05 DE AGOSTO DE 2009

032ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: CONTE LOPES

 

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - Presidente CONTE LOPES

Abre a sessão.

 

002 - BALEIA ROSSI

Para comunicação, anuncia o falecimento da Sra. Jandyra Camargo Moquenco, diretora do jornal "A Cidade", de Ribeirão Preto, e registra condolências à família Moquenco.

 

003 - Presidente CONTE LOPES

Põe em votação e declara sem debate aprovado o PDL 51/09.

 

004 - RUI FALCÃO

Solicita à Presidência que relacione, nominalmente, os membros do Conselho Diretor da Artesp nomeados.

 

005 - Presidente CONTE LOPES

Anuncia as nomeações do Srs. Marcos Martinez e Marco Antônio Assalve. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Conte Lopes.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – CONTE LOPES - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. BALEIA ROSSI - PMDB - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, morreu nesta madrugada, em Ribeirão Preto, Jandyra de Camargo Moquenco, diretora de honra do jornal “A Cidade”, o mais antigo e tradicional do município. A morte de Dona Jandyra, como era chamada e conhecida por todos nós, é uma perda irreparável para Ribeirão Preto, pois sua trajetória de vida é o retrato fiel da luta pelos legítimos direitos da mulher na nossa sociedade. Viúva de José Moquenco Pardal e mãe de três filhas e um filho, Dona Jandyra trabalhou por mais de meio século no jornal que herdou do seu saudoso pai, jornalista Orestes Lopes de Camargo, que também foi prefeito de Ribeirão Preto.

O crescimento, a consolidação e a credibilidade do jornal “A Cidade” devem muito ao trabalho e ao amor que Dona Jandyra dedicava ao seu trabalho diário e incansável àquela empresa da família.

Fica a nossa homenagem à memória de Dona Jandyra e minhas condolências a toda família Camargo Moquenco.

 

O SR. PRESIDENTE - CONTE LOPES - PTB - Proposição em Regime de Tramitação Ordinária.

Discussão e votação - Projeto de decreto legislativo nº 51, de 2009, de autoria da Comissão de Transportes e Comunicações. Parecer nº 1176, de 2009. Aprova a nomeação de membros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - Artesp.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa). Aprovado.

 

O SR. RUI FALCÃO - PT - Sr. Presidente, V. Exa. poderia, pelo menos para os telespectadores, dizer quem são os dois nomes que estão sendo aprovados para serem membros do Conselho Diretor da Artesp?

 

O SR. PRESIDENTE - CONTE LOPES - PTB - É regimental a solicitação de Vossa Excelência. Nobre Deputado Rui Falcão, o primeiro membro do Conselho Diretor é o Sr. Marcos Martinez e o outro é o Sr. Marco Antônio Assalve.

 

O SR. RUI FALCÃO - PT - Obrigado, Sr. Presidente. Quero sugerir que das próximas vezes nós já tivéssemos na própria pauta os nomes, senão fica uma votação genérica. Membros poderiam ser dois, três, quatro. Na verdade sabíamos que eram dois nomes que foram ontem sabatinados, inclusive na Comissão de Transportes.

 

O SR. PRESIDENTE - CONTE LOPES - PTB - Esta Presidência acata a sugestão bastante lógica de Vossa Excelência.

Esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência dá por encerrados os trabalhos. Está encerrada a presente sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 05 minutos.

 

* * *