08 DE OUTUBRO DE 2003

32ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: GIBA MARSON

 

Secretário: SEBASTIÃO ALMEIDA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 08/10/2003 - Sessão 32ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: GIBA MARSON

 

ORDEM DO DIA

001 - GIBA MARSON

Assume a Presidência e abre a sessão. Põe em votação e declara sem debate aprovados os PLs 629/02, 652/03 e 753/03. Declara encerrada a discussão do PL 754/03. Informa a existência de requerimento de método de votação à propositura, feito pelo Deputado Vanderlei Macris. Põe em votação e declara aprovado o referido requerimento. Põe em votação e declara aprovado o PL 754/03, salvo emenda. Põe em votação a referida emenda e a declara rejeitada.

 

002 - SEBASTIÃO ALMEIDA

Declara voto favorável da bancada do PT à emenda.

 

003 - Presidente GIBA MARSON

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 756/03. Põe em votação "ad referendum" e declara aprovado o PL 755/03. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - GIBA MARSON - PV - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Sebastião Almeida para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - SEBASTIÃO ALMEIDA - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GIBA MARSON - PV - Srs. Deputados, proposições em regime de urgência.

1 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 629, de 2002, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, ao Município de Sorocaba, terreno nele situado. Pareceres nºs 977 e 978, de 2003, respectivamente, de relator especial pela Comissão de Justiça e da Comissão de Obras Públicas, favoráveis. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa) Aprovado.

2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 652, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Fazenda do Estado a doar ao Município de Mococa imóvel nele situado. Parecer nº 1393, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça e de Obras Públicas, favorável. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa) Aprovado.

3 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 753, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre alienação, por doação, ao Município de Flórida Paulista, de imóvel nele situado, destinado ao prosseguimento de projetos de interesse da comunidade local. Parecer nº 1389, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça e de Obras Públicas, favorável. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa) Aprovado.

4 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 754, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre alienação, por doação, à Sociedade Agostiniana de Beneficência e Educação, de imóvel, situado no Município de Franca, para fins de expansão das atividades de ensino e pesquisa. Parecer nº 1390, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça e de Obras Públicas, favorável, com emenda. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação.

Há sobre a mesa o seguinte requerimento: “Requeiro, nos termos regimentais, que a votação do Projeto de lei nº 754/03, de autoria do Sr. Governador do Estado, se proceda na seguinte conformidade:

1 - Projeto, salvo emenda apresentada pelo congresso constituído pelas Comissões de Constituição e Justiça e Serviços e Obras Públicas;

2 - Emenda acima referida.”

Assina o Deputado Vanderlei Macris, Líder do Governo.

Em votação o requerimento. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 1 - Em votação o projeto, salvo emenda apresentada pelo congresso constituído pelas Comissões de Constituição e Justiça e Serviços e Obras Públicas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 2 - Em votação a emenda acima referida. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

 

O SR. SEBASTIÃO ALMEIDA - PT - Sr. Presidente, quero registrar o voto favorável da Bancada do PT à emenda.

 

O SR. PRESIDENTE - GIBA MARSON - PV - Esta Presidência registra a manifestação de Vossa Excelência.

5 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 756, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Autoriza o Departamento de Estradas de Rodagem - DER a transmitir, por cessão gratuita, ao Município de Cardoso, os direitos possessórios que detém sobre faixa de terreno, para fins de utilização como via pública. Parecer nº 1392, de 2003, do Congresso das Comissões de Justiça e de Obras Públicas, favorável. Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

6 - Votação “ad referendum” - Projeto de lei nº 755, de 2003, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Fazenda do Estado a contratar, com a Universidade de São Paulo, gratuitamente, a concessão de uso de imóvel, situado na Avenida Nazaré, nº 481, nesta Capital, onde se encontra instalado o Museu de Zoologia da Autarquia. Aprovado pelo Congresso das Comissões de Justiça e de Obras Públicas em seu Parecer nº 1391, de 2003. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, cabe a esta Presidência encerrá-la. Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 42 minutos.

 

* * *