menuchi, com essa lembrança de um Deputado representando o meu interior.

Eu sou caipira da cidade de Sorocaba e estou em São Paulo exatamente desde 1982. Vou completar 23 anos na Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde tenho a honra de ser o titular de esportes. Temos três Deputados Estaduais em Sorocaba: Maria Lúcia Amary, Hamilton Pereira e José Caldini Crespo. E estou sendo lembrado pela cidade de Jundiaí.

Eu fico feliz demais com essas lembranças. Fico orgulhoso com essa lembrança. Fico satisfeito demais com essa lembrança. Dizem que santo da terra não tem valor, não é verdade? Quem é da casa não tem valor. Fico extremamente envaidecido e valorizado pelo Deputado Mauro Menuchi, que representa a cidade de Jundiaí nesta Casa de Leis, ter lembrado de me homenagear, porque nós fomos homenageados com esse prêmio Bola de Ouro, sem dúvida alguma o prêmio mais representativo para nós, jornalistas esportivos.

E essa carreira de jornalista esportivo, muito diferentemente do que muitos possam imaginar, tem muitas dificuldades. Inúmeras dificuldades.

Pelo jornalista esportivo do interior, a quem tenho profundo respeito e admiração, porque aí estão as minhas raízes, aí estão as minhas origens. Ele é um grande vencedor.

O Adilson Freddo, que recebeu a Bola de Ouro, trabalhando numa emissora de Jundiaí, na nossa Rádio Cidade de Jundiaí, merece todo o carinho possível de Jundiaí.

Sabemos o quanto o jornalista esportivo do interior, o radialista, tem dificuldade em todos os ângulos, em todos os segmentos. Portanto, ser agraciado com o prêmio Bola de Ouro, trabalhando em uma rádio como a Rádio Cidade de Jundiaí, é muito mais difícil do que se estiver trabalhando nesse canhão que é a Jovem Pan de São Paulo.

Portanto, Adilson, você realmente está de parabéns. Deputado, Mauro Menuchi, quero cumprimentá-lo duplamente por homenagear alguém da sua cidade, um lutador do rádio do interior. O cidadão do rádio do interior tem de correr para vender a publicidade, montar o equipamento técnico para fazer a transmissão, tem de ser o narrador, o repórter e o comentarista. Às vezes, até o motorista.

Tem uma história de uma emissora de rádio de Sorocaba, ocorrida há pouco mais de 23 anos, quando vim para São Paulo. Um companheiro meu foi fazer uma viagem para São José do Rio Preto em uma perua Kombi, nos idos de 1979, 1980. A viagem entre Sorocaba e Rio Preto demorava mais ou menos nove horas, e o comentarista perguntou ao dono da emissora se ele não iria dar uma verba para alimentação. O dono da emissora disse-lhe para ir a uma determinada pastelaria, pegasse uns seis pastéis que não teria problema, porque ele tinha um acordo com o pessoal de lá.

Isso acontecia em 1980, 1990, acontece em 2000, e vai continuar acontecendo, porque aí estão todas as raízes, todas as origens. Os grandes nomes da narração esportiva - Osmar Santos começou em Marília, em Osvaldo Cruz; Fiori Giglioti é homem do interior; José Silvério é de Minas Gerais; Milton Neves é de Muzambinho, interior de Minas. O grande celeiro do rádio esportivo brasileiro é o interior do Estado de São Paulo e deste País. Os batalhadores, os grandes nomes do rádio são pessoas que começam no interior e vivem o rádio até hoje. Esses são os grandes nomes.

Hoje é uma grande mordomia. Por exemplo, vou fazer um jogo em Buenos Aires, como fui quarta-feira, chego na cabine, tem tudo pronto, tudo montadinho. Não me preocupo com nada, não me preocupo com hotel, com avião, com nada, porque a Rádio Jovem Pan tem uma estrutura maravilhosa.

Imagine um cidadão do interior, que é o caso do Adilson, ter recebido essa Bola de Ouro. Imagine o valor que isso tem. Estou aqui agradecendo em meu nome, em nome de todos os radialistas do interior, como eu, e dizer da minha felicidade por ter sido lembrado pela cidade de Jundiaí.

Na minha cidade, infelizmente, nem a Prefeitura Municipal, nem os Deputados que representam minha cidade tiveram a sensibilidade de lembrar esta homenagem. Não peço isso para ninguém. Sou ainda um bicho do mato; fico no meu canto, muito quietinho. Se não tiveram essa sensibilidade, fico muito lisonjeado por ter ela partido de uma cidade vizinha, que é a cidade de Jundiaí, e do Sr. Deputado Mauro Menuchi.

Muito obrigado pela gentileza do senhor. Um grande abraço a todos vocês. Continuem ouvindo rádio. O maior veículo de comunicação deste país é o rádio. Eu respeito demais todos os segmentos - televisão, jornal, internet - mas o maior veículo de comunicação é o rádio, é aquele que nos acompanha no banheiro, no carro, é a comunicação rápida e instantânea. Por mais que se evolua qualquer produto tecnológico, ninguém vai conseguir chegar à velocidade e ao dinamismo do rádio na informação.

Ouçam o rádio. Apóiem o rádio. Entendam o quanto o rádio é significativo e importante. Valorizem cada vez esses profissionais fantásticos que são os profissionais de rádio, que mexem com a imaginação de todos, que trazem alegrias e emoções, que fazem do seu dia, um domingo sem graça, um domingo cheio de vida, com a vitória do seu Corinthians, do seu Palmeiras, do São Paulo do coronel aqui presente, grande torcedor são-paulino, ou então pode fazer do seu domingo um domingo cheio de tristeza com a derrota do seu time. Mas, valorizem cada vez mais o rádio.

Parabéns a vocês do interior. Parabéns ao Deputado Menuchi. Parabéns ao Adilson, aos senhores presentes e aqueles que representam as autoridades. Fico extremamente feliz de estar presente com todos vocês. Muito obrigado. (Palmas)

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Gostaria de convidar, representando a Câmara Municipal de Jundiaí, o Vereador Gerson Sartori para fazer uso da palavra.

 

O SR. GERSON SARTORI - Bom-dia a todos, Deputado Mauro Menuchi, autoridades aqui presentes. Obrigado pela oportunidade. Aliás, é uma satisfação enorme estar aqui hoje nesta homenagem ao Nilson César, da nossa Jovem Pan, e ao nosso querido Adilson Eduardo Freddo, de Jundiaí, nascido em Jundiaí, que tantas alegrias nos dá levando o nome da nossa cidade para todos os cantos do país, como levou a Brasília. Já foi homenageado também pela Câmara Municipal de Jundiaí, onde tivemos o voto de congratulações assinado por todos os vereadores da cidade. Já recebeu também o título Mérito Jornalístico. É, portanto, uma pessoa que constrói, que tem o símbolo do esporte e do jornalismo.

Fico muito satisfeito em ter esta oportunidade que a Presidente da nossa Casa, Ana Antoneli, nos dá de, juntamente com os Vereadores Negri e Kachan, representar a Câmara numa atividade do nosso Deputado, meu companheiro de partido, Deputado Mauro Menuchi. Parabéns a você. Parabéns ao Nilson.

Sei o quanto é importante o rádio. O Adilson sabe bem o quanto eu gosto de rádio. Tenho hora para ouvir o Adilson narrando os gols do meu querido Paulista de Jundiaí e tenho hora para ouvir o Nilson César narrando os gols do tricolor paulista, São Paulo. É uma alegria imensa, principalmente contra o seu Palmeiras, Menuchi.

Parabéns a vocês dois. Parabéns ao nosso Deputado. É assim mesmo que se constrói, homenageando pessoas que dão exemplo. E aqui estão dois exemplos maravilhosos: o Adilson, com seus 25 anos de jornalismo e o Nilson já com seus 23 anos de Jovem Pan.

Eu, molequinho ainda, sou mais novo que você, Adilson. Eu me lembro de você na porta do Jaime Cintra fazendo entrevista, aquele magrão, espigadão, fazendo as entrevistas ainda meninão.

Parabéns. Sucesso a todos vocês e felicidades. Muito obrigado. (Palmas)

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Obrigado, Vereador Gerson. Tem a palavra o Sr. Emerson Figueiredo, representando o Exmo. Sr. Governador.

 

O SR. EMERSON FIGUEIREDO - Vou ser breve porque os craques do microfone são os homenageados. Só aproveito a oportunidade de trazer os cumprimentos do Governador, que infelizmente não pôde estar presente, mas coube-me a honra de representá-lo e sei que isso é importante porque tem sempre demonstrado um carinho muito especial com o rádio. Sua Excelência sempre enfatiza esse carinho. Tenho certeza de que ele está bem satisfeito com a homenagem que o Deputado Mauro Menuchi propôs a vocês e pela qualidade do trabalho.

Na verdade vim só trazer os parabéns e cumprimentar os dois premiados. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Obrigado, Emerson.

Tem a palavra o Exmo. Sr. Desembargador de Justiça do Estado de São Paulo, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, para nossa felicidade jundiaiense, da nossa querida terra de Jundiaí, Dr. Álvaro Lazzarini.

 

O SR. ÁLVARO LAZZARINI - Sr. Presidente, senhoras e senhores, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral numa solenidade dessas. Normalmente venho a esta Casa e tenho falado neste mesmo microfone.

Mas hoje tenho algo para estar aqui. Realmente sou jundiaiense e digo que sou, nessas discussões tipo ‘a que time pertence’, que sou paulista, paulista de Jundiaí. E hoje aprendi um neologismo ‘jundialista’. Vou usar agora, jundialista.

Mas estou realmente aqui satisfeito. Estou feliz e eu confessava para o Adilson Freddo que na minha juventude fiz um teste na Rádio Difusora. Fui reprovado porque não sabia enfrentar um microfone. Mandaram-me, inclusive, entre outras coisas, imaginar um jogo do Paulista de Jundiaí e irradiá-lo. Fui reprovado.

Hoje enfrento microfones, não há a menor dúvida. Fui professor do Cel. Flaviano e de tantos outros. Fui aprendendo a enfrentar microfones. E a Jovem Pan mais de uma vez me entrevistou, em estúdio, inclusive, na qualidade de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, onde também confessei que já havia passado por cabine de rádio.

Mas eu me sinto feliz realmente. Sinto-me feliz vendo que dois grandes radialistas, Adilson e Nilson César, receberam este troféu “Bola de Ouro”, que corresponde a um Oscar do jornalismo esportivo. Isso é muito importante para nós de Jundiaí, para a Jovem Pan, uma emissora que me acorda todos os dias, rádio que ouço normalmente. Daí o porquê de eu estar aqui e feliz com esta iniciativa, pois temos que realmente valorizar os homens que merecem ser valorizados, como são os casos do Nilson e do Adilson.

Muito obrigado e parabéns! (Palmas).

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Após as palavras dos presentes, gostaria para que me trouxessem as placas, pois gostaria de homenagear Nilson César e Adilson Freddo. (Palmas).

 

* * *

 

- É feita a entregas da placas.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Encerrando esta Sessão Solene em homenagem aos radialistas Nilson César e Adilson Freddo, gostaria de proferir breves palavras:

“A sessão solene de hoje é um reconhecimento a dois profissionais que, fruto de um trabalho sério e informativo, deixaram seus nomes gravados na história do radiojornalismo esportivo do país, recebendo o Troféu Bola de Ouro, prêmio criado em 1973 e que distingue profissionais de rádio, jornais e tv, sendo considerado por muitos como o “Oscar” da crônica esportiva brasileira.

É também o reconhecimento do trabalho de emissoras de rádio - Jovem Pan de São Paulo e Cidade de Jundiaí - que têm perfis bastante parecidos, tendo optado, ao longo dos anos, por um jornalismo atuante e participativo, com uma intensa prestação de serviços que as fez respeitadas como um canal aberto da população com as autoridades das cidades, do estado e do país.

Adilson Freddo e Nilson César foram os únicos radialistas do Estado de São Paulo distingüidos na 32ª edição do prêmio, em solenidade realizada no dia 18 de Abril, no Memorial JK, em Brasília, fato que suscitou a realização desta sessão.

O compromisso desses profissionais e dessas emissoras é basicamente com a notícia, que é o princípio fundamental no qual se baseia sua filosofia de trabalho em testemunhar os fatos, participando e fazendo do ouvinte um agente atuante da própria história.  Esse jornalismo dinâmico e atualizado envolve todos os segmentos sociais, políticos e econômicos, 24 horas por dia.  Some-se a isso a prestação de serviço, trabalho que envolve a população numa verdadeira cobrança aos responsáveis, encaminhando soluções para problemas das cidades e do cidadão.  E nesse tocante, Jovem Pan e Cidade Jundiaí exercem um papel semelhante, cada qual em sua área de abrangência.

Essa prestação de serviço, associada à informação prestativa e esclarecedora, também abrange o setor de esportes, com a transmissão de jogos, além de competições do esporte amador.  Tal postura segue a filosofia de trabalho implantada na Rádio Jovem Pan por Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, que tantas conquistas proporcionou ao Brasil no campo dos esportes, por seu espírito dinâmico, romântico e empreendedor.  Em Jundiaí, papel semelhante foi desempenhado pelo comendador Gumercindo Barranqueiros, um dos precursores da radiofonia naquela região do Estado.

A credibilidade desse trabalho vem da informação responsável e sem distorções, que analisa e esclarece com a atenção voltada exclusivamente ao ouvinte, o que representa uma forma de sua atuação no seu próprio tempo.

Nesse cenário, profissionais como Adilson Freddo e Nilson César aparecem como agentes de uma filosofia de trabalho que representa o rádio moderno e participativo, onde o ouvinte é respeitado como participante ativo da formação de uma sociedade consciente de seu papel.

A trajetória desses profissionais e dessas emissoras na história da radiodifusão do Brasil representa um marco nas comunicações do país, condição que se conquista sobretudo por um trabalho sério e responsável, que não faz e nunca fez concessões às facilidades, preferindo sempre a tarefa árdua do esclarecimento e da informação correta, imediata e justa a serviço do homem, perseverança que revela seus princípios e sua filosofia, fundamentais para quem tem consciência de sua função no país.”

Aproveito para destacar e agradecer a presença do Sr. Péricles Barranqueiros Júnior, diretor e proprietário da rádio Cidade Jundiaí, e de sua mãe, Dona Luiza. Muito obrigado pela participação nesta solenidade.

É com muita honra que trago a esta Casa, nesta Sessão Solene, a lembrança, a homenagem que você, Adilson Freddo, e você, Nilson César, receberam com essa importante premiação da Bola de Ouro.

Você, Nilson, pode estar certo, temos três Deputados de Sorocaba dos 94 Deputados do Estado de São Paulo, mas saiba que você não é mais de Sorocaba. Pela sua importância, pelo seu trabalho, pelo brilhantismo com que desenvolve sua profissão, você é do Estado de São Paulo, é propriedade coletiva do nosso Estado e da nossa Casa. Tenho certeza que esta homenagem é subscrita pelos Deputados de Sorocaba, tanto pela Deputada Maria Lúcia Amary, pelo Deputado Crespo, pelo meu companheiro de bancada, Deputado Hamilton Pereira.

Adilson, gostaria de dizer que é uma honra política e pessoal poder homenageá-lo, pois conheço a sua trajetória, hoje premiado como radialista do interior, mas alguém que já saiu do interior, veio para a capital, foi descoberto, fez sucesso pela sua competência, pelo seu trabalho, pelo seu esforço e pela sua garra. E resolveu porque quis, com muitas portas abertas na capital, montar aquela excelente equipe de trabalho, que é o time forte da Rádio Cidade, por opção. É motivo de muita honra e satisfação trazer a esta Casa um jornalista e radialista comprometido com a informação.

Quero dizer que o Adilson, além de cronista esportivo, é alguém preocupado com a informação, com a divulgação efetiva do que está acontecendo. E levou essa novidade para a nossa querida Jundiaí, que hoje pode desfrutar desse brilhante trabalho. Cabe a todos nós divulgar as boas coisas que a nossa cidade produz. Você está, Adilson, entre as boas coisas que a nossa cidade produz. É uma honra ser de Jundiaí, com a nossa querida Rádio Cidade.

Quero também destacar a presença do Sr. Péricles e a Sra. Luíza, o Sr. Álvaro Lazzarini, Presidente do TRE dentre tantos desembargadores, como inúmeras outras figuras ilustres da nossa cidade que hoje desenvolvem importante trabalho no nosso Estado e no nosso País.

Passarei as suas mãos, Sr. Péricles Barranqueiro Jr., uma placa de homenagem à Rádio Cidade Jundiaí. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da placa.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - O Nilson César, dentre tantas funções, irá agora representar também a Rádio Jovem Pan e levar a placa da rádio para nós. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da placa.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - MAURO MENUCHI - PT - Gostaria de agradecer, mais uma vez, a presença de todos no dia de hoje, inclusive à Banda da Polícia Militar. Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la, esta Presidência agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que muito nos honraram com a sua presença para o êxito desta solenidade. Esta sessão está encerrada.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 11 horas e 16 minutos.

 

* * *